Maior feira de casa e decoração da América Latina atrai mais de 40 mil pessoas em busca de tendências para 2023


ABCasa Fair foi realizada na capital paulista e já tem data para a próxima edição, de 18 a 22 de agosto

Promovida para apresentar os lançamentos, tendências e melhores oportunidades de negócios para 2023, a ABCasa Fair, maior feira de Casa e Decoração da América Latina, atraiu 40 mil visitantes ao Expo Center Norte, na capital paulista, na última semana. Todos em busca de novidades das áreas de decoração, presentes, papelaria, utilidades domésticas, festas, flores e têxtil. 

Os mais de 400 expositores de diversos estilos, regiões e setores geraram R$ 2 bilhões em negócios. Isso sem contar o networking, como explica Gustavo Madeira, gerente geral da Decor House, marca estreante na feira: "É a primeira vez que participamos e já renovamos o contrato para a próxima edição. Conquistamos clientes novos e conseguimos vender para um público que, até então, a gente não atendia. De 100% das vendas, 70% são do nordeste, região que a gente nunca tinha conseguido chegar".

De diversos cantos do Brasil e do mundo, o público ficou entusiasmado com as novidades. Luciana Ferreira, do município de Suzano, em São Paulo, disse que sempre quis conhecer o evento. “Eu tinha vontade de visitar a ABCasa Fair, mas nunca tinha dado certo. Estou tão encantada que é impossível escolher um setor que eu tenha gostado mais. Amei tudo e virei fã da feira", revelou.

Karen Amorim, estudante de arquitetura e urbanismo, esteve pela terceira vez no evento. “Faço questão de vir porque sempre encontro novidades que me inspiram nos projetos. Este ano, vi muitas tendências nos tons terrosos, na palha e no estilo boho que eu sou encantada. Estou cheia de ideias".

Celebra Show - novo evento da associação

Durante a ABCasa Fair, a associação ABCasa, responsável pelo evento, anunciou a sua mais nova feira, Celebra Show. Ela será realizada entre os dias 31 de maio e 3 de junho, também no Expo Center Norte, e se consolidará como a maior do Brasil no segmento de celebrações como Festas, Confeitaria, Balões e Parques. Eduardo Cincinato, presidente da ABCasa, contou que a expectativa é alta: "Estamos muito ansiosos com o novo evento, a aceitação do público e dos expositores foi muito boa”.

ABCasa Social 

Outro destaque durante o evento foi a presença de representantes de 9 projetos de artesanato de diversas regiões do país. Uma iniciativa da ABCasa Social, frente da associação ABCasa que promove ações de impacto na sociedade, em parceria com a Suzano, empresa referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto.

Este é o quarto ano consecutivo da ação na ABCasa Fair. Nesta edição, foram expostas mais de 400 peças de diversos estilos e técnicas. Todas feitas manualmente, em regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba (Sudeste), Nordeste e Centro-oeste do Brasil. 

Rodada de Negócios

Realizada entre os dias 8 e 10 de fevereiro, no espaço International Business Center, a Rodada de Negócios realizada na ABCasa Fair recebeu mais de 100 pessoas, de várias partes do mundo, como Uruguai, Chile, Colômbia, Peru, Estados Unidos, Angola, China, Índia, Bolívia, Argentina, Portugal, Alemanha e Afeganistão. As negociações movimentaram U$ 450 mil e os expositores tiveram a oportunidade de abrir novos relacionamentos com o mercado internacional. “Eu, que sempre trabalhei como prestadora de serviço, inicio minha jornada no mundo empresarial com toda a criatividade e sofisticação dos produtos brasileiros”, afirmou a designer e recém-empreendedora Juliana Soldan Maciel, que saiu do Paraguai pronta para investir nos produtos do evento e ampliar sua rede de contatos. 

11ª edição da ABCasa Fair

Ao fim do evento, a organização já anunciou a data do próximo encontro do setor: de 18 a 22 de agosto, mais uma vez no Expo Center Norte. Uma nova oportunidade para ver o que mudou nos segmentos de decoração, presentes, papelaria, utilidades domésticas, festas, flores e têxtil até lá. “Esses mercados evoluem muito rápido. Temos sempre novidades e novas tendências que precisam ser apresentadas. Por isso, o nosso encontro é realizado duas vezes ao ano. Assim como agora, temos certeza que a exposição do segundo semestre será muito especial e produtiva para expositores e visitantes”, finaliza Cincinato. 

Comentários

Postagens mais visitadas