Lutador brasileiro sonha em participar da WWE

Esse foi um exercício que meus alunos de Jornalismo Esportivo passaram durante a disciplina de Mídia Impressa: Jornal.
Todo esse conteúdo foi coletado em uma entrevista coletiva que o Altair concedeu a eles, em sala de aula.
Meus sinceros agradecimentos a você meu amigo, e também a meus alunos pelo comportamento sensacional em abordar as questões da vida do atleta e da forma de se criar a Luta Livre!

A matéria é de Dandara Prado





O adreense Fidel Carlos Santos, mais conhecido pelo seu personagem na Luta Livre: o Altair, é apaixonado pela modalidade desde pequeno e sonha em lutar na WWE. Durante entrevista coletiva, o atleta contou como surgiu a paixão pelo esporte. “Bom, quando eu era criança sempre gostei muito de artes marciais. Sempre fui muito chegado no Kung Fu e no Boxe. Só que teve um dia que fui visitar um amigo meu e ele tinha me falado sobre um programa de luta livre que na época passava no SBT. Eu estava na casa dele e assisti. De cara gostei de um mascarado, assim, foi paixão
à primeira vista. Depois daquele dia fui pesquisa mais sobre. Inclusive o SBT não ficou muito tempo. Ai eu fui pesquisando.”

Motivado por sua paixão, Fidel fundou a equipe de luta livre de Ribeirão Pires, a CFW, ao lado do seu irmão e do amigo Bob Ramirez. “Para falar a verdade, a gente não nega não, que foi uma brincadeira mesmo. Tinha eu, meu irmão que assistia também, ai a gente encontrou um amigo nosso. Ele falou: Ai meu, vamos gravar alguma coisa, vamos fazer alguma coisa de lutar livre. A gente não tinha noção, não tinha técnica, não tinha nada. Ai pegou e gravou. Na época não tinha nenhuma equipe que fazia, nenhuma pessoa que fazia brincando nem nada.”

A equipe existe a seis anos e se dedica a postar vídeos semanais no Youtube como forma de divulgar a luta livre no Brasil. Além de participar da CFW, Fidel também luta profissionalmente na BWF e declarou, na entrevista coletiva, que o seu maior sonho é lutar na WWE. “Eu já estou trabalhando meu inglês, porque acredito que o lutador de Luta Livre tem que falar. [...] A parte de lutas também, é sempre bom. [...] Tem que ser um lutador completo: tem que lutar bom, atuação boa. Acho que se eu tiver os dois fico muito mais confiante de tentar um teste e de passar.”, finalizou.

CFW muda local de apresentação nos domingos

A equipe de luta livre de Ribeirão Pires, a CFW, reúne seus 12 participantes em todos os domingos em apresentações da modalidade. Os espetáculos que antes aconteciam no Brothers Rock Bar, agora ocorrem temporariamente na Tenda de Circo da cidade por causa de uma reforma no bar.
Durante os combates são gravados os vídeos que serão postados no Youtube da terça-feira a sexta-feira para que fãs do Brasil inteiro possam acompanhar as disputas. Em algumas apresentações, a CFW conta com a participação da equipes de luta livre da Baixada Santista e de Sorocaba.

Com mais de mil e seiscentos inscritos no Youtube, o canal da CFW, equipe de luta livre de Ribeirão Pires, iniciou há seis anos através de uma brincadeira entre amigos e se tornou algo sério para os fundadores a partir do momento em que as pessoas começaram a pedir por mais vídeos.
A equipe hoje conta com 12 participantes e faz parceria com outras equipes de luta livre da Baixada Santista e de Sorocaba. Os vídeos são gravados durantes apresentações que acontecem todos os domingos na cidade de Ribeirão Pires e postados no Youtube de terça-feira a sexta-feira.


Crônica

Altair “O Imortal” vence revanche contra Mini Bob

Na tarde do dia 27 de março de 2018, o vilão e, ainda, Campeão Extremo, Altair enfrentou o herói, Mini Bob. Um combate que lembra a luta de Davi e Golias. O desprezível Altair havia perdido a batalha anterior contra o palhaço Crazy-B, o Mini Bob e a Angel Black. Porém, como o nome já diz: ele é imortal. Ressurgiu para enfrentar, desta vez, apenas o destemido Mini Bob.

Após a autorização do arbitro, o asqueroso Altair e o Mini Bob, com metade do tamanho do vilão, iniciam a batalha de forma equilibrada até o momento em que O Imortal arremessa o leve adversário conta o chão do tatame violentamente. Mesmo parecendo frágil, corajoso Mini Bob reage e golpeia em série o maldoso Altair levando a torcida ao delírio. Após ser finalizado por dois segundos, o desprezível Altair se recupera e atinge o audaz Mini Bob com um gole alto no abdômen.

Depois de muitos golpes e finalizações dos dois combatentes, a batalha termina quando o vilão Altair, até o momento aprisionado em uma chave de braço, rola no campo de batalha com o Mini Bob e acerta uma série de chute na cabeça do adversário, finalizando com um inacreditável pulo da escada direto na cabeça do frágil oponente. Vitória espetacular do imortal e grandioso Altair.


Vitor Alves Junior vence Altair e conquista o Cinturão Extremo

No último sábado, 9, Altair e Vitor Alves Junior se enfrentaram pela disputa do Cinturão Extremo durante o Madhouse, um evento de luta livre organizado pela CFW, na cidade de Ribeirão Pires. Após 18 minutos de luta e muitos reviravoltas, o Vitor Alves venceu o confronto e levou o cinturão para casa.

Nesta primeira edição, também ocorreu outros três combates: Death Rider contra Big Black, Juzz Ravasio enfrentou Scott Owen, Adam Black encarou Kellz. Os resultados só serão conhecidos pelo público que não estava presente através dos vídeos postados no canal do youtube da CFW durante a semana.

Comentários

Postagens mais visitadas