UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios EXPERIENCE EXPO
- Wolfram N. Diener, CEO Global da Messe Düsseldorf GmbH, uma das maiores promotoras de feiras do mundo; Kai Hattendorf, CEO da UFI (União de Feiras Internacionais); Fernando Julianelli, CEO da Stock Car; e Catia Nagae da VISA, são alguns dos speakers confirmados na programação que contará com mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais
- Primeira edição do evento será referência no setor, é composta por feira e congresso e contará com a participação do produtor e ator Marcelo Serrado participará dos painéis sobre verbas incentivadas
A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do EXPERIENCE EXPO, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O EXPERIENCE EXPO é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por Feira e Congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.
Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras Brittle, Anxious, Nonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).
"Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.
"O congresso paralelo a feira de negócios foi desenvolvido com o conceito de não abordar somente aspectos de um dos setores M.I.C.E. isoladamente, mas, sim, abordar aspectos atuais e futuros dos diversos tipos de eventos. A utilização do termo EXPERIENCE atua neste sentido, pois a palavra eventos é muito genérica, utilizar experiência remete a eventos relacionados a conexões comerciais e emocionais.", enfatiza Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.) presidente executivo da UBRAFE.
“O apoio da esfera pública torna-se não apenas relevante, mas necessário, à medida que eventos bem-executados contribuem para o desenvolvimento local, regional e nacional. Reconhecer o valor intrínseco dos eventos é dar destaque a um setor que vai muito além do festejar. É um investimento tangível no crescimento econômico, no fortalecimento da rede empresarial e na criação de um ambiente propício para colaborações e negociações frutíferas”, finaliza Juliana Aranega da MCI, responsável pela curadoria de conteúdo.
Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.
Experience Expo – 1º dia
Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.
Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.
Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673
Experience Expo – 2º dia
No dia 2 de agosto, os Congressos continuarão ocorrendo no segundo dia da feira de negócios, trazendo a apresentação de cases B2B, com os temas sobre “Feiras de Negócios”, “Eventos C-Level”, “Eventos regionais fora do eixo RJ/SP”, e “eventos como impulsionadores na reconstrução do RS”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Tecnologias Emergentes”, “Gestão de Venues 2.0”, “Eventos Carbono Zero”, e “Design de Eventos”. Entrada paga e necessária inscrição.
Fernando Julianelli, CEO da Stock Car e convidados, estarão no auditório Celso Furtado falando sobre “a Stock Car como plataforma de relacionamentos e negócios”. Também haverão Workshops de co-criação com os temas “Como mitigar o Impacto Ambiental dos eventos?” e “Como turbinar processos de vendas de ingressos e patrocínios?”. O evento contará com show surpresa de encerramento, que acontece entre 19h e 20h, no auditório Celso Furtado. O show ocorrerá após a Masterclass e terá acesso gratuito para os participantes inscritos.
Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673
SERVIÇO
1ª edição Experience Expo 2024 – evento setorial do Live Marketing/Eventos
Quando: 1 e 2 de agosto de 2024
Horários: Feira de Negócios das 12h às 20h / Congresso das 14h às 19h
Onde: Distrito Anhembi – R. Prof. Milton Rodrigues, s/n - Santana, São Paulo - SP
Credenciamento Gratuito para visitar a feira de negócios: através da Sympla https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/237367
*Empresas associadas as instituições parceiras terão desconto de 50% nos ingressos do Congresso.
A primeira edição da EXPERIENCE EXPO será realizada nos dias 1 e 2 de agosto no recém remodelado Distrito Anhembi, em São Paulo e com a organização da UBRAFE e a curadoria de conteúdos da MCI Brasil, patrocínio master da GL Events e Grupo Pleno Locações, e apoios oficiais de outras associações do setor como AMPRO, ABEOC, ABRACE, MPI, APBR, SINDIPROM e UNEDESTINOS demonstrando objetivamente que o evento pretende ser uma referência para todos os profissionais e empresas envolvidas na cadeia de valor dos eventos, e estima receber 3 mil participantes nos dois dias de feira e congresso.
Comentários
Postar um comentário