COSPLAYER DE ATITUDE 04 - MARIANA FERREIRA - SATTY


Hoje é dia de mais uma Cosplayer de Atitude. Ela é uma produtora de conteúdo de sucesso no YouTube, Satty!!!!!
Satty conduz o canal Pense Geek e fala de diversos assuntos nesse mundo. Sempre que posso acompanho os vídeos postados!!!
Ela manda muito bem nisso! Eu já sabia que ela era uma artista do Cosplay, mas fiquei com dúvida se participaria dessa entrevista que desenvolvi, pois esse blog ainda está em busca de crescimento!
Gostaria de dizer que fiquei muito lisonjeado de sua participação, humildade ao falarmos por e-mail e de participar desse singelo blog!

Muito Obrigado e vamos as experiências da Satty junto do Cosplay!!!!!


Hera Venenosa / Poison Ivy - DC Comics

Photo by: Cos+Up || Costume from: Nathasha Moraes Ferreira


I - Se apresente (nome, idade e outras coisas que ache importante as pessoas conhecerem)
Mariana Ferreira, sou conhecida como Satty, tenho 23 anos e sou estudante de Direito.


II – De onde veio o desejo de fazer Cosplay?
Eu já conhecia o que era cosplay desde que vi nas páginas da revista NeoTokyo, mas após participar do meu primeiro evento de Anime (Anime Dreams) e presenciar pessoas com cosplay, eu senti que queria fazer aquilo também e no outro evento eu já estava com meu primeiro cosplay.


III – Onde você realizou seu primeiro Cosplay (Evento, Personagem e Ano)?
Eu usei em um Anime Friends, há uns… 10 anos atrás? Não lembro o ano direito, mas sei que foi uma “tentativa” de Hikaru Hitachiin do anime Ouran High School Host Club.

IV – Desde esse que citou quantos mais fez?
Nunca parei pra contar, mas com certeza foram mais de 20.

V – De onde vem suas referências na escolha do Cosplay?
Dos personagens que eu gosto e me identifico na obra que estou vendo.


Evie Frye - Assassin's Creed: Sindicate


VI – Como se sente ao reconhecerem sua caracterização e pedirem para tirar fotos?
É um prazer enorme, me sinto extremamente honrada e sinto que estou “fazendo certo”.

VII – A vestimenta é sempre comprada, customizada por você ou recebe ajuda de amigos ou patrocinadores?
Depende da roupa, acho que sempre tem um pouco de tudo. Algumas coisas eu faço, outras compro e assim vai. Infelizmente nunca tive patrocinadores pra me ajudar.

VIII – Os eventos em que participa são custeados por você ou algum patrocinador / empresa te ajuda / convida?
Quando eu participo de cosplay, eu que banco tudo (evento e roupa).


Rei - Highschool of the Dead 

Photo by: Bruno Antonucci || Costume by: Jessica Campos || Make up by: Amanda Calazans 


IX -  Já se arrependeu de fazer algum Cosplay? Porque?
Até o momento, nunca me ARREPENDI. Já tive cosplays que achei que não combinei, mas nunca me ARREPENDI.


X – Qual é a melhor e pior parte de ser um Cosplayer?
Melhor coisa é o prazer de fazer e finalizar um projeto, nos momentos finais você se ver como aquele personagem que admira. As piores, acho que as dores de cabeça com a roupa, comunidade e etc.

XI – Conte algumas de suas experiências nesse ramo!!!! (Conte quantas quiser)
Já subi no palco pra apresentar de última hora porquê minha melhor amiga e dupla insistiu muito. Fizemos tudo na noite anterior, ensaiamos dentro de uma sala o evento todo e eu estava me tremendo inteirinha, mas foi incrível fazer isso por ela e no fim, foi bem legal.

XII – O que diria para um(a) jovem que quer fazer Cosplay?
Faça! É uma experiência única que eu acho que agrega muito pra qualquer um.


Zelda - The Legend of Zelda: A Link to the Past

XIII – Quando vai ao evento como é a sua preparação (alimentar e no transporte do Cosplay)?
Não faço nada de especial com relação a alimentação e coisas do tipo, vida bem normal. O que gosto de fazer é ir pronta aos eventos, quando isso é possível, aí costumo ir pronta de casa de carro pra eles.

XIV – Como sente a representação dessa atividade dentro da cultura geek?
Acho que é um costume que já foi mais apreciado aqui no Brasil. Apesar de be conhecido e aceito, acho que tem menos adeptos a cada ano.

XV – Qual é o seu evento e Cosplay preferido? Porque?
Não tenho eventos preferidos, mas dos meus cosplays o favorito é o da Euphemia do anime Code Geass porquê usá-la é sempre uma honra. Ela é uma princesa, então tem um vestidão e sempre chama muita atenção.

XVI – O que ainda espera realizar junto do Cosplay?
Gosto de finalizar projetos e sonhos, representar cada vez melhor os personagens que admiro.

XVII – Seus próximos Cosplays serão quais?
Mercy do jogo Overwatch e Tsuyu do anime Boku no Hero Academia.


O início para o Cosplay de Mercy

XVIII – Divulgue o seu trabalho (páginas, sites, blogs e etc. O espaço é SEU!!!!)
Pode ver meus cosplays no álbum da minha página no facebook facebook.com/canalpensegeek

XIX – Deixe uma mensagem para os que estão lendo!!!!

Se tem vontade de fazer cosplay: faça! é algo divertido, que te faz aprender coisas que você nem achou que conseguiria fazer, me ajudou a crescer e melhorar como pessoa.


Black Cat - Spider Man
Photo by: Cos+Up Bruno Antonucci - Fotografo || Costume by: Pri Suicun & Jack Daniel Cosplay || Wig by: Mari Cabral || Make up by: Luciana Himura 



Comentários

Postagens mais visitadas