Já o formato de conteúdo preferido dos gamers no Brasil para acompanhar a modalidade são partidas online transmitidas ao vivo ou gravadas (79,7%), seguido por notícias online (61,8%) e, por fim, presencialmente em arenas de torneios, espaços de eventos e nos próprios clubes de eSports (50,2%). No ambiente digital, a principal plataforma para consumir conteúdo de eSports é o YouTube (72,5%), seguido pelo canal SporTV (40,2%) e Instagram (38,9%).
eSPORTS MAIS CONHECIDOS E JOGADOS O novo painel de eSports da 10ª PGB também mapeou os gêneros com maior conhecimento da modalidade de eSports entre o público gamer brasileiro. O primeiro são jogos de Futebol, com 81,4% que jogam atualmente, seguido pelo Battle Royale (69,6%) e Luta (61,3%).
Evidenciando uma das principais paixões dos brasileiros, o Futebol também aparece como o gênero de eSport mais praticado pelos gamers no país, com 64,6%. Em seguida, a pesquisa aponta para o FPS (62,4%) e MOBA (59,3%).
Já a modalidade mais acompanhada em vídeos gravados é o Battle Royale, com 67,5%, enquanto FPS é o mais consumido em transmissões ao vivo, com 53%, e também o que recebe mais doações dos espectadores — 15,4% dos gamers realizam contribuições a streamers de jogos de tiro em primeira pessoa.
Por fim, em relação aos títulos eSports mais populares entre os gamers no Brasil, CS:GO aparece na frente com 94%, seguido por Fortnite (91%), Free Fire (90,9%), Call of Duty (90,6%) e League of Legends (90,1%). |
Comentários
Postar um comentário