Itaú e Gama Academy lançam programa de formação em tecnologia exclusivo para PcDs

 


Com 30 vagas disponíveis, todos os selecionados serão contratados pelo banco ao final do programa

A Gama Academy, edtech que forma profissionais em tecnologia para o mercado de trabalho, e o Itaú lançam mais uma edição do Bootcamp Itaú Devs, programa de formação em tecnologia. As vagas disponíveis no projeto são exclusivas para pessoas com deficiência. No total, serão ofertadas 30 oportunidades, sendo que o curso tem duração de nove meses e os selecionados serão contratados pelo banco.

Podem se inscrever profissionais de qualquer região do país maiores de 18 anos. Não é preciso ter experiência prévia em tecnologia, mas é essencial ter disponibilidade para trabalhar oito horas por dia, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Também é necessário anexar o laudo médico que descreva a deficiência no momento da inscrição.

Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, destaca a importância do projeto para o mercado. "A diversidade tem ganhado cada vez mais espaço dentro das empresas. E o desenvolvimento de ações concretas que visem a inclusão de públicos minoritários não só vem crescendo, como são bem-vindas", explica.

"E o setor de tecnologia também pode contribuir com a causa. Por isso, estamos felizes em realizar esse projeto em parceria com o Itaú e poder ajudar na formação de profissionais qualificados, bem como no fomento ao mercado de trabalho, mas sobretudo na construção de um mercado mais diverso e inclusivo", conclui. 

Os selecionados pelo programa receberão treinamento em lógica de programação, Java e AWS. Além disso, os participantes também participarão de etapas teóricas e práticas, com atuação em negócios do banco. As inscrições estão abertas até 1 de janeiro de 2023. Para se inscrever, clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas