Mercado Livre Experience espera reunir mais de 14 mil empreendedores em São Paulo



Maior evento do e-commerce brasileiro será realizado em agosto e terá mais de 50 horas de conteúdo, com palestras e workshops

Nos dias 30 e 31 de agosto, o Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, reunirá mais de 14 mil vendedores no Mercado Livre Experience 2023, no Expo Transamérica, em São Paulo.  O evento deste ano terá novidades e espera bater recordes. Com dois dias de duração (as edições anteriores aconteciam em apenas um dia), a expectativa da empresa com as mais de 80 palestras e mais de 100 parceiros e patrocinadores, é apresentar tendências, contribuir para estimular o crescimento e sucesso de empreendedores de todos os tamanhos e promover networking entre os participantes.

Desde a sua primeira edição em 2016, o Mercado Livre Experience já é uma das datas mais importantes no calendário de eventos sobre o mercado de negócios digitais no Brasil. Com média de 40 compras por segundo, o marketplace coloca toda a força de seu ecossistema à disposição do vendedor para ensiná-lo na prática como lucrar com a plataforma e evoluir seu negócio. Pensando nisso, a agenda de 2023 conta com painéis de capacitação desenhados para diferentes perfis de empreendedor: desde aqueles que estão começando ou querem saber como vender na plataforma até os que desejam escalar e diferenciar o seu negócio usando as soluções do ecossistema Mercado Livre, como Mercado Pago, Mercado Ads e Mercado Shops. 

“Este ano traremos importantes nomes do empreendedorismo e o conceito ‘seu universo fora da caixa’ para o Mercado Livre Experience. Este encontro é mais que um evento, é a oportunidade de pararmos todo o nosso time para ouvir os vendedores e promover uma troca dentro da nossa comunidade. Nosso objetivo é gerar ainda mais conexão, desde o micro até o grande que quer escalar sua operação”, afirma Julia Rueff, vice-presidente de Marketplace do Mercado Livre.

Todo o conteúdo do evento segue quatro jornadas principais, em linha com o Programa de Vendedores da empresa. A primeira, chamada “Você Chegou”, terá palestras voltadas a empreendedores iniciantes ou que estão pensando em começar a vender na plataforma. A segunda, “Você Vendeu”, trará temas direcionados a quem já está vendendo, mas busca profissionalizar o negócio para obter mais resultados. A terceira é a “Você Cresceu”, com talks dirigidos a quem já conhece bem as ferramentas da plataforma, mas deseja se profissionalizar ainda mais. Já a jornada de conteúdo “Você Venceu”, é pensada para vendedores que desejam ampliar ainda mais seus resultados, mas com um direcionamento mais inspiracional, com importantes nomes do e-commerce..

Além dos quatro palcos simultâneos, o Mercado Livre Experience 2023 terá uma Arena de Patrocinadores, onde os empreendedores poderão acompanhar conteúdos exclusivos das marcas presentes no evento, além de quatro estações para workshops de temas variados, como ensinar os vendedores a prepararem anúncios de qualidade.

Os ingressos para participar do Mercado Livre Experience estarão disponíveis a partir do próximo mês. Acompanhe as novidades no site e Instagram do evento.

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.

Comentários

Postagens mais visitadas