Rodada de Negócios deve movimentar mais de US$ 300 mil na 10ª edição da ABCasa Fair

 


De olho no mercado internacional, a empresária Ana Claudia Martins Pereira começou 2023 com o propósito de ampliar o setor de exportação da sua empresa, a Vouga Decor, que está há 30 anos no mercado nacional e, há apenas três, começou a atuar fora. Ela é uma das associadas da ABCasa que está participando da Rodada de Negócios realizada durante a ABCasa Fair, maior feira do segmento da América Latina, que vai até sábado, dia 11, no Expo Center Norte. “Até 2019 eu nem imaginava que poderia oferecer meus produtos para fora do país. A associação me deu toda a estrutura que precisava e, hoje, exporto para Israel, Palestina, Porto Rico, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina”, conta.

A Rodada, que teve início nesta quarta-feira, dia 8, é realizada no espaço International Business Center e vai receber, até sexta-feira, dia 10, mais de 90 empresários compradores de várias partes do mundo. “Em 2022, fechamos o ano com mais de US$ 600 mil em negócios gerados com exportação nos nossos eventos. A estimativa para este ano é gerar uma média de US$ 300 mil somente nesta edição da feira”, afirma a gerente de Relações Internacionais e Comércio Exterior da ABCasa, Gislaine Carrijo.

A designer Juliana Soldan Maciel veio do Paraguai para montar sua loja com os produtos vendidos na feira. “Esperei este momento para comprar os itens que vou vender no meu país. Eu, que sempre trabalhei como prestadora de serviço, inicio minha jornada no mundo empresarial com toda a criatividade e sofisticação dos produtos brasileiros”, conta. A empreendedora veio preparada para investir de US$ 10 a 20 mil no evento e ampliar sua rede de contatos. 

A Rodada de Negócios é feita exclusivamente para os associados da ABCasa divulgarem seus produtos. Nesta edição, participam dos encontros compradores do Canadá, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, Peru, EUA, Angola, Dubai, Doha, China, Índia, Egito e Bolívia, que é considerada a maior delegação de 2023, com mais de 20 compradores exclusivos para a feira.

Para atrair esses empresários, é realizada, ao longo do ano, uma divulgação muito forte no exterior, com as embaixadas de cada país e entidades parceiras. “Nós mostramos a eles que a nossa feira oferece a oportunidade que estão buscando. Agora, já iniciamos algumas conexões para trazer empresários de países do continente africano para as próximas edições”, revela Gislaine.

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