China Homelife Brazil - Feira híbrida supera expectativas e atrai 12 mil visitantes


 

Feira de negócios aconteceu de 8 a 10 de dezembro em São Paulo

 Negociações foram todas on-line

A 8ª. edição da China HomeLife Brazil, que aconteceu de 8 a 10 de dezembro no São Paulo Expo, teve a presença de 12.300 empresários interessados em  realizar negócios com 400 fornecedores chineses e seus mais de 4 mil produtos de fabricantes certificados.

Segundo Anselmo Carvalho, diretor da Exposolutions, representante no Brasil dos organizadores chineses (Meorient), o evento dobrou de tamanho em relação à edição de junho deste ano e o modelo híbrido, ou seja, poder fazer reuniões com o auxílio de intérpretes em mandarim e/ou inglês via on-line, facilitou muito o fechamento de negócios. “Já agendamos a próxima edição dos dias 19 a 21 de junho, no São Paulo Expo, e o objetivo é trazer cada vez mais setores”, comenta Anselmo.

"A feira é muito interessante trazendo produtos que nem sabíamos que existiam. A vantagem é que, por ter várias áreas, a gente descobre novos negócios e, o que é melhor, sem ter que pegar o avião para a China. A partir do que vi por aqui, já penso em expandir os negócios da minha empresa para o próximo ano", diz Priscila Carla Parolini, diretora da Escoar Brasil que fica em Araxá, Minas Gerais.

“O formato híbrido com tradutores em cada estande e a gama de produtos dos mais variados segmentos foram os pontos altos desta edição. Não à toa, presenciamos muitos visitantes logo no primeiro dia e movimentações intensas nos estandes para negociações com os fornecedores. Eu mesmo tive 12 reuniões muito produtivas”, avalia Paulo Castelo Branco, presidente-executivo da Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei).

“A China HomeLife inova ao dar amplo espaço à fornecedores ou representantes exclusivamente chineses, diferentemente de outras feiras em que eles ficam confinados a uma área restrita. Outro vantagem é ser uma feira multissetorial.”, comenta Mauro Saccomani, diretor-executivo no Grupo Construbrasil.

Esta edição trouxe, pela primeira vez, artigos para  beleza, saúde e autopeças, além de artigos para o lar, materiais de construção e equipamentos, têxtil e vestuário, eletroeletrônicos, médicos e preventivos, energia e eletricidade, processamento de alimentos, entre outros.


A China HomeLife faz parte do programa "One Belt One Road"- criado pelo governo chinês para fomentar negócios com 150 países. Os produtos e os fabricantes são selecionados dentre aqueles que possuem certificações de qualidade atestadas por mercados europeus e americanos. Acesse:  https://www.facebook.com/chinahomelifeBR

Comentários

Postagens mais visitadas