COSPLAYER DE ATITUDE 27 - GIULLIANO DIAS

Fala Galera!!!!!!!
Hoje é dia de mais uma grande entrevista no BANE - Blog Atitudes No Esporte!
O Cosplayer de Atitude chega a edição número 27 e apresenta o trabalho de Giulliano Dias!
Conheça as histórias dele!


Bane – Batman – O cavaleiro das Trevas Ressurge – Pegada Geek 2017, Goiânia



I - Se apresente (nome, idade e outras coisas que ache importante as pessoas conhecerem)
Meu nome é Giulliano Batista Dias, 37 anos, Turismólogo com alguns conhecimentos turísticos e culturais.

II – De onde veio o desejo de fazer Cosplay?
Fui a um evento levar o meu sobrinho para conhecer o dublador do Goku e lá conheci uma integrante do grupo de cosplayers COSPLAY CLASSE A, que na época se chamava X-MEN GO.
Estavam com um projeto de apresentar cosplay do X-MEN e estavam sem uma pessoa que interpretasse o professor Xavier. Quase no mesmo instante que fui adicionado ao Whatsapp do grupo veio o convite meio que intimado para fazer o personagem.
Fiquei meio receoso com a situação e se passaram 2 eventos na cidade até que chegou o dia de apresentar como Xavier.
A experiência foi mágica devido ao grande assédio do público. Logo na sequência segui comparecendo em todos os eventos possíveis.

III – Onde você realizou seu primeiro Cosplay (Evento, Personagem e Ano)?
Evento Goiânia Geek Show, Professor Xavier, Junho de 2017
IV – Desde esse que citou quantos mais fez?
Anime Hai – Hitman, Agosto de 2017
Festival Bom Odori Goiânia – Hitman, Agosto de 2017
Anime Hai 10 anos – Bane, outubro de 2017
Festival Sesc de Cosplay e Games – Bane, novembro de 2017
Pré-estreia Liga da Justiça – Bane, novembro de 2017
Game Go Festival – Bane, novembro de 2017
Pegada Geek – Bane, novembro de 2017
Anime Gyn Festival – Bane, fevereiro de 2018

V – De onde vem suas referências na escolha do Cosplay?
Personagens carecas

VI – Como se sente ao reconhecerem sua caracterização e pedirem para tirar fotos?
Encantado e disposto a continuar

VII – A vestimenta é sempre comprada, customizada por você ou recebe ajuda de amigos ou patrocinadores?
Comprada por mim

VIII – Os eventos em que participa são custeados por você ou algum patrocinador / empresa te ajuda / convida?
Custeados por mim

IX -  Já se arrependeu de fazer algum Cosplay? Porque?
Não


Agente 47 – Hitman – Anime Hai 2017, Goiânia


X – Qual é a melhor e pior parte de ser um Cosplayer?
Melhor parte é a bajulação e a pior é não ser conhecido como atração oficial na maioria dos eventos.

XI – Conte algumas de suas experiências nesse ramo!!!! (Conte quantas quiser)
Eu fui no intuito de me divertir, não sabia que tinha desfiles de cosplayers uma amiga me empurrou para a fila do desfile e eu ainda fiquei debochando que eu não era modelo pra ficar desfilando. Nesse dia ganhei como melhor cosplay e mais duas vezes nos eventos seguintes.

XII – O que diria para um(a) jovem que quer fazer Cosplay?
Comece a juntar grana extra e entre de cara

XIII – Quando vai ao evento como é a sua preparação (alimentar e no transporte do Cosplay)?
Já vou vestido de casa e alimento nas barracas de alimentação do evento

XIV – Como sente a representação dessa atividade dentro da cultura geek?
Sinto que agrega 40% de todas as atrações dos eventos, mas pouco reconhecido por alguns organizadores

XV – Qual é o seu evento e Cosplay preferido? Porque?
Festival Sesc de Cosplay e Games –  novembro de 2017
Game Go Festival – novembro de 2017
Devido ao fato de os cosplayers e participantes de outros atrativos terem sidos bem tratados

XVI – O que ainda espera realizar junto do Cosplay?
Uma viagem com o grupo Cosplay Classe A para representar Goiás na Comic Con

XVII – Seus próximos Cosplays serão quais?
Velha surda de A Praça é Nossa

XVIII – Divulgue o seu trabalho (páginas, sites, blogs e etc. O espaço é SEU!!!!)
Instagram: @giullianocosplayer
Whatsapp (62) 9 8300-4116

XIX – Deixe uma mensagem para os que estão lendo!!!!
Viva uma diversão por toda a vida, sendo ela sadia, sem importar com o que as pessoas vão falar de vc.


Bane – Batman – O cavaleiro das Trevas Ressurge – Dia do Voluntariado 2017, Goiânia


Comentários

Postagens mais visitadas