Autocom 2020 mostra inovações e tendências mundiais ao varejo brasileiro
A Autocom
2020 chega a sua 22ª edição e consolida sua imagem de maior feira de tecnologia para a automação do
comércio da América Latina. Realizada pela AFRAC - Associação Brasileira
de Automação para o Comércio e organizada pela Francal Feiras, o evento
acontecerá de 31 de março a 2º de abril de 2020 no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, São Paulo.
Neste ano, a Autocom
será novamente o ponto de encontro principal onde os maiores desenvolvedores de hardware, software e os principais players de
meios de pagamento, startups, empresas de e-commerce e canais de distribuição
se reúnem para apresentar em primeira mão suas soluções e lançamentos ao
público visitante altamente qualificado do varejo brasileiro com o objetivo de
geração de negócios e leads bem como trazer informações de tendências mundiais.
Exposição e Congresso
A edição deste ano contará com mais de 150 marcas expositoras sob o
patrocínio Diamond da REDE. São empresas tradicionais e entrantes
nacionais e multinacionais de todos os portes e que atuam em várias verticais
de tecnologia para o varejo. Um grande diferencial da Autocom é a presença de
expositores com soluções adequadas à legislação brasileira, o que permite a
aplicabilidade imediata no comércio.
"A transformação digital chegou agora com força ao cliente que em
suas interações com as marcas vai cada vez mais demandar customização, produtos
sob medida que reflitam suas preferências pessoais e as facilidades da compra
por meio de omnichannel",
destaca Zenon Leite Neto, presidente
da AFRAC. "A utilização na prática e de forma inteligente e analítica de
tecnologias emergentes como Big Data, inteligência artificial, realidades
virtual e aumentada já são uma realidade no varejo brasileiro e irão permitir
que o setor continue sua trajetória de transformação, onde as marcas buscam
oferecer relevância aos clientes, criando dessa forma engajamento e fidelização.
Essas tendências foram amplamente discutidas na *NRF este ano e serão replicadas pelas empresas expositoras na
Autocom 2020 e Congresso", conclui Leite
Neto.
Destaques dos Expositores
A Urano, referência
em soluções tecnológicas em pesagem e automação comercial, apresentará na Autocom 2020 uma solução
inovadora de controle de validade e de produção dos produtos pesáveis
pré-embalados, a qual dispensa a necessidade de lançamento manual antes deles
serem colocados à venda nos balcões e gôndolas de supermercados ou padarias.
A Control iD traz sua linha
inovadora de impressoras térmicas Print
iD, o Sat Fiscal e leitor biométrico iDBio.
O destaque fica para a impressora térmica Print
iD Touch, equipada com display touchscreen de 2.4” e saída HDMI, o
sistema operacional embarcado possibilita a integração de diversos softwares à
plataforma, sem necessidade de conexão com computadores ou equipamentos
externos.
Marcando presença pela segunda vez na feira, a TS Shara, fabricante
nacional de equipamentos de proteção de energia irá expor sua linha de nobreaks inteligentes desenvolvida para o
mercado de automação comercial. O destaque do estande é o UPS
Server, fabricado com recursos operacionais inovadores que possui a função
exclusiva “Inversor” que garante
maior autonomia de energia aos equipamentos acoplados a ele.
Na Autocom, a NCR fornecedora
de tecnologia que simplifica e integra toda a operação através de software,
hardware e serviços que proporcionam uma rica experiência dos clientes, a companhia
mostrará que ao conectar as operações de um estabelecimento, os gestores têm a
liberdade de avançar em outras frentes importantes do negócio enquanto o seu
estabelecimento está empoderado com a simplicidade de sua tecnologia.
A Laurenti vai mostrar seus terminais de
autoatendimento que facilitam as empresas em diversas aplicações para interação
com seus clientes de forma intuitiva e amigável. Estarão em exposição diversos
modelos que se dividem por tipo de aplicação, tais como: terminais de emissão
de senhas com tablet, de documentos,
de recursos humanos, de pagamento, de cadastro, de marketing digital, dentre
outros.
