COSPLAYER DE ATITUDE 05 - RENATA GOES

Bem vindos novamente ao Atitudes no Esporte!!
Voltamos com mais uma entrevistada no Cosplayer de Atitude!!
Renata Goes é quem vai falar de sua história junto dessa arte!!
Espero que você goste e se quiser participar é só entrar em contato pelos comentários!!!! TMJ!!!

Obrigado a vc Renata por participar :D


I - Se apresente (nome, idade e outras coisas que ache importante as pessoas conhecerem)
Ola, eu sou a  Renata Goes, mais conhecida como May,  sou cosplayer a 14 anos e atualmente sou modelo plus size e dona de uma loja de  acessórios  pra outros cosplayers, lentes perucas e cosméticos.

II – De onde veio o desejo de fazer Cosplay?
Começou como uma brincadeira a muito tempo atrás,e foi  se tornando importante na batalha contra depressão, ajudando em vários aspectos ta  minha vida. E hoje virou uma espécie de profissão devido ao grande tempo e experiência com isso

III – Onde você realizou seu primeiro Cosplay (Evento, Personagem e Ano)?
Nossa senhora, oficialmente primeiro cosplay foi em 2004 na famixcon em campinas, o personagem foi uma versão de armário, de saya do mangá de blood the last vampire

IV – Desde esse que citou quantos mais fez?
Minha lista contando com visuais, refeitos passou de 90, na última contagem!

V – De onde vem suas referências na escolha do Cosplay?
Geralmente o personagem de personalidade forte, com algum acessório que eu tenha curiosidade e vontade de fazer. Gosto de vários tipos de personagens, eu tento não ficar em uma zona de uma  conforto.


MORRIGAN DARKSTALKERS – SHOOT EXTERNO


VI – Como se sente ao reconhecerem sua caracterização e pedirem para tirar fotos?
È sempre um sentimento bom, independe do personagem, as pessoas vem trocar idéias sobre o personagem, isso  gera novas amizades e novos contatos, e  fotos é sempre importante pra mim , como lembrança, como portfólio , e como estudo também.

VII – A vestimenta é sempre comprada, customizada por você ou recebe ajuda de amigos ou patrocinadores?
Todas as opções, eu faço minhas próprias armas sempre, perucas e lentes eu me auto patrocínio afinal e uma forma de divulgação da loja durante o evento, sendo o próprio ooutdor, em relação a costura eu ainda sou muito crua, mas estou aprendendo e sempre recorro a uma ajuda da minha mãe que possui experiência em costura. Em ultimo caso se é algo muito complexo, um pano de grande dificuldade eu acabo por importar a vestimenta.


Rose  Quartz  - Steven universo - SHOOT EXTERNO


VIII – Os eventos em que participa são custeados por você ou algum patrocinador / empresa te ajuda / convida?
Bom   em função da loja, eu vou em vários eventos como estande de produtos, no últimos 4 anos eu fui convidada como jurada cosplay por alguns eventos em Minas gerais e no litoral,  isso  as vezes acontece  independente de estar com a loja ou  não , e quando não o evento custeia minhas  despesas.

IX -  Já se arrependeu de fazer algum Cosplay? Porque?
Putzz, já  algumas vezes pensamos que vai dar  certo e não dá, um arma, uma costura torta, ou ate uma briga  causa um desconforto  que acaba queimar o desejo de usar aquele personagem,  acho que tem vários casos assim, mas o que mais me arrependi( foi a  4 anos eu fiz uma Poison ivy, e fui perseguida durante o evento num ato bem  gordofobico de um grupo de 7 pessoas que gritavam atrás de mim coisas desagradáveis)  mas  hoje eu ate  passei por cima disso  e acabei refazendo o  personagem  melhorando o que não gostei e usando da teimosia pra fazer uma afronta a esse mesmo  grupo.

