COSPLAYER DE ATITUDE 06 - GABRIEL LEMOS

É hora de mais um perfil no quadro Cosplayer de Atitude!!!!
Gabriel Lemos é o meu entrevistado e espero que curta bastante as experiências desse grande artista!!!!


I - Se apresente (nome, idade e outras coisas que ache importante as pessoas conhecerem)
Meu nome é Gabriel Lemos, tenho 19 anos, sou estudante de Teatro.

II – De onde veio o desejo de fazer Cosplay?
Honestamente, eu sempre gostei de me fantasiar desde pequeno, porém, eu não sabia o que era “cosplay”, somente a partir dos 13 anos eu fui conhecer esse termo. Mas apenas aos 16 anos eu pude começar a fazer, porque eu não trabalhava e minha família não me dava apoio no ramo, além do meu pai, que financiou meu primeiro Cosplay. Os demais eu fiz através do dinheiro recebido com o emprego e esforço.

III – Onde você realizou seu primeiro Cosplay (Evento, Personagem e Ano)?
Meu primeiro personagem foi o Kurosaki Ichigo do anime Bleach, eu o utilizei pela primeira vez em um evento no de Campo Grande, RJ, chamado Anime Field em Março de 2015.


Homem Aranha (Spiderman) – Origem: PS4 Game


IV – Desde esse que citou quantos mais fez?
Além desse, eu fiz mais 27 personagens.

V – De onde vem suas referências na escolha do Cosplay?
Normalmente eu escolho através do meu gosto/ compatibilidade com o personagem, ou seja, eu só faço um personagem se eu gostar muito dele ou se ele for muito parecido comigo em personalidade.

VI – Como se sente ao reconhecerem sua caracterização e pedirem para tirar fotos?
No início, como qualquer outro, eu sentia vergonha. Hoje em dia eu gosto muito que as pessoas me reconheçam e peçam para tirar foto comigo, principalmente crianças, pois são os mais difíceis de conhecer personagens.

VII – A vestimenta é sempre comprada, customizada por você ou recebe ajuda de amigos ou patrocinadores?
A roupa é financiada por mim e mais ninguém. A diferença é que não sou eu quem confecciono. Eu mando fazer com Cosmakers/ Costureiras ou compro prontas em grupos de venda cosplay.

VIII – Os eventos em que participa são custeados por você ou algum patrocinador / empresa te ajuda / convida?
De dois anos para cá, eu pagava o ingresso normalmente como qualquer pessoa. Hoje em dia eu tenho pessoas que me auxiliam a ter entrada franca, ou os próprios organizadores dos eventos me convidam.

IX -  Já se arrependeu de fazer algum Cosplay? Por quê?
Já sim, há personagens que eu comprei por impulso no grupo de vendas, por estar “barato”. Porém, alguns vieram cheio de detalhes errados ou costura mal feita, tendo gastos maiores para ajustar e isso meio que complicou bastante o uso.

X – Qual é a melhor e pior parte de ser um Cosplayer?
Creio que a melhor, é justamente ter o reconhecimento das pessoas (principalmente pessoas que você admira) e trazer um sorriso no rosto das crianças/ adultos que vem a tirar foto.
A pior, seja o custo absurdo de uma confecção de personagem (não culpando os cosmakers e sim o preço alto do dólar no Brasil e a inflação exuberante), o que atrapalha muito quando você quer fazer um personagem que tanto ama.


Luffy (diversas versões) – One Piece

XI – Conte algumas de suas experiências nesse ramo!!!! (Conte quantas quiser)
No ano passado, eu fui convidado para um evento e pediram para eu ir com um Cosplay de Dragon Ball Super, no caso, o Whis (O anjo que sempre fica ao lado do Bills). Sendo isso, me convidaram também para subir ao palco para que tirássemos (era basicamente um grupo de Dragon Ball) fotos e conversarmos com o Wendel Bezerra, dublador oficial do Goku aqui no Brasil. Foi extremamente legal o que o evento fez, e conhecer o Wendel foi um momento muito importante, já que ele é minha principal inspiração à ser Dublador e Cosplayer.
Outro momento marcante, foi quando eu estava à trabalho em uma loja de animes/ coisas geek em um shopping e um menino claramente com deficiência (Síndrome de Down) me reconheceu de Homem Aranha e me abraçou muito forte dizendo: “Eu te amo, Homem Aranha!”. Obviamente eu fiquei bem emocionado, por sorte, eu estava com a máscara do Homem Aranha e ninguém pode ver as lágrimas caindo! (risos)

