Foi épico! Mercado Livre entrega tudo na CCXP e estreita relacionamento com a comunidade geek
Entre as quatro atrações da empresa no evento, dinâmica em que os participantes correram para bater a entrega rápida da empresa, contou com cerca de 900 participantes por dia, que percorreram cerca de 40km na brincadeira.
Entre os dias 1 e 5 de dezembro, a categoria de bonecos e colecionáveis registrou um aumento de 30%, em comparação ao mesmo período em outubro, época já conhecida pelo pico de vendas para o dia das crianças
Após dois anos, a Comic Con 2022 voltou para o lar, no São Paulo Expo, e o Mercado Livre, patrocinador do evento pelo segundo ano consecutivo, entregou tudo no multiverso da CCXP! Com quatro ativações para os fãs da cultura geek, o maior e-commerce da América Latina marcou presença e contou com a participação de cerca de oito mil pessoas apenas nas interações dos estandes da empresa, ampliando ainda mais o relacionamento da empresa com o público do evento. A animação dos fãs do evento foi marcada pela participação na dinâmica Entrega Rápida, em que os participantes foram desafiados a correrem contra uma luz, que representava a entrega rápida do Mercado Livre, para ganharem prêmios. No total, cerca de 900 pessoas participaram por dia, e juntas, percorreram cerca de 40km de corridas.
“A CCXP foi uma ótima oportunidade para nos aproximarmos da comunidade geek, reforçando que o Mercado Livre oferece desde produtos rotineiros até itens colecionáveis que atraem tanta a atenção deste público. Trouxemos todos os nossos atributos funcionais como Entrega Rápida e Compra Garantida, além de ter espaço exclusivo para clientes fidelidade Nível 6 de uma forma interativa e descontraída. Além disso, tivemos a oportunidade de levar microempreendedores para dentro do evento e ampliar nosso propósito de democratizar o acesso ao comércio eletrônico. Com certeza, marcamos presença no maior festival de cultura pop do mundo”, destaca Daniella Simionato, Gerente Sênior do Mercado Livre.
Entre os dias do evento - entre 1 e 5 de dezembro - a plataforma registrou um aumento de 30% nas vendas de produtos da categoria de bonecos e colecionáveis, comparado a outubro, época em que a vertical tem pico de vendas, devido ao dia das crianças. O dado reforça o trabalho de consolidação da plataforma como o destino certo para aqueles que gostam deste universo. Atualmente, a plataforma conta com mais de 26 mil itens disponíveis disponíveis em diferentes categorias.
O estande Magic Market, espaço que reuniu cerca de 32 empreendedores que comercializam produtos geeks em um cenário temático de um mercado medieval, também foi destaque no evento. Entre os vendedores, Rene Pacheco, da loja Mundos Infinitos, destacou que desde a participação na CCXP registrou um crescimento de 100% das vendas de sua loja online. “Decidimos participar do Magic Market como um investimento na nossa marca e tivemos um retorno direto, que foi sentido não só em vendas, mas também no contato com o público consumidor, pois tivemos validação direta sobre o nosso modelo de atuação”, destaca o vendedor que atua no e-commerce há mais de 10 anos e, especificamente em marketplaces há 1 ano. “Hoje, o Mercado Livre é nosso maior canal de vendas e tivemos um crescimento de 100% nas vendas durante o evento. Para atingir este objetivo, utilizamos todo o arsenal de ferramentas do Mercado Livre: Full, Flex, central de promoções e anúncios premium”, completa Rene.
Além de oferecer para o público o sortimento de produtos variados nas lojas físicas do Mercado Livre e do Harry Potter, a empresa ainda proporcionou um meet & greet como a jornalista e embaixadora da Marvel no Brasil, Mari Palma, junto com o também jornalista Phelipe Siani, dentro da área "Outro nível", no estande do Mercado Livre, Na oportunidade, o casal prestigiou os fãs do casal entre os geeks presentes e interagiu na dinâmica do personagem Grogu (Baby Yoda) da saga Star Wars, em parceria com a Disney+.
Comentários
Postar um comentário