Datafolha anuncia marcas de alimentos e bebidas mais lembradas no Prêmio Folha Top of Mind
O Datafolha anunciou na noite de ontem (25) os vencedores da 32ª edição do Prêmio Folha Top of Mind. A noite foi de celebração para muitas empresas dos setores de alimentos e bebidas. Algumas marcas do setor levaram mais de uma premiação, incluindo Sadia com dois prêmios, nas categorias “Linguiça Calabresa” e “Pratos Congelados”; e Tio João, nas categorias “Arroz” e “Feijão”. Já a União foi a marca mais lembrada na categoria "Açúcar" e levou também o “Destaque Região Sudeste”. Outras empresas do segmento também conseguiram protagonismo regional, como Cristal, “Destaque Região Centro-Oeste”; Havaianas, “Destaque Região Norte”; Mellita, “Destaque Região Sul”; além de Pitú e Primor, “Destaque Região Nordeste”.
Em bebidas, a premiação contemplou 51, na categoria “Cachaça”; Smirnoff, na categoria “Vodka”; e Johnnie Walker Red Label e White Horse, na categoria “Whisky”.
No total, a premiação englobou mais de 80 categorias entre produtos e prestação de serviços, consagrando Coca-Cola, Omo, Nike e Samsung como vencedoras da categoria “Top do Top”. Na área de alimentos, a premiação abrange categorias como “Açúcar”, “Adoçante”, “Arroz”, “Café em Pó”, “Carne”, “Chocolate”, “Feijão”, “Iogurte Grego”, “Leite”, “Linguiça Calabresa”, “Macarrão”, “Margarina”, “Molho de Tomate” e “Pratos Congelados”.
Adicionalmente, o Prêmio Folha Top of Mind traz categorias especiais, incluindo Destaques Regionais e reconhecimentos específicos, como “Top Confiança”, “Top Feminino”, “Top Masculino”, “Top Inovação” e “Top Performance”.
Confira a lista completa de ganhadores das categorias Alimentos e Bebidas:
Alimentos | |
Açúcar | União |
Adoçante | Zero Cal |
Arroz | Tio João |
Café em Pó | Pilão |
Carne | Friboi |
Chocolate | Nestlé |
Feijão | Camil, Kicaldo e Tio João |
Iogurte Grego | Danone e Vigor |
Leite | Ninho |
Linguiça Calabresa | Sadia |
Macarrão | Adria e Galo |
Margarina | Qualy |
Molho de Tomate | Elefante |
Pratos Congelados | Sadia |
Requeijão | Vigor |
Tempero Pronto | Sazón |
Bebidas | |
Cachaça | 51 |
Vodka | Smirnoff |
Whisky | Johnnie Walker Red Label e White Horse |
Sustentabilidade – A revista especial sobre o Folha Top of Mind circula hoje (26) junto com a edição regular do jornal. A edição deste ano tem recorde de páginas e traz a sustentabilidade como tema central, apresentando diversos olhares sobre como o universo das empresas está lidando com as preocupações em relação ao planeta. Desta forma, a publicação coloca no centro das atenções as ações práticas das corporações para minimizar os impactos na natureza.
Entre os assuntos abordados estão utilização de recursos hídricos, compensação de carbono e projetos que envolvem replantio, bem como as iniciativas para comunicar essas atividades à sociedade. Outra reportagem aborda a aliança de grandes marcas com ONGs protetoras da fauna brasileira. Além disso, a redação convidou integrantes do World Wide Fund for Nature (WWF) e da Fundação SOS Mata Atlântica para desenvolver conteúdos analíticos.
Comentários
Postar um comentário