Tendência minimalista chega à área de iluminação
Feira em São Paulo apresenta novidades e apostas do setor para o próximo ano
Ele está por todo lugar. O estilo minimalista conquistou os brasileiros em todas as áreas: no consumo, no jeito de se vestir, na decoração e até na iluminação. É o que a Haus Decor Show irá mostrar em sua primeira edição, que será realizada simultaneamente à Expo Revestir, de 14 a 17 de março do ano que vem, no São Paulo Expo, na capital paulista.
Promovido pela NürnbergMesse Brasil, o evento trará as principais inovações nas áreas de tintas e revestimentos, refrigeração, automação e iluminação. Nesse último, chama a atenção a demanda por produtos minimalistas. Do Rio Grande do Sul, a fabricante de luminárias de LED Power Lume é uma das marcas expositoras que aposta no movimento.
Fundada há 10 anos, a empresa trabalha com iluminação de fachadas, jardins e áreas internas, além do nicho decorativo. Conta com mais de 40 modelos de perfis de alumínio com placas de LED, que garantem maior durabilidade, além de peças com design mais arrojado. Trabalha com pendentes, espelhos iluminados, arandelas e luminárias customizáveis. Tudo feito em tamanhos e formatos diferentes para agradar a todos os gostos.
Mas o que mais anda chamando a atenção, segundo Max Calháo, responsável pelo marketing da empresa, é a demanda por itens minimalistas, com um aspecto mais sóbrio, que não influenciem na decoração. Até mesmo a procura por cor fica mais em cima das puras, como branco neutro - principalmente para áreas de trabalho - e branco quente - mais procurado para espaços de descanso.
Max aponta que outra tendência na área é a do não uso de peças embutidas, deixando a fiação aparente, em um aspecto de desapego visual. Neste caso, ele alerta que são necessários perfis de sobrepor para fazer a composição com a decoração. E tudo isso estará no estande da marca, durante a feira.
De acordo com o profissional da Power Lume, há muito espaço no mercado nacional para investir em iluminação de LED. “Embora haja incentivo por parte do governo e diversas ações de conscientização e abatimento de consumo, ainda é alto o uso de lâmpadas incandescentes no Brasil. Por isso, tem muita possibilidade de atuação e crescimento na área, inclusive para a indústria, já que hoje grande parte do que é consumido aqui vem da China”, afirma.
Na Haus Decor Show, a ideia é justamente apresentar o que as fábricas brasileiras oferecem. A expectativa do evento com a Expo Revestir é receber mais de 77 mil profissionais do mercado. Juntas, elas irão ocupar 100% dos pavilhões do São Paulo Expo.
Comentários
Postar um comentário