Ainda no BIG Festival, o Diretor Presidente da AbleGamers Brasil, Christian Bernauer, participou de dois painéis. No primeiro, ele dividiu o palco com Gilson Schwartz (Games for Change América Latina), Ricardo Chantilly (AfroGames) e Rodrigo Baggio (RECODE) para comentar sobre o tema “América Latina de Alto Impacto: Games e Iniciativas”. Já o segundo painel teve como tema “Acessibilidade em Videogames”. Nele, Christian falou sobre a importância de desenvolvedoras dedicarem-se a atender o público com deficiência e ainda falou sobre o curso promovido pela AbleGamers, o Accessible Player Experiences.
O segundo semestre de 2022 também ficou marcado pela reformulação completa do programa de doação de controles adaptados da AbleGamers, para atender mais pessoas no Brasil e no mundo. Nos EUA, por exemplo, a ONG atendeu cerca de 200 pessoas com deficiência neste ano.
Com o Submarino, a AbleGamers fez uma parceria para lançar a campanha "Game é para todos", na semana em que se comemorou o Dia do Gamer, em 28 de agosto. A ação gerou 10 vídeos e teve como objetivo promover a discussão para a causa de acessibilidade nos jogos, levando gamers PcD para viverem a experiência de jogar com um pro-player por um dia. Influenciadores como CadeirantedoCS, Machadinho, Rafinha 1fps, Dizeritus, Nerdsurdo, Cadeirante FPS, TayHuhu, The Darkness, Voltan, Brabox e Oi Francine participaram da campanha.
Em setembro, a AbleGamers Brasil realizou a sexta edição de seu evento anual, que arrecadou R$ 27.000,00 para promover a acessibilidade no Brasil e entregar controles adaptados para jogadores com deficiência. A ação aconteceu em formato híbrido e permitiu o encontro de mais de 20 pessoas com deficiência tanto na transmissão ao vivo quanto presencialmente, algo inédito no mundo dos games no Brasil. O evento contou com controles adaptados para teste, atendimento em libras, com a presença de grandes influenciadores como Lucky Salamander, Haru, Makson Lima, Queiroga e apresentação ao vivo da banda Nerdstones. |
Comentários
Postar um comentário