AFRAC lança o Congresso AUTOCOM 2020



Em parceria com a Channels’University, congresso acontecerá em paralelo a maior feira de tecnologia para automação da América Latina


A AUTOCOM, maior feira de tecnologia para automação do comércio da América Latina, realizada pela AFRAC - Associação Brasileira de Automação para o Comércio e organizada pela Francal Feiras, acaba de assinar uma aliança com a Channels’ University para realização do Congresso que acontecerá paralelamente a AUTOCOM nos dois primeiros dias da feira, dias 31 de março e 1º de abril de 2020.

A Channels’ University é uma divisão da Direct Channel, organização especializada em capacitação e conteúdo, coordenada por seu fundador Pedro Luiz Roccato, executivo que, há mais de 16 anos, lidera delegações de profissionais brasileiros para visitar a NRF Annual Convention, o mais importante evento de varejo do mundo, que acontece anualmente em Nova York.

Para Zenon Leite Neto, presidente da AFRAC, as pessoas participam de uma feira por dois motivos: saber para onde o segmento caminha, tendências, perspectivas e conhecer, na vida real, como as novas tecnologias estão impactando o setor, produtividade, redução de custos, melhoria de processos. “Por isto, feira e congresso precisam caminhar juntos. É esta simbiose que fará o visitante cada vez mais fiel e participando da Autocom todos os anos” afirma Zenon.

Segundo Roccato, responsável pela curadoria do congresso, a proposta é fazer  uma conexão direta dos principais temas identificados na edição deste ano da NRF. “Serão dois dias intensos de imersão no estado da arte do varejo, com a realização de seis sessões de conteúdo e dois painéis de tendências, com representantes da indústria, varejistas, meios de pagamento e demais elos da cadeia”, completa Roccato.

O Congresso acontecerá nos dois primeiros dias da feira AUTOCOM, entre os dias 31 de março e 1 de abril. O tema principal e que permeará todo o evento será “O futuro da tecnologia é agora” e oferecerá uma programação com conteúdo de interesse dos varejistas e de toda cadeia de vendas, distribuição de tecnologias para o varejo, meios de pagamentos, fabricantes, distribuidores, revendedores e desenvolvedores de software (ISVs).

  
Entre os temas complementares programados estão: omnichannel, market places, soluções, tecnologias aplicadas para melhoria da jornada do cliente, meios de pagamentos e checkouts automáticos para melhorar a experiência de compra, venda de valor agregado, era da receita recorrente e, por fim, como obter o melhor resultado no mundo GAFA (Google, Amazon, Facebook e Apple).

Ainda segundo Roccato, anualmente, cerca de 1.700 brasileiros acompanham a NRF in loco, presencialmente. “Agora vamos estender este conteúdo absorvido por lá para todos aqueles que tiverem interesse aqui no Brasil”, finaliza. Na opinião do presidente da AFRAC é uma oportunidade especial para quem não conseguiu ir ao evento americano. “Traremos um conteúdo atualizado e adaptado para a realidade do varejo brasileiro”, assegura Zenon.


Sobre a AFRAC

Fundada em 1987, a AFRAC - Associação Brasileira de Automação para o Comércio representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, empresas de software, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas, meios de pagamentos, empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição.


Sobre a Francal Feiras 

         Maior promotora de eventos de capital nacional do Brasil, a Francal Feiras atua em 15 diferentes setores, conectando a indústria brasileira ao varejo e a importadores dos cinco continentes. Concentra negócios, moda, conhecimento, soluções e serviços para o varejo em total sintonia com as demandas de um setor em constante transformação.


Sobre a Channels’ University

A Channels’ University é uma divisão de capacitação e conteúdo da Direct Channel. Seu fundador e presidente, Pedro Luiz Roccato, atua como influenciador e autor de oito livros sobre o tema canais de vendas e distribuição, venda de valor agregado e marketing, publicados no Brasil, EUA, Canadá e México. É o fundador e presidente do Conselho de Canais de Vendas e Distribuição do Brasil. Membro do SelectUSA a convite do U.S. Dept of Commerce desde 2016. Representa oficialmente o Brasil na NRF Annual Convention, maior e mais importante evento do mundo do mercado de varejo, desde 2005.

Comentários

Postagens mais visitadas