Calçados inclusivos, ecológicos e parceria com famosos: as tendências para a coleção infantil da próxima estação

 


Collabs com influencers infanto-juvenis, calçados com inscrições em braille e coleções com apelo ecológico são algumas das novidades presentes nas novas linhas infantis de calçados Primavera/Verão 2024-25. E todas elas serão apresentadas na BFSHOW, maior feira do setor calçadista do País, realizada pela primeira vez em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de maio, no Transamerica Expo Center. O encontro, realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e organizado pela NürnbergMesse Brasil, vai mostrar ainda outras tendências do universo infantil para a próxima coleção.

Um dos destaques será a acessibilidade. No Brasil, segundo dados da última Pesquisa Nacional de Saúde, do  IBGE, existem 6,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual.  Por isso, a oferta de produtos com acessibilidade para o público infanto-juvenil tornou-se não só uma demanda, mas também um compromisso das marcas. 

Nesse contexto, empresas brasileiras têm investido em calçados mais inclusivos. É o caso da Pampili, marca de lifestyle infantil que possui uma linha exclusiva com letras e números em braille que ajudam a promover a autonomia das crianças. Os calçados possuem inscrições na linguagem, que identificam o pé direito e esquerdo, além da palavra “Sorria” para estimular os pequenos. Outras características são o calce fácil, fechamento em velcro elástico, com tecnologia conforto Feet Care na palmilha, e solado leve e antiderrapante. 

“A inclusão faz parte da Nação Pampili, por isso, não queremos mostrar apenas nossos produtos inovadores, mas também nosso compromisso contínuo com a criação de um mundo mais inclusivo, materializando o amor por meio de nossos produtos”, afirma Diego Colli, CCO da empresa. 

A marca Kidy será responsável por um dos lançamentos mais aguardados: as coleções exclusivas de Gato Galáctico e Belinha. Fenômenos no Youtube e Instagram, os influenciadores somam mais de 2,5 bilhões de visualizações na plataforma. A linha de tênis Gato Galáctico terá modelos em sola caixa e também com luzes, e conta com numeração que vai do 25 ao 34. Já a Belinha, sucesso de vendas da empresa, terá nessa 2ª edição modelos de sandálias e papetes, indo do 28 ao 36.

Para o verão 2024/25, a Kidy apostará também nos modelos esportivos e sandálias. “Teremos uma coleção completa para alcançar clientes do Brasil e do exterior, com personagens licenciados, modelos de tênis exclusivos em padrão de qualidade e, como diferencial, sandálias e papetes. Na BFSHOW, mostraremos também o novo posicionamento de preço e estratégias para contribuir com o aumento de giro dentro das lojas, trabalhando junto ao cliente para potencializar as vendas”, afirma Rafael Menezes, gerente nacional Comercial da marca.

A sustentabilidade também é foco das coleções das marcas infantis. A Klin vai preparar os pezinhos das crianças para o verão com uma coleção com forte apelo ecológico. O novo tênis da linha Eco Klin tem cadarço 100% de algodão com tingimento natural, rebite feito de casca de arroz, puxador e detalhes em fibra de bambu. Ele também possui uma espuma interna que é reciclada do poliuretano. Segundo a marca, para cada par de Eco Klin produzido, aproximadamente quatro garrafas pet são retiradas da natureza, além, é claro, do processo ser livre de substâncias químicas. Na BFSHOW, uma das mais importantes novidades da marca será também o lançamento da collab com o estilista Eduardo Amarante, que veste celebridades brasileiras como Ana Castela, Maiara e Maraisa, Ludmila, Ivete Sangalo, Yasmin Brunet, entre outras. 

Já a empresa Bibi apresenta ao mercado a coleção “O Grande Espetáculo”, com inspirações do que está em alta no segmento de moda infantil nas vitrines e passarelas ao redor do mundo, como cores vibrantes e “bold Flowers”, grande aposta da moda global que traz características de flores caricatas, clássicas e mais robustas, representadas por meio de desenhos e aplicações. A Bibi também investiu em uma nova estampa, pensada especialmente para a estação, chamada Aquasummer - que possui uma aquarela feita a mão com cores que remetem ao universo do “Sereismo” e fundo do mar, como o azul, o verde e o roxo. Os diferentes modelos de calçados também terão aplicações em strass e hotfix, principalmente em opções para festas, ocasiões especiais e compromissos tradicionais do fim do ano.  

Outra novidade da marca é a tecnologia BPLUS, um novo EVA, que é  utilizado em parte dos solados da nova coleção. Como diferencial, esse material traz ainda mais maciez, boa aderência com o solo, mais segurança ao caminhar e flexibilidade para os calçados, além do conforto.

Já a coleção Verão da WorldColors refletirá as últimas tendências da moda infantil, com uma paleta de cores em tons naturais, como nudes e tons de canela, que adicionam uma sensação de suavidade a cada modelo. Outro destaque são os tons de laranja, lilás, rosa e azul, que trazem um toque de frescor e alegria. Entre as apostas para a estação, estão as flats, como rasteiras, sapatilhas e, especialmente, as sandálias com calce fácil, que garantem praticidade, facilidade e conforto sem abrir mão do estilo. Além disso, materiais metalizados, com brilho e glitter, adicionam um toque de glamour e diversão à estação.




BFSHOW

21 a 23 de maio
Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04757-020

https://bfshow.com.br/

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