COSPLAYER DE ATITUDE 02 - DENISE "NARU"

Hoje é dia de apresentar o trabalho de Denise "Naru" dentro do Cosplay!!
Espero que vocês gostem e caso você leitor também faça parte dessa arte é só entrar em contato para participar.

Essa iniciativa é para dar voz a todos os Cosplayers nacionais que fazem de um a tudo para homenagear grandes personagens que constroem essa Cultura Geek!!!!


I - Se apresente (nome, idade e outras coisas que ache importante as pessoas conhecerem)
Bem, meu nome é Denise, mas meus amigos me chamam de Naru faço cosplay a sete anos.

II – De onde veio o desejo de fazer Cosplay?
Na real, quando eu comecei eu nem sabia que o nome disso era “cosplay” meu primeiro projeto foi aos 12 anos Cloud Strife do Filme Advent Children, um projeto que eu realizei com a colaboração de muitos amigos.

III – Onde você realizou seu primeiro Cosplay (Evento, Personagem e Ano)?
Meu primeiro evento foi o anime friends, eu estava de Naruto Shippuden, foi em 2014

IV – Desde esse que citou quantos mais fez?
Infelizmente não fiz muito, mas o Naruto é meu eterno amor, mas me desempenhei em fazer o Cloud e o Leon que também são personagens de grande carisma e importância pra mim, porque me influenciaram na mesma força que o Naruto.

V – De onde vem suas referências na escolha do Cosplay?
Vem mais da característica do personagem em si, eu enxergo um pouco de mim neles em vários aspectos, e isso me influencia e incentiva para que eu me torne parte igualmente dele, dou vida para aquilo que eu amo, então isso acaba me deixando feliz em saber que posso influencia pessoas da mesma maneira que o personagem em si.


 Naruto Uzumaki - Naruto

VI – Como se sente ao reconhecerem sua caracterização e pedirem para tirar fotos?
Me sinto muito feliz e realizada, porque aparentemente estou atingindo meu objetivo.

VII – A vestimenta é sempre comprada, customizada por você ou recebe ajuda de amigos ou patrocinadores?
Geralmente eu peço e orçamento aos meus amigos cosmakers que trabalhando nessa área e eles confeccionam pra min, de acordo com o trabalho, pode ou não demorar mais, como foi com o Cloud e o Leon

VIII – Os eventos em que participa são custeados por você ou algum patrocinador / empresa te ajuda / convida?
Por mim mesma.

IX -  Já se arrependeu de fazer algum Cosplay? Porque?
Não nenhum, nenhuma vez me arrependi disso.

X – Qual é a melhor e pior parte de ser um Cosplayer?
A melhor parte é o reconhecimento, e a animação das pessoas em reconhecerem seu personagem.
A pior é o preconceito em massa das pessoas que desconhecem essa arte, e falta de compreensão de outras dentro desta mesma área que não respeitam você, que abusam verbalmente ou fisicamente de nós em vários eventos, acreditando que somos objetos e não pessoas.

Cloud Strife - FFVII Advent Children


XI – Conte algumas de suas experiências nesse ramo!!!! (Conte quantas quiser)
Eu sou péssima pra contar coisas sobre mim, mas vamos lá
Minha melhor experiência foi os amigos que fiz nessa área, ganhei o respeito deles e não só isso como o meu próprio, me encontrei no cosplay! Já passei por muitas coisas nessa arte mas agradeço porque eu sempre tento levar as boas e más experiências a serio, já que de toda forma me fazem crescer

XII – O que diria para um(a) jovem que quer fazer Cosplay?
Ser cosplayer não é fácil, não vai ser sempre flores, e cheio de reconhecimento, vai ter criticas ruim e destrutivas, as outras pessoas vão querer te derrubar, vão querer ver você chateada e desistindo dessa arte linda que é ser cosplayer, mas lembre-se, ninguém odeia o  fraco ou inveja o feio, se você está incomodando as outras pessoas, e porque está no caminho certo, continue, vai ser difícil no começo, mas você chaga lá!

XIII – Quando vai ao evento como é a sua preparação (alimentar e no transporte do Cosplay)?
Eu sou muito abestada, sempre deixo certas coisas pra ultima hora, mas sempre organizo minhas coisas de cosplay pro dia tudo certo, comida eu nunca levo, só dinheiro mesmo, e como no evento, geralmente ou acabo encontrando amigos e agente junta os nossos trocados e comemos juntos mesmo

XIV – Como sente a representação dessa atividade dentro da cultura geek?
Acho que pra tudo tem seus altos e baixos, tem pessoas de ótima carisma como tem outras de péssima, as vezes esquecemos que pessoas ainda são pessoas, com coisas boas e coisas ruins, não da pra julgar uma comunidade inteira apenas com base em algumas poucas pessoas.

XV – Qual é o seu evento e Cosplay preferido? Porque?
Acho que é o Anime Friends

XVI – O que ainda espera realizar junto do Cosplay?
Pretendo amadurecer dentro desse conceito, e continuar com minhas conquistas, influenciando pessoas a nunca desistirem de seus ideais.

XVII – Seus próximos Cosplays serão quais?
Leon S.Kennedy – Resident Evil 2
Cloud Strife – Final Fantasy VII
Hiei do Jagan – YuYuHakushou
Eren Jaeger – Attack on Titan

XVIII – Divulgue o seu trabalho (páginas, sites, blogs e etc. O espaço é SEU!!!!)
https://web.facebook.com/OrangeDreamHokage/

XIX – Deixe uma mensagem para os que estão lendo!!!!

Não desistir da arte que é ser quem você quiser, essa é a verdadeira magia de ser um cosplayer, um eterno artística, uma metamorfose ambulante (:

Leon.S.Kennedy - Resident Evil 6

Comentários

Postagens mais visitadas