XII – O que diria para um(a) jovem que quer fazer Cosplay?
Para se esforçar bastante para dar o melhor de si. Tente procurar fazer o melhor do personagem, porque muitas pessoas não se importam com a qualidade da sua roupa, todavia, você está fazendo um personagem que muitos amam, acho que honrar o personagem é digno.  Às vezes o orçamento pode atrapalhar, e é compreensível, mas não se deixe abalar por isso, o esforço é o mais importante.

XIII – Quando vai ao evento como é a sua preparação (alimentar e no transporte do Cosplay)?
A minha alimentação infelizmente não é balanceada, porque tenho um organismo muito rápido, então eu acabo não engordando facilmente. Mas eu prático esportes, mantendo o porte físico dos personagens (e das roupas, né, que na maioria são sobre medida). O transporte do cosplay, é bem normal, dependendo da roupa, você apenas dobra e põe na mochila/ bolsa. Se o evento for perto, as vezes dá pra sair de casa com a roupa e fazer os toques finais lá, mas é muito difícil de acontecer.

XIV – Como sente a representação dessa atividade dentro da cultura geek?
Creio que seja uma das (se não a) coisas mais importantes na Cultura Geek, pois você pode estimular beneficamente o crescimento de uma criança, ou a mente de um adulto com heróis ou seus personagens favoritos, além de inspirar outras pessoas a fazerem o bem.

XV – Qual é o seu evento e Cosplay preferido? Por quê?
Meu evento favorito é o AnimeStar aqui no Rio de Janeiro, em Cascadura. Tanto pelas boas lembranças (no que citei ali em cima a ser convidado para subir no palco), quanto pela boa organização e ótimo tratamento com o público e principalmente os Cosplayers. Ele foi considerado popularmente o melhor evento do Rio de Janeiro de 2017. É realmente incrível.
Meu Cosplay favorito é o meu personagem carro chefe, o Luffy do anime One Piece. Ele combina comigo tanto em aparência quanto em personalidade, já que ele é extremamente extrovertido, animado, porém sempre disposto a ajudar seus amigos mesmo que o mesmo não aconteça com ele.

XVI – O que ainda espera realizar junto do Cosplay?
Eu ainda espero competir em eventos de grande porte, como Anime Friends, Comic Con. Porém o que atrapalha, geralmente ou é a falta de dinheiro ou tempo. E sempre me prejudica nos projetos.

XVII – Seus próximos Cosplays serão quais?
Pinguim - Gotham
Nagato - Naruto Shippuden
Kobayashi-san - Kobayashi San no Maid Dragon
Goku (versão Deus) - Dragon Ball Super
Zamasu (Potara) - Dragon Ball Super
Whis (Juiz) - Dragon Ball Super
Alladin - Alladin (Disney)
Robin (Damian Wayne) - DC Comics New 52
Robin (Dick Grayson) - Justiça Jovem
Akihito Kanbara - Kyoukai no Kanata
Finn (Pijama) - Hora de Aventura

XVIII – Divulgue o seu trabalho (páginas, sites, blogs e etc. O espaço é SEU!!!!)
Meu facebook pessoal é o que tem a maioria dos meus trabalhos > www.facebook.com/LemosGabe
E eu posto fotos no Instagram que não posto no facebook > @Menuxegabe/ https://www.instagram.com/menuxegabe/

XIX – Deixe uma mensagem para os que estão lendo!!!!

Se você tem sonhos, por mais que o caminho seja árduo para conquista, corra atrás. Quando alcançar, você perceberá que o caminho realmente valeu a pena! 


Whis e Vados (Rachel Goulart) – Dragon Ball Super


Comentários

  1. Quero saber quando vem pra um evento aqui em Brasília kkkk
    Mas enfim, admiro muito seu trabalho, Menuxe! Não sou muito de comentar no face, mas tô sempre de olho no seus cosplays, um mais impressionante que o outro! Tu é fera, man, parabéns de verdade ^^

    Mas é sério, vem pra Brasília '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito longe, Gabs kkkkk
      Mas quem sabe um dia! <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas