Clube da Mesa faz curadoria de produtos sustentáveis na ABCasa Fair

 

Maior feira de casa e decoração da América Latina convidou a expert Luciana Locchi para auxiliar importadores e lojistas a impulsionarem seus negócios

ABCasa Fair, maior feira de casa e decoração da América Latina, recebe a Casa Clube e a Vitrine ABCasa em mais uma edição. Esta é a segunda vez que a ação é realizada com o objetivo de formar laços entre o digital, por meio da plataforma Vitrine ABCasa, e o ambiente físico, totalmente modular, dentro da exposição. Para potencializar as marcas associadas, o Clube da Mesa, de Luciana Locchi, expert em casa e decoração, e, também, consultora de negócios do ramo dentro do varejo e atacado, faz a curadoria dos ambientes.

Na Casa Clube, há duas salas de estar e duas mesas postas, que são redecoradas diariamente com itens escolhidos a dedo pela especialista. Separadas por um ambiente fixo com painel de blocos, fácil e prático de reproduzir no lar, os espaços são um convite para reunir varejistas, compradores e expositores. “O cliente traz o produto que deseja expor e ele passa por um crivo para ser inserido nos ambientes de forma harmônica, seguindo paleta, estrutura e tendências, que estarão à disposição do olhar dos compradores”, explica Luciana. “A ação de redecorar os espaços diariamente também propõe uma série de possibilidades para os ávidos por ideias”, completa. (Foto: Luciana Locchi no Espaço Casa Clube 2023, por Ana Pesolito Fotografia)

A ambientação ainda se estende à parte de acabamento, como uso de certas cores de tinta nas paredes, blocos modulares de cimento, tapetes e disposição de mobiliário. “Mostramos como criar espaços instagramáveis que podem ser copiados para a ambientação das lojas, chamando a atenção para o cuidado nas peças”, diz Luciana. 

Em um anexo, a Vitrine ABCasa expõe diversos outros produtos que conversam com a Casa Clube e que podem ser adquiridos junto ao expositor, digitalmente, por um QR code. A curadoria também segue em outros espaços, como o já bastante conhecido do público Jardim da Casa. Em sua terceira edição, seguindo uma alta demanda dos visitantes por decoração com plantas e flores, o local prioriza o conhecimento de tecnologia e inovação na produção de itens belíssimos, de longa duração, com um toque real.

Durante os dias que seguem, visitantes e associados ainda poderão receber dicas de gestão de conteúdo digital para suas marcas, bem como montagem de arranjos, e o básico do vitrinismo para engajar os clientes. A dica da vez, segundo a expert, é procurar estender o jardim tornando-o anexo à moradia. Além disso, itens com temas de garça no jardim estarão em alta. 

Tendências que vieram para ficar

Não existe um estilo único de decoração sustentável, de acordo com a curadora. “A ideia não é copiar e colar uma ideia, mas criar uma nova concepção que combine com o estilo de cada um, garantindo uma pegada mais leve no planeta e uma casa mais saudável”, afirma Luciana. Entre as várias alternativas, estão a composição com temas vintage, de segunda mão ou reciclados, mas, também, a escolha de produtos novos que sejam projetados e adquiridos de forma sustentável, ou seja, que utilizam recursos renováveis, considerando práticas éticas e de comércio justo. 

Comentários

Postagens mais visitadas