Roldão Atacadista firma parceria com iFood e inicia processo de transformação da operação em um modelo digital

Com objetivo de levar a marca para um novo patamar de posicionamento e oferecer a melhor experiência de compra aos clientes, rede de atacarejo inicia projeto pela região de Limeira

Na última quarta-feira, dia 1º de fevereiro, o Roldão Atacadista, uma das maiores empresas do segmento de comércio de gêneros alimentícios nos modelos de atacado e autosserviço, iniciou uma parceria com o iFood – em sua unidade de Limeira, na Via Luiz Varga, 2405, no bairro Gleba Beatriz.

O acordo do Roldão Atacadista com a empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, que aproxima clientes, estabelecimentos e entregadores de forma simples e prática, com mais de 65 milhões de pedidos mensais, faz parte do projeto de digitalização que rede de atacarejo pretende intensificar nos próximos meses, após a chegada de Juliana Couto, em novembro do ano passado, que assumiu a gerência de e-commerce e canais digitais da empresa.

"Cheguei com o desafio de digitalizar as vendas do Roldão Atacadista, transformando a operação em um modelo figital e adaptável à todas as inovações do segmento de atacarejo. Optamos por inaugurar esse projeto com o iFood e, em seguida, também lançaremos o e-commerce, que tem o poder de levar a marca para um novo patamar de posicionamento ", explica a executiva.

Por meio do aplicativo do iFood, o cliente do Roldão Atacadista da região de Limeira pode adquirir uma extensa variedade de produtos como alimentos, bebidas, descartáveis, itens para festas, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, confeitarias, cantinas ou qualquer outro tipo de empresa do ramo, até mesmo churrasqueiros, pasteleiros e “dogueiros” - sempre com os melhores preços.

Sobre a expansão da parceria com o iFood para as outras unidades da rede, Juliana Couto destaca que o objetivo é entregar a melhor experiência de compra aos clientes das 40 lojas espalhadas pelo Estado de São Paulo. "Mapeamos as áreas e, pautados nos dados, decidimos iniciar o projeto pela região de Limeira. O iFood é uma comodidade que pretendemos disponibilizar em todas as regiões que temos lojas físicas, mas, claro, vamos fazer isso com cautela”, explica.  

O projeto de digitalizar o Roldão Atacadista aparece em um momento extremamente positivo para o setor. Segundo o ‘Consumo nos Lares Brasileiros’, medido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), 2022 encerrou com alta de 3,89%% na comparação com o ano anterior. No último trimestre, o indicador permaneceu em patamar acima de 3%, com altas acumuladas em outubro (3,02%), novembro (3,52%), dezembro (3,89%). Em dezembro, houve alta de 15,19% ante novembro. Na comparação com dezembro de 2021, a alta é de 6,23%.

O resultado contempla os formatos de loja: atacarejo, supermercado convencional, loja de vizinhança, hipermercado, minimercado e e-commerce. Todos os indicadores são deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O atacarejo, em especial, vem ganhando espaço no mercado e dentro das casas brasileiras. A busca árdua por preços mais baixos garantiu 10% de alta ao formato de comércio no ano passado, de acordo com publicação da McKinsey & Company, empresa de consultoria empresarial americana.

O cliente quer a solução para o seu problema específico e temos que estar nos canais certos e com as tecnologias disponíveis, de acordo com o que o consumidor decidir. Essa parceria com o iFood consolida o início do processo da nossa transformação para o figital. Os processos serão integrados e o discurso dos canais on e offline estarão sempre alinhados para benefício do cliente”, destaca Tuca Sardinha, gerente de Marketing do Roldão Atacadista.

Sobre o Roldão Atacadista

Há mais de 20 anos no mercado, o Roldão Atacadista é uma das maiores empresas do segmento de comércio de gêneros alimentícios nos modelos de atacado e autosserviço, oferecendo a melhor opção para a abastecer e fortalecer micros, pequenas e grandes empresas transformadoras e revendedoras de alimentos, além das casas dos consumidores finais. Em 2000 foi inaugurado o primeiro Roldão Atacadista, na Freguesia do Ó, bairro da zona norte da cidade de São Paulo. Atualmente, a rede conta com cerca de 5.500 colaboradores em suas 40 lojas no formato cash & carry – com caixas específicos para consumidores finais e ou empresas. Uma de suas qualidades é oferecer uma extensa gama de produtos: alimentos, bebidas, além de itens de grande volume: descartáveis, produtos para festas, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, confeitarias, cantinas ou qualquer outro tipo de empresa do ramo, até mesmo churrasqueiros, pasteleiros e “dogueiros” - sempre com os melhores preços. O propósito da empresa é fazer parte da vida das famílias e comerciantes, gerando economia e momentos de celebração, encantar clientes e oferecer a melhor experiência de compras. https://roldao.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas