"Sustentabilidade na Saúde" será tema central de debates da Medical Fair Brasil 2020
Primeira edição do
evento já tem data marcada: entre 5 e 8 de maio de 2020 no Expo Center Norte
O board estratégico e científico,
criado pela ABIMO (Associação Brasileira de Indústria de Artigos e Equipamentos
Médicos, Odontológicos, Hospitalares e Laboratórios), para a curadoria de
conteúdo da Medical Fair Brasil (MFB) 2020 - edição brasileira do maior evento
voltado à indústria de saúde mundial - definiu o tema do Fórum Brasil Saúde,
uma das principais atividades científicas do evento: “Sustentabilidade na Saúde
– Um Desejo de Todos”, será o pilar do debate entre os principais players da
saúde nacional.
A ação ocorrerá dentro de um
espaço denominado Área do Conhecimento, composto pelo palco do Fórum, e mais
cinco salas complementares, onde empresas e associações representativas do
setor de saúde debaterão temas relevantes.
“Um dos grandes problemas do país
é justamente obter a adequada sustentabilidade de seu sistema de saúde. Os
componentes da acessibilidade, técnicos e de equilíbrio econômico-financeiro
envolvem tanto o setor público – com cortes orçamentários –, como a saúde
suplementar privada, com incremento acelerado de custos”, diz Francisco
Balestrin, que divide a curadoria científica do evento com Cláudio Allgayer.
Segundo Balestrin, o Fórum Brasil
Saúde debaterá com os mais variados atores políticos, lideranças, gestores e
profissionais do setor, alternativas e soluções que enfrentem o enorme desafio
de oferecer saúde de qualidade ao cidadão brasileiro.
Para Allgayer, a presença da
maior feira médica mundial em território brasileiro é sinalização positiva de
inserção do país no eixo das discussões qualificadas sobre saúde em âmbito
mundial.
A MFB também proporcionará aos
visitantes um espaço com encenações e situações hospitalares do cotidiano e
palestras inovadoras. Os principais focos da feira são tecnologia
médica/produtos e equipamentos médico-hospitalares, tecnologia e diagnóstico
para laboratórios, TI, fisioterapia e ortopedia, além de serviços em geral para
a área da saúde.
SOBRE A MEDICAL FAIR BRASIL
O Grupo Messe Düsseldorf está
realinhando suas atividades para o mercado de saúde no Brasil e promoverá em
2020 a primeira edição da MEDICAL FAIR BRASIL. O evento será realizado em São
Paulo, no Expo Center Norte, de 5 a 8 de maio de 2020. A MEDICAL FAIR BRASIL é
mais um membro para o mercado sul-americano da MEDICAlliance, que já é
representada, com sucesso, no continente pela feira Meditech na Colômbia
(Bogotá). Os principais setores de foco da MEDICAL FAIR BRASIL são: tecnologia
médica / produtos e equipamentos médico-hospitalares, tecnologia e diagnóstico
para laboratórios, TI, fisioterapia e ortopedia, além de serviços em geral para
a área da saúde.
SOBRE A MESSE DÜSSELDORF
Com uma receita de cerca de 294
milhões de euros em 2018, o Grupo Messe Düsseldorf manteve sua posição como uma
das empresas do segmento de feiras de maior sucesso da Alemanha. Em 2018,
26.800 expositores apresentaram seus produtos a 1,14 milhão de visitantes nos
eventos em Düsseldorf. Comparando-se com edições anteriores, houve aumento no
número de expositores e visitantes. O centro de exposições de Düsseldorf abriga
cerca de 50 feiras em cinco setores de especialização: máquinas, instalações e
equipamentos, varejo, artesanato e serviços, tecnologias médicas e de saúde,
estilo de vida, bem como beleza e lazer. São 23 feiras próprias como líder no
segmento e atualmente 15 eventos fortes para parceiros e convidados.
Além disso, a Düsseldorf
Congresso – sua subsidiária – organizou cerca de 2.200 convenções, eventos
corporativos, conferências e reuniões em 2018, atraindo cerca de 1,6 milhão de
delegações ao todo. O Grupo Messe Düsseldorf organiza 70 eventos próprios,
eventos conjuntos e contratados em outros países, sendo uma das principais
plataformas de exportação do mundo. A participação internacional é
particularmente alta nas feiras de bens de capital da Messe Düsseldorf GmbH. Em
2018, seus eventos nas áreas de máquinas, instalações e equipamentos atraíram
aproximadamente 77% de expositores internacionais e 70% de visitantes comerciais
de outros países. No total, as feiras de Düsseldorf foram atendidas por
clientes de cerca de 180 países. O grupo administra uma rede global de 77
escritórios internacionais para 141 países, incluindo sete subsidiárias
internacionais.
Comentários
Postar um comentário