Valve Major acontece no Intel® Extreme Masters Katowice em 2019 com premiação de 1 milhão de dólares


Vinte e quatro equipes competirão ao longo de três finais de semana no torneio de elite do Counter-Strike: Global Offensive


A Intel e a ESL, a maior empresa de esports do mundo, mais uma vez levarão o Intel® Extreme Masters (IEM) para Katowice, na Polônia. Após 13 anos consecutivos em atividade, este é o circuito global de jogos mais antigo já existente e, com o status de Major Championship do torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) premiado pela Valve Corporation, o IEM Katowice 2019 será a edição mais lucrativa do IEM da história.

As melhores 24 equipes de todo o mundo competirão durante três semanas, entre 14 de fevereiro e 3 de março de 2019, por uma parte do prêmio total de 1 milhão de dólares e um título de Campeão Mundial do IEM: 
• 14 a 20 de fevereiro: A Etapa dos Desafiantes colocará as 16 melhores equipes uma contra a outra com uma competição realizada nos estúdios da ESL em Katowice.

• 21 a 24 de fevereiro: A Etapa das Lendas acontecerá no International Congress Center (ICC), onde os oito melhores times da Etapa dos Desafiantes mais as oito equipes melhores classificadas no último Major estarão disputando uma vaga nos playoffs em frente a uma audiência ao vivo, que promete receber mais de mil fãs.

• 28 de fevereiro a 3 de março: A Etapa dos Campeões será um playoff de quatro dias dentro da lendária Arena Spodek, para coroar um novo campeão mundial. Este tem recebido renomados eventos esportivos e copas do mundo.

A IEM Expo, principal feira voltada para os esports, também retornará ao ICC em 2019. A exposição, mais uma vez, dará as boas-vindas às principais marcas da indústria e participantes que desejam desfrutar das mais recentes tecnologias para jogos de PC, bem como de várias competições de esports. A vitrine da exposição é a Intel® Experience Area, com os mais recentes processadores Intel® Core ™ i7 e Intel® Core ™ i9 para jogos, VR e criação de conteúdo, bem como a tecnologia líder em games da Intel.

“O IEM Katowice cresceu e se tornou um dos torneios de esports mais emblemáticos do mundo”, comenta Michal Blicharz, vice-presidente de Pro Gaming da ESL. "Acredito que a união entre a herança do IEM e a importância de um Campeonato Major da Valve elevará o torneio para o que será o evento mais incrível do IEM na história".

“O Intel Extreme Masters Katowice reúne os melhores jogadores, fãs e tecnologias como nenhuma outra competição de esports e continua a superar as expectativas ano após ano”, conta John Bonini, vice-presidente e gerente geral do grupo VR, Gaming e Esports da Intel Corporation. “Com o torneio de 2019, apresentando um Campeonato Major da Valve para o CS:GO, estamos ansiosos para oferecer ainda mais, da competição de elite à melhor tecnologia de jogos para os fãs na arena e os que estarão acompanhando em todo o mundo”.

O evento deste ano foi prestigiado por mais de 169 mil participantes ao vivo em dois finais de semana e foi transmitido em 17 canais lineares e digitais em 10 idiomas diferentes, com mais de 2 bilhões de minutos assistidos, o que representa um aumento de 232% em relação ao evento de 2017.

Este marcará o 7º IEM consecutivo em Katowice. O IEM Expo já foi anfitrião de dois Valve Major Championships: em 2014 (EMS One Katowice) e 2015 (ESL One Katowice).
Mais detalhes sobre torneios e títulos de jogos serão anunciados nas próximas semanas. Para mais informações, visitehttp://en.intelextrememasters.com/ e siga-nos no Twitter e no Facebook.  
###
Sobre a ESL
A ESL é a maior empresa de Esports do mundo, liderando a indústria através dos jogos eletrônicos mais populares da atualidade, como FIFA, CS:GO, League of Legends, Dota, Starcraft II, Street Fighter, Call of Duty, World of Tanks e muitos outros. A empresa promove inúmeras competições online e offline, operando e realizando competições nacionais e internacionais próprias e de marcas como o Intel® Extreme Masters. A ESL produz desde grandes eventos em estádios, até copas amadoras de base, ligas e sistemas de matchmaking, além de trabalhar na criação de conteúdo ao vivo e original através de plataformas. Também abrange serviços relacionados à tecnologia gamer, gestão de eventos e produção televisiva voltados ao mercado de esports mundial. Além do Brasil, a ESL tem presença global com escritórios na América do Norte, Alemanha, Rússia, França, Polônia, Espanha, China, entre outros. Para ficar por dentro das últimas notícias, siga a ESL Brasil nas principais redes sociais e visite https://www.eslgaming.com/.

Sobre o Intel® Extreme Masters
O Intel® Extreme Masters é a turnê global de jogos mais longa do mundo. Iniciado em 2006 pela ESL e pela Intel, a competição conta com os melhores jogadores do mundo em vários títulos dos esports. Por ter mais de uma década de história, é considerado um dos eventos mais prestigiados e tradicionais do mundo. Visite: http://pt.intelextrememasters.com/

Comentários

Postagens mais visitadas