Com estimativa de faturamento de R$ 840 milhões do setor náutico para 2021, São Paulo Boat Show confirma 24ª edição em novembro
Evento é uma das maiores iniciativas de fomento ao segmento no Brasil, e
espera reunir cerca de 100 marcas após sucesso em 2020
O maior evento náutico indoor da América Latina já tem data para acontecer. De
04 a 09 de novembro, o São Paulo Expo recebe a 24ª Edição do São Paulo
Boat Show, realizada pela Boat Show Eventos. Para o segmento no Brasil,
que tem expectativa de faturar R$ 840 milhões em 2021, segundo a Associação
Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar), a feira é a
principal fonte de negócios, lançamentos e encontros do setor. Com isso, durante
seis dias, o público terá a oportunidade de conhecer de perto todas as novidades
do setor e negociar com vantagens especiais, além de ter a chance de escolher
seu próximo destino náutico e vivenciar as experiências exclusivas do salão. A
pré-venda de ingressos com descontos especiais já começou e a compra pode
ser feita pelo site www.saopauloboatshow.com.br.
Após o sucesso da edição inédita realizada na Raia Olímpica da USP, em 2020,
que movimentou cerca de R$ 155 milhões e venda de 215 embarcações, neste
ano são esperadas mais de 100 marcas expositoras de diversas frentes do
mercado. Distribuídos pelo mais importante salão náutico latino, estarão, tanto
para exibição quanto para venda, lanchas, jets, veleiros, infláveis, motores,
equipamentos e uma série de produtos, acessórios e serviços relacionados ao
segmento. Da compra ao compartilhamento de barcos, o Boat Show oferece
todas as possibilidades e opções para quem quer navegar neste universo.
Com a expectativa de fechar 2021 com faturamento acima de 10% em relação
ao ano anterior, quando movimentou R$ 761 milhões e cresceu 20% em
comparação a 2019, conforme dados da Acobar, o setor náutico teve crescimento
expressivo e foi na contramão de outros ramos da economia que sofreram com
a recessão por conta da pandemia de coronavírus. Isso fez com que o Brasil
superasse o mercado norte-americano em vendas de barcos no ano passado,
resultado que se deve à busca por mais segurança e bem-estar de pessoas que
estão trocando as cidades grandes pelo litoral e interior.
Além das vendas, há o aumento na procura por insumos para a construção e
manutenção de embarcações no país, como resinas, tintas e produtos de
construção e reparo de barcos, assim como equipamentos eletrônicos e artigos
de moda náutica. O crescimento do setor também alavancou a empregabilidade,
já que a cada mil novas unidades de barcos construídas são gerados 8 mil
empregos diretos e indiretos, em média 120 mil empregos em todo o Brasil,
incluindo marinas, lojas, serviços e assistências técnicas. Neste ano, o evento
gerará cerca de 3 mil empregos durante os processos de montagem, realização
e desmontagem.
Como uma das principais iniciativas de fomento ao setor náutico brasileiro, o Boat
Show espera movimentar em 2021 cerca de R$ 220 milhões. “Neste ano, a
expectativa é retomarmos os números expressivos alcançados na edição de 2019,
quando foram movimentados mais R$ 220 milhões em negócios e a venda de
250 embarcações. A realização do Boat Show é de extrema importância para toda
a cadeia do setor, contribuindo para a geração de milhares de empregos e
movimentando a economia do país”, comenta Ernani Paciornik, presidente do
Grupo Náutica e idealizador do Boat Show.
Assim como na edição passada, o público poderá acompanhar o evento
virtualmente pelo canal de Náutica e redes sociais do Boat Show e do Grupo
Náutica, com acesso a entrevistas exclusivas e a tudo que estiver acontecendo e
exposto da feira. Paralelamente, também ocorrem o Espaço dos Desejos, que
reunirá tudo o que há de mais inovador e luxuoso no mercado, e a 6ª edição
dos Destinos Náuticos, apresentando as principais regiões turísticas do
segmento no país.
Além disso, nos dias 03 e 04 de novembro, o Grupo Náutica também promoverá
o Congresso Internacional Náutica, um evento fechado idealizado para prefeitos,
secretários e agentes do setor para discutir a retomada e as tendências do
turismo pós-pandemia, além de proporcionar trocas de experiências entre o setor
público e os principais influenciadores nacionais e internacionais do segmento
náutico.
“O Brasil possui um dos maiores potenciais para o turismo náutico no mundo,
mas representa apenas 0,4% do PIB mundial do setor. A falta de infraestrutura
adequada inibe o crescimento e, enquanto a média mundial da participação de
serviços e marinas no PIB do setor é de 58,3%, no Brasil é de apenas 3%. O
Boat Show, além de promover negócios, também quer trazer soluções para que
o setor náutico continue crescendo no país e sua costa mais bem explorada”,
destaca Thalita Vicentini, diretora geral do evento.
Protocolos de prevenção à Covid-19 – O São Paulo Boat Show ocorre no
momento que passam a ser liberados, por meio do Plano SP, os eventos sem
restrição de ocupação na capital paulista. Com a experiência de ter realizado a
edição anterior já durante a pandemia, o evento recebeu o selo Turismo
Responsável, iniciativa do Ministério do Turismo conferida aos locais que se
comprometem a cumprir os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.
Com isso, o mais importante salão náutico da América Latina seguirá quatro
pilares de atuação no combate ao coronavírus: comunicação, com promotores
responsáveis por informar o público sobre as medidas, além de materiais
informativos; distanciamento físico monitorado e limite diário de público rotativo;
proteção e detecção de risco, com equipamentos de proteção, uso obrigatório de
máscaras e aferição de temperatura corporal; e medidas de higiene e segurança,
com equipe de limpeza especializada e oferecimento de álcool gel em todos os
espaços do evento.
Serviço - São Paulo Boat Show 2021
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo - SP
Data: 04 a 09 de novembro
Ingressos: R$ 80 público geral | R$ 40 acima de 65 anos | R$ 10 PCD
Site: www.saopauloboatshow.com.br
04 de novembro (primeiro dia): 15 às 22h
Demais dias de semana: 13h às 22h
Sábado e domingo: 12h às 22h
9 de novembro (último dia): 13h às 21h
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em
infraestrutura, eventos e comunicação Náutica. É formado pela Revista Náutica,
pioneira e líder absoluta no setor Náutico; o Boat Show, com as edições São Paulo
Boat Show e Rio Boat Show; a Metalu, uma das maiores construtoras de píeres
do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, perfeita para comemorações. O Grupo Náutica
também se preocupa com as questões sociais e é detentora de ações, como “Só
Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, “Por Uma Cidade Navegável”, assim
como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do País
Comentários
Postar um comentário