A SoftUp, com mais de 23
anos de mercado, atua no desenvolvimento de soluções completas de gestão
empresarial para atacado, varejo e prestação de serviço, vai destacar na
Autocom sua marca Revenda Software
que já tem como diferencial mais de 40 integrações com importantes marketplaces e e-commerces do mercado.
A Perto apresenta
o lançamento da Pertocash Automation. A
solução automatiza as atividades de abertura e fechamento de caixas e PDVs,
além de otimizar as tarefas das salas de tesouraria e cofre do varejo,
utilizando combinações de módulos recicladores de cédulas e moedas. Esta
solução é uma evolução dos cofres inteligentes e deve revolucionar as operações
do varejo brasileiro, assim como já está ocorrendo em países como Estados
Unidos e Canadá.
As startups também vão merecer destaque na
feira. A Hiper é uma startup de Brusque (SC) que
atua desde 2012 e já conta com 16 mil clientes. A empresa desenvolve soluções
nas áreas de gestão e vendas para o comércio e vai apresentar o Hiper Gestão, solução voltada ao micro
e pequeno comerciante, o Hiper Mini
para o microempreendedor individual iniciante e o Hiper Pay, meio de pagamento integrado ao sistema de gestão.
Paralelamente, nos dois primeiros dias a Autocom, em parceria com a
Channel´s University, realizará o Congresso
Autocom 2020, cujo tema principal “O Futuro da tecnologia é agora”, permeará
todo o evento e oferecerá uma programação com conteúdos e temas de interesse
identificados na edição deste ano da *NRF
aos varejistas e toda cadeia de vendas, distribuição de tecnologias para o
varejo, meios de pagamentos, fabricantes, distribuidores, revendedores e
desenvolvedores de software (ISVs).
Mercado otimista
As perspectivas para
a economia brasileira em 2020 são bastante positivas por parte do empresariado,
incluindo o setor de varejo. Pesquisas da FecomercioSP também
contribuem para fomentar um ambiente otimista ao estimar um aumento de 6%
do comércio varejista e um crescimento de 12% no
e-commerce para o Estado de São Paulo em 2020. Já a CNC estima crescimento de 5,5%
no varejo este ano. O número impressionante de
brasileiros presentes este ano na *NRF, principal evento de varejo do
mundo em Nova York, também é um indicador forte que comprova o ótimo momento do
setor e a aposta nas inovações que serão destaque na Autocom.
*NRF (National Retail
Federation), maior evento mundial sobre tecnologia e gestão para o varejo que
acontece anualmente em janeiro em New York, USA.
SERVIÇO:
Feira AUTOCOM 2020
Data: 31/03/20 à 02/04/20
Horário: 10h às 18h
Local: ExpoCenter Norte –
Pavilhão Amarelo – São Paulo
Visite:
www.feiraautocom.com.br
Sobre a AFRAC
Fundada em 1987, a AFRAC - Associação
Brasileira de Automação para o Comércio representa 90% de toda a cadeia
produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de
equipamentos de automação comercial, empresas de software, fabricantes de
periféricos, distribuidores e revendas, meios de pagamentos, empresas de
suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio
frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição.
Sobre a Francal Feiras
Maior promotora de eventos de
capital nacional do Brasil, a Francal Feiras atua em 15 diferentes setores, conectando a indústria brasileira
ao varejo e a importadores dos cinco continentes. Concentra negócios, moda,
conhecimento, soluções e serviços para o varejo em total sintonia com as
demandas de um setor em constante transformação.
Sobre a Channels’ University
A Channels’ University é uma divisão de capacitação
e conteúdo da Direct Channel. Seu fundador e presidente, Pedro Luiz Roccato,
atua como influenciador e autor de oito livros sobre o tema canais de vendas e
distribuição, venda de valor agregado e marketing, publicados no Brasil, EUA,
Canadá e México. É o fundador e presidente do Conselho de Canais de Vendas e
Distribuição do Brasil. Membro do SelectUSA a convite do U.S. Dept of Commerce
desde 2016. Representa oficialmente o Brasil na *NRF Annual Convention, maior e mais importante evento do mundo do
mercado de varejo, desde 2005.
Comentários
Postar um comentário