Em entrevista coletiva “Altair, o imortal” diz acreditar que o cenário da Luta Livre no Brasil tem muito a crescer e pede compromisso aos praticantes da modalidade.

Esse foi um exercício que meus alunos de Jornalismo Esportivo passaram durante a disciplina de Mídia Impressa: Jornal.
Todo esse conteúdo foi coletado em uma entrevista coletiva que o Altair concedeu a eles, em sala de aula.
Meus sinceros agradecimentos a você meu amigo, e também a meus alunos pelo comportamento sensacional em abordar as questões da vida do atleta e da forma de se criar a Luta Livre!

A matéria é de Luís Felipe Duarte






Na noite de segunda-feira (14) o atleta da Luta Livre conhecido por seu personagem ”Altair, o Imortal” concedeu entrevista coletiva em que falou sobre sua rotina de treinamentos, sobre a CFW e analisou o cenário da Luta Livre no Brasil.

Para quem acredita que a rotina de um lutador de Luta Livre é simples, Fidel, o lutador por trás de “Altair, o Imortal” descreve um pouco de sua rotina de treinos, “treinamento de Luta Livre eu faço as quartas, quintas e sábados, já o treino físico que é uma coisa que no Brasil não é levado muito a sério, porque às vezes não adianta a gente querer fazer uma luta de 10 15 minutos e não aguentar fazer uma luta de 10 15 minutos, eu sou muito fã de funcional, uma pegada de crossfit que está na moda hoje, eu costumo fazer todo dia 20 25 minutos bem puxado”.

Disse ainda que acredita que um lutador de Luta Livre deve ter compromisso com a modalidade, com os treinamentos e com as apresentações, respondendo a pergunta sobre qual seria o conselho que daria a quem inicia na modalidade “logo de cara eu perguntaria, você realmente ama este esporte? Você realmente está disposto? Porque todo esporte necessita sacrifício, a gente é prova viva disso, a gente tem nossos problemas, temos eventos para ir que precisamos faltar para treinar para se apresentar, é um preço que precisa ser pago”, completou ainda dizendo que acreditar ser muito importante para um lutador da modalidade ter alguma base de luta como boxe, jiu-jitsu ou caratê.

No que se refere ao cenário da Luta Livre no Brasil “Altair, o imortal” disse acreditar que há muito espaço para crescimento da categoria e para os atletas que querem realmente entrar comprometidos e que ainda há muito o que melhorar, “O Brasil, ele é um pais que quando ele pega alguma coisa para fazer ele faz melhor, muitas vezes ele faz melhor, por exemplo, essa imagem que tem o UFC, que começou a brotar tanto brasileiro que o publico começou a assistir mais, a apoiar, essa é uma característica do brasileiro, eu acredito que pode melhorar, existe um lutador brasileiro que está na WWE hoje, que é o Cézar Bononi, ele lutou 02 anos lá, o cara tem um grande porte, dois metros, isso lá fora é extremamente importante, isso abre portas, isso já aprendi com o Michel Serdan, o cara pequeno tem que chegar aqui e lutar, o cara grandão já vende, ele pode chegar e dar duas pancadas e dois berros, eu acredito que tem a melhorar.”

Quanto a CFW, sigla para Crazy Freestyle Wrestling, disse que o grupo é formado também por mulheres e luta “à moda mexicana”, quando não há restrições sobre lutas entre homens e mulheres, o que na sua opinião faz com que as lutas ganhem muito tecnicamente.
Para quem tiver interesse em acompanhar o lutador de luta-livre “Altair o Imortal”, ele se apresenta com a CFW e suas apresentações são aos domingos no Bar Rock e os vídeos das lutas estão disponíveis em sua página oficial no Facebook e no seu canal do YouTube.

Ex-Campeão
No último sábado (8) ocorreu à revanche valendo o título do Cinturão Extremo da CFW entre “Altair, o Imortal” x “Vitor Alves Júnior”, ao final de uma disputada luta, acompanhada de perto pelos fãs, vitória de Vitor Alves Júnior, que agora passa a ser o campeão.
Para o deleite dos fãs presentes venceu o lutador que optou pelo justo e pelo jogo limpo, o que fez com que durante todo o combate a esmagadora maioria dos fãs torcesse pelo novo campeão, o que não impediu “Altair, o Imortal”, agora ex-campeão, de desempenhar um bom papel.

Comentários

Postagens mais visitadas