MEG LEVA 150 CRIANÇAS DE PROJETOS SOCIAIS PARA AS FINAIS PRESENCIAIS DO EVENTO NESTE SÁBADO

 


O MEG, Multiplatform eSports Games, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina, que acontece neste final de semana, 22 e 23 de outubro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, fechou parceria com três ONGs (Organizações Não Governamentais) cariocas para viabilizar a ida de crianças assistidas pelas entidades ao evento.
O projeto é uma maneira do MEG facilitar o acesso destas crianças aos jogos eletrônicos, que estão se profissionalizando cada vez mais no Brasil. As ONGs parceiras do MEG, que está providenciando toda a estrutura para que os(as) convidados(as) ilustres cheguem ao evento, são a Cruzada eSports, Grupo Afrogames, Instituto Vida Real e Basquete Cruzada. Juntas, elas vão levar 150 crianças para o MEG.
Para Dalmo Castello Filho, CEO da GTG, uma das realizadoras do MEG junto com a Player 1 e a Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB), esta é uma prioridade do MEG.  "A ideia é fomentar o cenário e dar oportunidade para que jovens tenham a experiência de participar de um evento internacional de esporte eletrônico. Os jogos eletrônicos deixaram de ser apenas uma brincadeira e se transformaram em oportunidades profissionais para muitos jovens. Quem sabe o MEG possa inspirar os nossos convidados para que em um futuro próximo eles também estejam neste palco", disse Dalmo Castello Filho.
Conheça as ONGs parceiras do MEG:
Sobre o MEG:

O MEG, Multiplatform eSports Games, é um evento de esportes eletrônicos que reúne atletas em oito modalidades – CS:GO (open e feminina), Fortnite, Dota 2, eFootball Mobile, Brawl Stars, Clash Royale, Tekken 7 e Starcraft II. As competições acontecem em console, PC e dispositivos móveis (mobile). 

O campeonato, que conta com jogadores iniciantes e atletas de alta performance de vários países latino-americanos, é realizado em três fases. A primeira é a Open Qualifiers, que foi aberta a todos os competidores  interessados em participar. A segunda envolveu os campeões e atletas de alta performance em outros torneios, que disputaram com os classificados na primeira fase - desta etapa saíram os finalistas (de 4 a 16 participantes, em média).  
As finais das modalidades CS:GO Feminino, Brawl Stars, Tekken 7, CS:GO Open, eFootball mobile e Clash Royale serão presenciais e vão acontecer no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de outubro de 2022. O evento será realizado na Arena Carioca 1, que foi sede dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 
As competições vão acontecer das 11h às 20h no sábado e das 11h às 21h no domingo. A expectativa de público é em torno de 1.000 a 1.500 pessoas por dia. As competições terão transmissão em canais oficiais próprios e também no SporTV.

Comentários

Postagens mais visitadas