MEG DIVULGA NÚMEROS FINAIS DO EVENTO

 

Competições do MEG, Multiplatform eSports Games, somaram mais de 34M de impressões online

O MEG, Multiplatform eSports Games, o maior campeonato multiplataforma de eSports da América Latina, foi um sucesso em todas as suas etapas. Os organizadores, assim como os patrocinadores, ficaram empolgados com os resultados e com a repercussão entre os atletas e os fãs das modalidades disputadas no evento.

As finais presenciais foram realizadas nos dias 22 e 23 de outubro na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro e, mesmo com a distribuição limitada de ingressos, atraíram um público animado, que vibrou com a performance de seus times e ídolos. As modalidades disputadas presencialmente foram: CS:GO Open e Feminino, Brawl Stars, Tekken 7, eFootball mobile e Clash Royale. Além disso, foram disputadas finais online de Starcraft II, Dota 2 e Fortnite.

Veja os campeões e campeãs das finais online e presenciais:

  • CS:GO Feminino - B4 (Black Dragon ficou em segundo lugar).

  • Brawl Stars: AC Milan Qlash (Chasmac Gaming BR ficou em segundo lugar).

  • Tekken 7: Leoxaves (Emptyis ficou em segundo lugar).

  • CS:Go Open: ODDIK (Paquetá Gaming ficou em segundo lugar).

  • eFootball: Mago da Fiel, jogador de eFootball Mobile do SCCP Corinthians (Bruninho ficou em segundo lugar).

  • Clash Royale: Pedro TM , jogador de Clash Royale da equipe SK Calalas (Wallace ficou em segundo lugar)

  • StarCraft: Kelazhur, jogador da Team Liquid (SpeCial ficou em segundo lugar) 

  • Fortnite: Sprizey (BGFINALBOSS ficou em segundo lugar)

  • DOTA 2: NoRunes (Wolf Team ficou em segundo lugar)

Foram mais de 10 horas de transmissão ao vivo das disputas pelo Sportv; com isso foram impactadas mais de 350 mil pessoas só neste canal. Pelos canais oficiais, o MEG teve mais de 34 milhões de impressões, sendo 12,5 milhões via Instagram e Facebook. 

Os patrocinadores fizeram ativações que animaram ainda mais o evento. A TNT Energy Drink contou com a participação dos influenciadores Gorila e Rajah, patrocinados pela marca. A TNT criou, ainda, um espaço exclusivo para os seus atletas e o público jogarem e interagirem. Durante os dois dias de evento a TNT Energy Drink fez sorteio de itens exclusivos da marca para os participantes.

Para alavancar e reforçar a participação feminina no mundo gamer, a Oi, uma das responsáveis pela apresentação do evento, reuniu um time de primeira linha para falar de igualdade de gênero e diversidade, mulheres e games, entre outros assuntos. Nomes reconhecidos entre os aficionados por jogos eletrônicos, como Maellen, Nayu Chan, Sher Machado, Pamela Souza, Ana Xisdê e funBABE, entraram em cena para contar suas vivências no podcast especial, chamado Garotas no Controle.   

Os bons resultados já garantiram o anúncio da edição de 2023 do MEG, cujas finais presenciais estão previstas para agosto, no Rio de Janeiro.

Veja os números do MEG abaixo:

Datas das Competições 

  • Começaram em 16 de Setembro, com as finais presenciais em 22 e 23 de outubro.

Modalidades:

  • 8 modalidades: CS:GO (open e feminina), Fortnite, Dota 2, eFootball Mobile, Brawl Stars, Clash Royale, Tekken 7 e Starcraft II;

Inscritos:

  • número total de inscritos: 14.622 

Perfil dos inscritos:

  • 7%-  mulheres

  • 91% - homens

  • 2% não especificaram

  • 32% - menos de 18 anos

  • 51% - entre 18 e 25 anos

  • 16% - entre 26 e 34 anos

  • 53% - brasileiros (20% RJ e SP)

  • 47% - LATAM (destaque para México,Venezuela, Argentina e Colômbia)

Impacto Online:

  • Pessoas impactadas nas transmissões: + 912 mil 

Impacto Presencial:

  • Mais de 10h de transmissão ao vivo pelo Sportv

  • Pessoas impactadas pelo Sportv: 357 mil

  • Minutos assistidos: 917 mil

  • Visualização das transmissões: 912 mil

  • Telespectadores únicos: 153 mil

Valor total de premiação:

  • mais de R$500 mil

Impressões no Ecossistema Digital:

  • Total: 34.5  milhões

  • Instagram + Facebook: 12.5 milhões

  • Google: 11.8 milhões

  • Imprensa: 6.8 milhões

  • Plataforma de competição: 1.6 milhão

  • Influenciadores: 1.3 milhão

  • Twitter: 409 mil

  • Youtube: 155 mil 

Comentários

Postagens mais visitadas