AFRAC lança o Congresso AUTOCOM 2020
Em parceria com a Channels’University,
congresso acontecerá em paralelo a maior feira de tecnologia para automação da
América Latina
A AUTOCOM, maior feira de tecnologia
para automação do comércio da América Latina, realizada pela AFRAC - Associação
Brasileira de Automação para o Comércio e organizada pela Francal Feiras, acaba
de assinar uma aliança com a Channels’ University para realização do Congresso
que acontecerá paralelamente a AUTOCOM nos dois primeiros dias da feira, dias 31
de março e 1º de abril de 2020.
A Channels’
University é uma divisão da Direct Channel, organização especializada em
capacitação e conteúdo, coordenada por seu fundador Pedro Luiz Roccato,
executivo que, há mais de 16 anos, lidera delegações de profissionais
brasileiros para visitar a NRF Annual Convention, o mais importante evento de
varejo do mundo, que acontece anualmente em Nova York.
Para Zenon
Leite Neto, presidente da AFRAC, as pessoas participam de uma feira por dois
motivos: saber para onde o segmento caminha, tendências, perspectivas e
conhecer, na vida real, como as novas tecnologias estão impactando o setor,
produtividade, redução de custos, melhoria de processos. “Por isto, feira e
congresso precisam caminhar juntos. É esta simbiose que fará o visitante cada
vez mais fiel e participando da Autocom todos os anos” afirma Zenon.
Segundo
Roccato, responsável pela curadoria do congresso, a proposta é fazer uma conexão direta dos principais temas
identificados na edição deste ano da NRF. “Serão dois dias intensos de imersão
no estado da arte do varejo, com a realização de seis sessões de conteúdo e
dois painéis de tendências, com representantes da indústria, varejistas, meios
de pagamento e demais elos da cadeia”, completa Roccato.
O Congresso
acontecerá nos dois primeiros dias da feira AUTOCOM, entre os dias 31 de março
e 1 de abril. O tema principal e que permeará todo o evento será “O futuro da
tecnologia é agora” e oferecerá uma programação com conteúdo de interesse dos
varejistas e de toda cadeia de vendas, distribuição de tecnologias para o
varejo, meios de pagamentos, fabricantes, distribuidores, revendedores e
desenvolvedores de software (ISVs).
Entre os temas
complementares programados estão: omnichannel, market places, soluções,
tecnologias aplicadas para melhoria da jornada do cliente, meios de pagamentos
e checkouts automáticos para melhorar a experiência de compra, venda de valor
agregado, era da receita recorrente e, por fim, como obter o melhor resultado
no mundo GAFA (Google, Amazon, Facebook e Apple).
Ainda segundo
Roccato, anualmente, cerca de 1.700 brasileiros acompanham a NRF in loco,
presencialmente. “Agora vamos estender este conteúdo absorvido por lá para
todos aqueles que tiverem interesse aqui no Brasil”, finaliza. Na opinião do
presidente da AFRAC é uma oportunidade especial para quem não conseguiu ir ao
evento americano. “Traremos um conteúdo atualizado e adaptado para a realidade
do varejo brasileiro”, assegura Zenon.
Sobre a AFRAC
Fundada
em 1987, a AFRAC - Associação Brasileira de Automação para o Comércio
representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus
associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, empresas de software,
fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas, meios de pagamentos,
empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e
rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de
distribuição.
Sobre a Francal Feiras
Maior promotora de eventos de capital
nacional do Brasil, a Francal Feiras atua em 15
diferentes setores, conectando a indústria brasileira ao varejo e a
importadores dos cinco continentes. Concentra negócios, moda, conhecimento,
soluções e serviços para o varejo em total sintonia com as demandas de um setor
em constante transformação.
Sobre a Channels’
University
A
Channels’ University é uma divisão de capacitação e conteúdo da Direct Channel.
Seu fundador e presidente, Pedro Luiz Roccato, atua como influenciador e autor
de oito livros sobre o tema canais de vendas e distribuição, venda de valor
agregado e marketing, publicados no Brasil, EUA, Canadá e México. É o fundador
e presidente do Conselho de Canais de Vendas e Distribuição do Brasil. Membro
do SelectUSA a convite do U.S. Dept of Commerce desde 2016. Representa
oficialmente o Brasil na NRF Annual Convention, maior e mais importante evento
do mundo do mercado de varejo, desde 2005.
Comentários
Postar um comentário