Maped estreia na Abrin 2023

 


Marca expande seu portfólio e lança oficialmente a aquisição da Juratoys, empresa de criação e distribuição de jogos e brinquedos educativos

A Maped, considerada um dos principais players em colorir e material escolar do mercado, confirma presença na Abrin 2023, maior evento do setor de brinquedos da América Latina, que acontece de 5 a 8 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Este ano, a companhia prepara o lançamento oficial da aquisição da Juratoys, empresa igualmente francesa de criação e distribuição de jogos e brinquedos educativos, que chega ao portfólio da Maped Brasil a partir de março.

O destaque do evento fica para a apresentação da Janod ao mercado brasileiro, marca exclusiva da Juratoys, com cerca de 100 produtos disponíveis. A empresa francesa oferece mais do que brinquedos, proporciona experiências para viver e compartilhar. Experiências que trazem emoções de todas as cores. A inovação é um princípio forte: explorar novos mundos, trazer novos ideais, imaginar os jogos e desejos de amanhã.

Sendo assim, a principal missão da Janod é acompanhar o desenvolvimento das crianças e prepará-las para explorar o mundo de hoje e de amanhã. E que crescer é uma grande aventura e para isso, os itens da marca são uma fonte inesgotável de inspiração. Por isso, pensando na descoberta das crianças, a organização desenvolveu brinquedos de madeira ideais para o desenvolvimento motor e raciocínio lógico de forma intuitiva e divertida. A ideia principal é fazer as crianças criarem suas próprias histórias e, no processo, desenvolverem habilidades.

Inclusive, durante o evento, os visitantes podem garantir a revenda e conhecer todos os produtos da marca. “Estamos vivendo um marco muito importante para a Maped. A aquisição da Juratoys tem a expectativa de incrementar 30% o faturamento do mercado nacional e acelerar nossa estratégia de diversificação de produtos, sem perder a nossa essência. Apostamos no lançamento oficial diretamente da Abrin por ser o maior evento do setor”, comenta João Luiz Oliveira Souza, diretor geral da Maped Brasil.

Sobre a MapedFundada em Annecy, França, em 1947, a Maped é uma empresa familiar francesa que projeta e fabrica material escolar, produtos para colorir (Color'Peps), material de escrita e de escritório (Graph’Peps, Fluo’Peps e Marker’Peps), além itens recreativos (Maped Creativ) e utensílios como potes, garrafas e lancheiras (Maped Picnik).O grupo distribui as suas marcas em mais de 120 países, tem 17 filiais em todo o mundo e gerou um volume de negócios de mais de 200 milhões de euros em 2022, dos quais 60% estão fora da Europa. A Maped emprega mais de 1.400 pessoas no mundo e possui três unidades de produção integradas (China, México e França).Através do propósito “O poder de mudar o mundo com suas próprias mãos”, que é o slogan da marca, a Maped tem a ambição de facilitar o acesso à Educação para todos, estimulando o talento individual de cada um, pois acredita que as crianças vão mudar o mundo para melhor. Para dar a eles as ferramentas de que precisam, a Maped se compromete diariamente com o desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis, com mais de 3.500 referências no mundo e 150 novos produtos por ano.Para facilitar o acesso à educação a Maped se engaja em diversos projetos sociais, como o projeto 1% For Education, por exemplo, no qual 1% da venda de produtos com excelente performance é dedicada a financiar o maior número possível de iniciativas em prol do acesso e apoio educacional no Brasil e no mundo.A preservação do meio ambiente também faz parte dos objetivos da companhia, e para isso e empresa adotou uma série de iniciativas que contribuem para a preservação do meio ambiente, como o compromisso de reduzir a emissão de carbono em 1/3 até 2026 e a implantação de um sistema de eletricidade na fábrica da França que desde 2020, é abastecida com 100% de eletricidade verde, principalmente de hidroeletricidade.RESUMO HISTÓRICO:1947: Claude Lacroix e César Depery criaram a MAPED, uma “Manufacture d’Articles de Précision et de Dessin” em Annecy, França, que ganhou fama graças à lendária bússola de latão.1985: primeira diversificação da Maped com a chegada das tesouras. Nesse mesmo ano, Jacques Lacroix assumiu a empresa familiar.1992: a MAPED adquire a Mallat, líder francesa em borrachas.1993: criação da subsidiária chinesa, que acelera a diversificação integrando grampeadores, perfuradores e acessórios de escritório.2000-2011: a MAPED expande-se internacionalmente com a abertura de filiais na Argentina, México, Brasil, Canadá, EUA, Grécia, Alemanha, Turquia, Índia e Peru. Lançamento da linha Color’Peps, uma vasta gama de produtos de coloração inovadores que representam atualmente ¼ das vendas do grupo.2012: a Maped adquiriu e integrou a Helix, fabricante líder de acessórios escolares do Reino Unido, consolidando assim a sua posição nos países anglo-saxónicos, além da criação da subsidiária russa.2018: lançamento da Maped Picnik, uma coleção de utensílios como potes, garrafas e lancheiras, 100% reutilizáveis.2019: lançamento da Maped Creativ, com itens criativos e divertidos para as crianças.2022: Criação da nova identidade de marca “O Futuro em suas mãos”

Comentários

Postagens mais visitadas