ANUFOOD Brazil traz 11 pavilhões internacionais em sua próxima edição
Interesse de empresários nos mercados
brasileiro e Latino-Americano reforça a importância da feira exclusiva de
alimentos e bebidas não somente como palco de negócios para o mercado
doméstico, mas também plataforma de exportação
Em sua segunda edição, que
acontece de 9 a 11 de março, a ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva
para o Setor de Alimentos e Bebidas – organiza 11 pavilhões internacionais, com
expositores de países europeus, asiáticos árabes e latino-americanos, além de
expositores independentes de 24 países. E, devido ao grande interesse de empresas
estrangeiras no mercado nacional, devem surgir novos pavilhões até a feira,
segundo Michael Fine, Project Manager da Koelnmesse do Brasil, organizadora da
feira.
Cada pavilhão internacional
contará com a participação de até oito empresas para expor os produtos de seu país. Já confirmaram
presença a Alemanha,
China, Indonésia, Itália, Coréia do Sul, Malásia, Peru, Câmara de Comércio
Árabe-Brasileira, Dubai Chamber of Commerce, Dubai Exports, Sharjah
Chamber of Commerce. “As empresas desses países têm grande interesse em
comercializar com nosso mercado e também
vislumbram a possibilidade de atuarem em países da América Latina, devido ao
grande fluxo de visitantes dessas localidades”, afirma Fine.
Para a segunda edição, a ANUFOOD BRAZIL realizará novamente
a Rodada de Negócios, com a previsão
de realizar mais de 1.500 reuniões entre expositores e compradores nacionais e internacionais. Em sua primeira edição, em
2019, o projeto movimentou entre U$ 10 e U$ 15 milhões e a expectativa para
este ano é de um crescimento de 50%. Entre
os compradores confirmados, estão empresas de países como Colômbia, Chile, Peru,
Uruguai, Canadá, México, Estados Unidos, Paraguai e Argentina, além do Brasil.
Reforçando
ainda mais o papel da ANUFOOD Brazil como ferramenta para estimular a
aproximação entre os compradores externos e os produtores nacionais, a feira
traz para a sua segunda edição o acordo de cooperação com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos). Segundo Sérgio Segovia, presidente da
Apex-Brasil, a Agência atuará junto aos seus parceiros do setor de alimentos e
bebidas, e também, de modo geral, junto ao grande público de interesse,
incluindo aqui empresas e instituições especializadas no Brasil e no exterior.
O aumento da presença de
empresas internacionais expondo na ANUFOOD Brazil está ligado ao sucesso da
primeira edição, realizada no ano passado também em São Paulo. A feira, versão
brasileira da Anuga, maior evento mundial do setor, ocupará em 2020 uma área de
cerca de 14 mil m2 do São Paulo Expo, na capital paulista. “Teremos,
ao menos, 400 marcas expositoras, o que representa o crescimento de 100% em
relação ao ano passado”, comemora Cassiano Facchinetti, diretor geral da
Koelnmesse Brasil, organizadora da feira.
Além do espaço de
exposição, a ANUFOOD Brazil terá uma programação paralela intensa. Estão
previstas uma série de atividades especiais para promover a integração entre os
visitantes e estimular diálogos sobre o futuro do mercado de alimentos e
bebidas nos seus mais diferentes aspectos, como tendências de consumo,
produtividade e inovação, saúde, segurança e sustentabilidade.
A ANUFOOD Brazil, única feira
de negócios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas do País, chega à sua
segunda edição entre os dias 9 e 11 de março, em São Paulo. O evento tem
patrocínio oficial do Makro Food Service e do Ministério da Agricultura,
Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Serviço:
ANUFOOD
Brazil
Data:
9 a
11 de março de 2020
Feira: 10h às 19h | Congresso: dia 9, das 11h às 17h30
Local:
São Paulo Expo
Endereço:
Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - Vila Água
Funda, São Paulo – SP
Parcerios estratégicos – ABIA, ABIR e ITAL
Sobre
a ANUFOOD Brazil - A ANUFOOD Brazil está sendo organizada pela
Koelnmesse do Brasil em parceria com
a FGV Projetos, unidade de
assessoria técnica da Fundação Getúlio Vargas, dedicando o devido espaço a toda
diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria
alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais
terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios,
além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 9 a 11
de março de 2020, no São Paulo Expo, em São Paulo.
Mais
informações: anufoodbrazil.com.br
Sobre
a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na
implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a
processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM - Feira
Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo
mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza
feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no
mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados
Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse
oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em
diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e
internacional.
Mais
informações: http://www.global-competence.net/Global-Competence-in-Food-and-FoodTec/
Os próximos eventos:
ISM,
a maior feira internacional para doces e snacks, Colônia, Alemanha 02.–05.02.2020
WellFood Ingredients - Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, São Paulo, Brasil - 14.-15.04.2020
WellFood Ingredients - Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, São Paulo, Brasil - 14.-15.04.2020
Nota
aos editores
- Fotos da ANUFOOD Brazil
estão disponíveis para download no site
Facebook:
Instagram:
@anufoodbr
Comentários
Postar um comentário