Programação da Feira Internacional de Brinquedos conecta lojistas ao novo perfil dos consumidores


Licenciamento, inovação, visual merchandising, relações humanas, comércio digital e outros temas serão apresentados por especialistas em palestras dinâmicas e interativas.

As palestras acontecem num auditório aberto e integrado à feira (Crédito: ABRIN/Divulgação)

Comprometida em manter a conexão dos lojistas de brinquedos com as mudanças constantes no comportamento de compra do consumidor, a  ABRIN 2020 – Feira Internacional de Brinquedos, de 8 a 11 de março, no Expo Center Norte, apresenta mais uma vez o ABRIN TALKS.
ciclo de palestras curtas, gratuitas e interativas aborda temas atuais e relevantes para o varejo, apresentados por especialistas das mais diversas áreas do conhecimento, como marketing, comércio digital, inovação, visual merchandising, experiência de compra e outros.
No caso do licenciamento, importante ferramenta para alavancar as vendas, Rafael Pedreira, diretor da Licencie – empresa que conecta marcas e produtos - vai provar aos lojistas visitantes da Feira de Brinquedos que os produtos licenciados têm forte influência na decisão de compra do consumidor.
Em sua apresentação, o especialista dá dicas especiais acerca de como escolher as marcas que estão em alta no mercado na temporada – e que têm maior potencial de vendas. O foco é: por que ter marcas já reconhecidas nas lojas de brinquedos ajuda a vender mais?
Rafael, porém, faz um alerta: além da seleção das marcas mais relevantes, é preciso saber relacionar os produtos licenciados com o restante do mix. “O papel do varejo no licenciamento das marcas é fundamental na conexão com os fãs”, ressalta.
Ainda sobre licenciamento, completam o tema a palestra A NBA no Brasil – como a marca engaja os fãs e varejo através do licenciamento de marcas, der Roger Ahlgrimm, diretor de Licenciamento e Varejo da NBA Brasil, e um painel de debates que cobre toda a cadeia, com Rafael Pedreira, da Licencie, e Germano Giorgio Brandino, diretor de Marketing da fabricante Novabrink.

Outros temas
Entre outros temas relevantes abordados no ABRIN TALKS está a importância do e-commerce. Flávio Urea, gerente de Marketplace da via Varejo, defenderá o tema Impulsione com o e-commerce: como o marketplace e o calendário online podem te ajudar a vender mais?
Na mesma pegada, Juliano Andriguetti, head de Marketplace da WebContinental, falará com os lojistas de brinquedos sobre Marketplace: Um acelerador de vendas, e Luiz Natal, head of Platform Development da Nuvemshop, sobre Dicas práticas para ativar sua loja online.
A apresentação Customer Experience: 5 dicas para melhorar a experiência do seu cliente e fidelizar consumidores, de Virgínia Delfino, head de comunicação e marketing da NeoAssist, também é destaque na programação do ABRIN TALKS, assim como o tema Vale a pena vender via representantes comerciais!, de Thiago Casagrande, consultor de empresas da Casagrande Consultores.
As relações humanas, fundamentais no trato com os clientes, é o assunto de outras apresentações: Universos narrativos e transmidiáticos, por JC Rodrigues, diretor de Operações da Neuremotion Marketing, Ciência & Tecnologia; H2H (human to human): marketing de relacionamento e experiência de marca na pauta estratégica, por Patrícia Rodrigues, da Heart, Body and Soul; e O Brincar e seus efeitos, por Luciana Scarabeli, assistente social e educadora parental.
Visual merchandising, jogos de tabuleiros, inovação e gamificação também estão presentes no ABRIN TALKS. Confira a programação completa, com datas e horários, aqui.

Sobre a ABRIN 2020
A ABRIN 2020 conecta expositores, compradores e visitantes profissionais em torno de 1.500 novidades da indústria de brinquedos. Com 135 expositores de brinquedos distribuídos em 30 mil m(área 22% maior que a edição do ano passado), a ABRIN 2020 traz como novidade a abertura num domingo, fato que vai favorecer ainda mais a visita de pequenos lojistas, que não precisam parar o comércio durante a semana.
Terceira maior feira de brinquedos do mundo, principal encontro anual do setor e plataforma de lançamentos da indústria de brinquedos, a ABRIN 2020 movimenta os negócios do varejo para o ano todo e cumpre seu papel de colaborar para que os lojistas acompanhem as constantes transformações no comportamento dos consumidores para melhorarem seus resultados.

Sobre a ABRINQ
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ABRINQ é a entidade de classe de representação oficial da indústria e do setor de brinquedos.

Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos 15 diferentes setores em que atua, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde realiza seus eventos.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

ABRIN 2020 – 37ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS
Data: 8 a 11 de março – abertura no domingo
Horário: 10h às 20h
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Promoção/Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Organização/Negócios: Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.abrin.com.br / Facebook: FeiraAbrin / Instagram: @FeiraAbrin / Youtube: Feira Abrin
FEIRA DE NEGÓCIOS, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 12 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS PELOS RESPONSÁVEIS

Comentários

Postagens mais visitadas