A MINHA VIDA E OS GAMES - EXPECTATIVA BGS 2024 - RAFAEL OLIVEIRA - REDATOR DA TV ATITUDE BLOG

 


Minha História com os Games

Como falar sobre a experiência de ser um fã de videogames no Brasil e de poder estar na BGS2024?

Primeiro preciso falar de como começou essa paixão por jogos independente de qual console esteja jogando.
Tudo começou com 10 anos de idade quando ia com meu irmão as locadoras de fitas de filme, vídeogame e tinha o aluguel por hora dos aparelhos para jogar que naquela época todos os adolescentes depois da escola queria estar para poder se distrair e jogar com os amigos era muito legal. O primeiro jogo foi o Super Mario Bros na qual jogávamos por 1 hora a cada 2 dias pois meu irmão trabalhava e como ele que ia me buscar na escola jogávamos juntos pois naquela época era a única diversão que tinha devido as nossas condições e depois disso começou algo que dura até hoje na minha vida e sendo passada para meus filhos.

Mas antes de mais nada é importante também dizer que os games possuem grande influência em meio a sociedade atual tanto da parte positiva como(função de aprendizado e desenvolvimento de estímulos cognitivos),e também de forma negativa(vícios e problema de saúde sedentarismo, cansaço físico e mental),por estes motivos de coisas boas e ruins que não só os video-games como qualquer outra coisa em excesso pode trazer prejuízo a si próprio. Por isso sempre limito os meus filhos a pouco tempo em telas para que estes prejuízos não venha a ser trago a eles. 


Minha expectativa para a BGS 2024

Dito tudo isso gostaria de dizer um pouco sobre a expectativa de estar em um grande evento que é a BGS (BRASIL GAME SHOW),infelizmente não tive a oportunidade de participar e que espero estar participando pela 1x evento que fala diretamente com os apaixonados por games seja crianças, adolescentes, jovens e até idosos trazendo um grande leque de empresas nesse mundo de games atuantes no mundo inteiro (NINTENDO, SEGA, UBISOFT, HOYOVERSE, EA, WARNER, e mais),poder ir e conhecer um pouco das empresas saber de suas novidades e como funciona todo um processo de desenvolvimento de jogos das ideias até a sua jogabilidade.

A BGS é uma grande empresa que só traz o melhor de entretenimento no que se diz de segmento jogos para que seu publico possa se divertir com muitas maquinas arcade, sistema de celular, computadores, sistema VR, consoles ou qualquer outra forma de desfrutar jogos mais atuais de todo o mundo.

Além de se divertir em um evento tão grandioso como esse muitos tem o sonho de estar para ver seus jogos de infância, jogos da atualidade ou até mesmo novidades que estão por vir muitas empresas podem fechar grandes parcerias e atrair investidores com tantos empresários, influenciadores e pessoas ligadas a ramo de games que estarão por ali no evento.

Com toda essa emoção transcrita em palavras vou poder ver grandes empresas que desenvolveram muitos jogos da minha infância e atuais onde ensino meus filhos a jogarem e desenvolverem de forma lúdica e positiva para o dia a dia deles. Assim como poder um dia trazer a eles que fui ao evento e conheci muitas empresas e desenvolvedoras de jogos onde eles um dia estarão jogando em seus aparelhos ou em algum lugar que tenha aparelhos de demonstração para que possa jogar.

A expectativa esta sendo muito grande para este evento onde será a minha primeira vez, que terei a oportunidade de estar conferindo tudo que foi dito anteriormente. Muitos amigos que já compareceram me disseram que é algo indescritível e que indo pela primeira vez não vou querer perder mais nenhum pois é muito emocionante por tudo que verei por lá e pessoas que possa vir a conhecer.

Agora com toda esta expectativa é só aguardar até o grande dia para poder conferir todo este evento grandioso e que com toda certeza vai ficar na minha memória então até e nos vemos lá. 

Comentários

Postagens mais visitadas