COSPLAYER DE ATITUDE 25 – ALBERTO E. FELLONI


Depois de muito tempo voltamos com o quadro de mais sucesso do BANE - Blog Atitudes no Esporte, o Cosplayer de Atitude!!!!!!!!!!! Todo final de semana teremos uma entrevista nova!!!!

Hoje vamos entrevistar Alberto Felloni.

Confiram todo o trabalho dele!!!!


Personagem: Gambit

Origem: X-Men (Classic)
Evento/Ano: Comic Com XP - 2016/2017
Local: São Paulo - SP



I - Se apresente (nome, idade e outras coisas que ache importante as pessoas conhecerem)
Meu nome é Alberto E. Felloni tenho 37 anos, sou cosplayer/cosmaker a 13anos

II – De onde veio o desejo de fazer Cosplay?
Bom, tudo começou na infância com a inclusão dos Tokusatsus e alguns animes na extinta TV Manchete, onde comecei a gostar cada vez mais desse universo dos animes. E o desejo foi após ter ido a um evento de Anime sem cosplay e ao ver que eu era mais no meio da multidão e os de cosplay não passei a ir nos próximos de cosplay e não parei mais.

III – Onde você realizou seu primeiro Cosplay (Evento, Personagem e Ano)?
Meu primeiro evento com cosplay foi em 2006 na AnimeCon e meu primeiro personagem foi o Fay de Tsubasa Chronicles.

IV – Desde esse que citou quantos mais fez?
Então só do Fay foram 7 roupas diferentes dele e os demais nem sei ao certo quantos mais, mas acho que mais de 20 outros.


Personagem: Inumuta Houka

Origem: Kill la Kill
Evento/Ano: CAF (Campinas Anime Fest) - 2014
Local: Campinas- SP



V – De onde vem suas referências na escolha do Cosplay?
Minhas referências vem primeiro pelo porte fisíco e também pelo comportamental, aí depois vou atrás das referências das roupas pela internet.

VI – Como se sente ao reconhecerem sua caracterização e pedirem para tirar fotos?
Me sinto muito feliz,  realizado e orgulhoso do meu trabalho, pois toda esse trabalho e dedicação perante ao cosplay é exatamente para que sejamos reconhecidos e elogiados.

VII – A vestimenta é sempre comprada, customizada por você ou recebe ajuda de amigos ou patrocinadores?
Apenas a minha primeira roupa foi feita por uma costureira, após isso toda a confecção da vestimenta e acessórios passaram a serem feitas por mim mesmo até os dias atuais.XD


Personagem: Yuu

Origem: Owai No Seraph
Evento/Ano: CAF (Campinas Anime Fest) - 2015
Local: Campinas- SP



VIII – Os eventos em que participa são custeados por você ou algum patrocinador / empresa te ajuda / convida?
Na grande maioria dos eventos em que vou são todos custeados por mim mesmo sem nenhum tipo de ajuda. Mas também já fui em alguns através de convites para ser jurado dos concursos e também como convidado do evento, aí nesses o custeio de entrada e transporte são pagos pelo evento.

IX -  Já se arrependeu de fazer algum Cosplay? Porque?
Já sim e o porque seria por nem gostar do anime e do personagem em si, fiz pra agradar um amigo para irmos de dupla e chegando ao evento nem tiramos fotos juntos, pois o mesmo ficou de rolo com uma menina, então por esse motivo me arrependo muito de ter feito esse cosplay.

X – Qual é a melhor e pior parte de ser um Cosplayer?
As melhores coisas de ser um cosplayer é o reconhecimento, fazer amigos, realizar o sonho de fazer um personagem que eu gosto. Agora a pior parte seria o cançaso, o calor, as coisas para transportar e também quando não somos reconhecidos, mas mesmo as piores partes faz parte do processo e acaba sendo boa também. XD


Personagem: Tuxedo Mask

Origem: Sailor Moon Crystal
Evento/Ano: CAF (Campinas Anime Fest) - 2016
Local: Campinas- SP



XI – Conte algumas de suas experiências nesse ramo!!!! (Conte quantas quiser)
Nesses 13 anos de cosplayer já tive várias experiências, mas as mais marcantes foram a primeira vez em que fui a um evento sozinho com cosplay e conheci pessoas maravilhosas e que mesmo hoje onde cada um segue sua vida ainda matemos a amizade de um dia de evento. E a última mais marcante ainda onde fui enganado por um estelionatário que não entregou a caravana a  uma semana dizendo que havia sido vítima de um "golpe", quando na realidade quem nos deu o golpe foi ele,  mas mesmo sem poder finaceriamente falando, consegui ir ao evento com mais 5 pessoas que também foram lesadas e mesmo pelo prejuízo e dores de cabeça conseguimos fazer disso tudo um evento muito prazeroso e inesquecível.