X – Qual é a melhor e pior parte de ser um Cosplayer?
As vezes a inveja, as vezes muitos se fazem de seus amigos pra conseguir  facilidades(seja entrar em eventos de forma free, ou um acessório  com um valor irrisório ,  as vezes a pior parte de ser um cosplayer pelo menos no meu caso , e lutar contra velhos fatores, racismo, gordofobia, pessoas de certa ignorância  acaba minando aos poucos  o hobby.


STOUCKING = PANTY E STOUCKING - EVENTO EM POÇOS DE CALDAS  -MG  MADE IN  JAPAN. 2015 CREDITO NA FOTO


XI – Conte algumas de suas experiências nesse ramo!!!! (Conte quantas quiser)
Acho que já passei por muita coisa boas e ruins, engraçadas e acolhedoras, mas nem sempre foi assim, já passei por muita frustração no inicio. Passaria muitas horas falando  disso.

XII – O que diria para um(a) jovem que quer fazer Cosplay?
FAÇA! Se te faz feliz FAÇA! Se te completa FAÇA! Não se importe com  as pessoas que te desanimam, que te diz coisas ruim, se   é o que você quer fazer no seus  fins de semana  FAÇA! Você terá  boas lembranças, não faça  cosplay pra ter fama, faça pra  ser feliz, pra fazer amigos, pra  bomba sua alto estima! Pra aprender coisas novas!


RYOKO – TENCHI UNIVERSE -  SHOOT EXTERNO


XIII – Quando vai ao evento como é a sua preparação (alimentar e no transporte do Cosplay)?
Antigamente essa parte era bem  complicada  as vezes limitar o tamanho do acessório pra caber na van de caravana ou ate ônibus... Hoje graças a loja minha locomoção é feita de carro  junto ao estoque.. comer.... bom sempre bebo muita água e coisas leves de casa mesmo evito comida de evento.

XIV – Como sente a representação dessa atividade dentro da cultura geek?
Eu sinto que esta melhorando muito,  com a velocidade da mídia também esta  melhorando  o foco  fazendo  as pessoas conhecer melhor   todas as bifurcações  de cosplay. Isso tbm vem crescendo em grandes mídias de TV.


YUUKO –xXx HOLIC  - CREDITO DO FOTOGRAFO  NA FOTO

XV – Qual é o seu evento e Cosplay preferido? Porque?
Atualmente gosto muito dos eventos do litoral Otakontro  e outros eventos da Sora produções de lá , eles são atenciosos, vem crescendo bastante, prestando atenção  nas necessidade do publico  e dos coplayer logo será um grupo  bem  grande no litoral  sul

XVI – O que ainda espera realizar junto do Cosplay?
Olha sendo bem sincera, eu  gostaria me as minhas palestras motivacionais cosplay,( falando como  lidar  com cosplay  mesmo  tendo biótipos  fora do padrão sejam  mais requisitadas por eventos. Cada dia que passa a motivação vem caindo gostaria de mudar isso.

XVII – Seus próximos Cosplays serão quais?
Estou   montando uma versão  armadurada de um Vaporeon”Pokémon”, mas também tem em andamento Serafina de  “cavaleiros lost canvas”, e Luna(versão  humana)  de” sailor moon”.


SABER - FATE STAY NIGHT  EVENTO  E FOTOGRAFO NA IMAGEM


XVIII – Divulgue o seu trabalho (páginas, sites, blogs e etc. O espaço é SEU!!!!)
https://www.facebook.com/shibuyacorplimeira/   loja e estande
https://www.instagram.com/maysuniverse/  instagran

XIX – Deixe uma mensagem para os que estão lendo!!!!

Pra todos que entendem como é estar diferente dentro de um mundo mais diferente ainda,  força!  Não desanime, e lute! Se você pensa seguir o hobby tem que ignorar muito pra ser feliz! Mas isso pode trazer muitos frutos saborosos e muitos amigos que vai estar com  você!


POISON  IVY VERÃO REFEITA  PARA ESTÚDIO

Comentários

Postagens mais visitadas