Gorgonzola Cruzília é medalha de Ouro no Minas Láctea 2024

 

A excelência dos produtos com a marca Cruzília (que integra a plataforma UltraCheese) foi mais uma vez reconhecida na 47ª edição do tradicional Concurso Nacional de Produtos Lácteos ILCT-Epamig, que ocorre durante o Minas Láctea 2024, realizado nesta semana. Dois produtos destacaram-se entre os melhores do evento, conquistando os prêmios de Ouro e Prata em suas respectivas categorias.

O Gorgonzola Cruzília pela quinta vez conquistou a cobiçada medalha de Ouro, alcançando dez medalhas no concurso ao longo da história. Este queijo de mofo azul, conhecido por sua textura cremosa e sabor marcante, encantou os jurados com sua qualidade superior e sabor inigualável.

 

Já o Requeijão Cremoso Cruzília foi agraciado com a medalha de Prata. O produto – que já foi eleito um dos melhores do mundo no Concours Mondial du Fromage em Tours, na França – comprova sua qualidade na avaliação feita pelos principais especialistas em queijos no Brasil. Sua consistência cremosa e sabor delicado foram determinantes para o reconhecimento no evento. O requeijão da Cruzília é amplamente apreciado por sua versatilidade na culinária e por proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada, sendo ideal para acompanhar pães, torradas e receitas variadas.

O Minas Láctea é um dos eventos mais importantes do setor lácteo no Brasil, reunindo os melhores produtores, especialistas e entusiastas de laticínios. “A premiação é um reflexo do compromisso da Cruzília com a qualidade e a inovação, buscando sempre entregar produtos que encantem e satisfaçam os paladares mais exigentes”, comemora Edson Martins, CEO da UltraCheese. Somente em 2024, a companhia já contabiliza 28 prêmios, sendo destes 12 mundiais e 16 nacionais. “Não é à toa, cada vez mais consolidamos nossa posição como a queijaria brasileira mais premiada no mundo”, complementa Martins.

“Para quem trabalha com lácteos, ganhar no Minas Láctea é igual a ganhar a Copa do Mundo, porque trata-se de uma competição muito restrita dentro dos parâmetros dos produtos. Também é uma competição muito famosa e muito antiga, a mais tradicional que temos no Brasil, com muitos concorrentes em todas categorias”, diz Juliana Jensen, Coordenadora de P&D da UltraCheese. “Este foi o resultado de um trabalho de muitos anos e de muito amor, e soma-se a isso o fato de que tínhamos ali outras grandes e conceituadas empresas, cada uma apresentando o melhor dentro do padrão estabelecido, por isso estamos todos vibrando!”, completa.

Sobre a UltraCheese - A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de queijos, cremes de queijo e manteigas do país. No portfólio, constam produtos para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte queijeira é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

Sobre a Cruzília - A marca de queijos brasileira mais premiada no mundo e especialista na arte do queijo brasileiro. Fundada em 1948, como uma pequena banca dentro do Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, foi inaugurado laticínio próprio em Cruzília/MG, a partir da planta original de uma antiga fábrica construída em 1920 quando imigrantes dinamarqueses iniciaram a saga dos queijos europeus no Brasil. Situada ao pé da Serra da Mantiqueira, considerado um dos melhores terroirs do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu e especialista nos saberes e sabores brasileiros. A paixão, inovação, criatividade e brasilidade associadas ao conceito artesanal de produção, proporcionam queijos únicos que são autênticas obras de arte.

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