XII – O que diria para um(a) jovem que quer fazer Cosplay?
Diria pra não entrar nesse mundo apenas por modismo e sim por amor e se preparar financeiramente, pois é um robby onde exige não apenas trabalho e dicação e sim dinheiro também.


Personagem: Sebastian

Origem: Kurushitsuji
Evento/Ano: 2ºAnimAraraquara - 2014
Local: Araraquara - SP


XIII – Quando vai ao evento como é a sua preparação (alimentar e no transporte do Cosplay)?
Digamos que o ritual de todos os eventos é já se preparar para o transporte de tudo, que muitas vezes são várias coisas para tranportar até o evento, logo depois reconhecer o local do evento para a troca de roupa e caracterização, comida dependendo do cosplay nem sei o que é isso em um evento principalmente sentar as vezes em um evento fica difícil, mas tudo isso já é esperado quando escolho meu cosplay.


Personagem: Akito Hyuga

Origem: Code Geass: Akito The Exiled
Evento/Ano: Riah Anime Fest - 2014
Local: São Carlos - SP


XIV – Como sente a representação dessa atividade dentro da cultura geek?
Sinto que o Cosplay dentro da cultura geek expanda esse tipo de atividade e seja cada vez mais reconhecido e divulgado e também aceito pelos outros tipo de culturas. Já que de certa forma é ainda um pouco mal visto pela sociedade em si.


Personagem: Jack Frost

Origem: A Origem dos Guardiões
Evento/Ano: RPAF ( Ribeirão Anime Fest) - 2015
Local: Ribeirão Preto - SP
Personagem: James - Tem Rocket
Origem: Pokémon
Evento/Ano: RPAF ( Ribeirão Anime Fest) - 2015
Local: Ribeirão Preto - SP


XV – Qual é o seu evento e Cosplay preferido? Porque?
Meu evento preferido hoje em dia é sem duvida nenhuma a Comic Con XP, por ser um evento com muitas atrações voltada para o universo geek, já os eventos menores hoje em dia não que sejam ruim, mas estão perdendo o foco do que seria um evento de anime/game dando preferença pra Youtubers que nem falam sobre esses temas. Meu cosplay preferido seria o Gambit (X-Men), pois foi o personagem que me abriu mais portas nesse universo de cosplay. Apesar de todos os que ja fiz serem preferidos também.


Personagem: James - Team Rocket

Origem: Pokémon
Evento/Ano: RPAF (Ribeirão Anime Fest) - 2015
Local: Ribeirão Preto - SP


XVI – O que ainda espera realizar junto do Cosplay?
Ainda pretendo ir em uma Comic Con fora do país, em especial a Comic Con em San Diego.

XVII – Seus próximos Cosplays serão quais?
Bom, não sou muito de ficar fazendo listas de proximos personagens, pois alguns aconteceram meio que sem ter me programado, mas pretendo fazer o Capitão Marvel Jr, Spider Man, já está em andamento armadura divina do Cavaleiro de Leão, esses são os já pensados, mas pode ser que no meio do caminho surjam outros. XD

XVIII – Divulgue o seu trabalho (páginas, sites, blogs e etc. O espaço é SEU!!!!)
Facebook

Pagina com meu trabalhos
https://www.facebook.com/BethoSan/

Instagram
@bethofelloni

XIX – Deixe uma mensagem para os que estão lendo!!!!
Só tenho a agradecer a quem parou para ler um pouco sobre mim e também ao Carlos do Amaral por me convidar a participar desse questionário.





 Personagem: Yue


Origem: Sakura Card Captor
Evento/Ano: Anime Festival BH - 2010
Local: Belo Horizonte - MG






Personagem: Fay

Origem: Tsubasa Chronicles
Evento/Ano: Anime Dreams - 2008
Local: São Paulo - SP

Comentários

Postagens mais visitadas