Moonite, nova produtora de games hiper casuais, nasce com o desejo de fazer parte do ranking dos jogos mobile mais famosos do mundo

 


Influenciador e gamer El Gato, embaixador do novo projeto, acredita que os primeiros produtos lançados ainda neste ano, devem ultrapassar a marca dos 500 mil acessos logo nos primeiros dias

A Loomi, startup recifense focada em aceleração digital das empresas, anuncia sociedade com Ramon Wanderley e Arthur Telles, atuantes no mercado de games,para o lançamento da Moonite, uma produtora de jogos para mobile que tem como embaixador o influenciador El Gato, um dos principais nomes quando o assunto é o Free Fire. Para começar a operação, o aporte recebido foi de R$ 200 mil e os sócios têm como objetivo lançar três títulos até o final de 2022. Segundo Gabriel Albuquerque, CEO da Loomi, a expectativa é grande para esse novo projeto. Além de gamer na vida pessoal, Albuquerque que tem apenas 23 anos, vislumbra levar esse universo para o mundo dos negócios, em especial o varejo, que acredita e tem olhado o cenário da gamificação como um caminho para se aproximar do consumidor final. 

Sucesso na China e agora no BrasilO jogo hiper casual é um sucesso global, mas em especial na China, onde foi registrado um aumento de mais de 300% nas sessões de jogos. Em vista disso, de acordo com a Newzoo, a estimativa de receita neste estilo de jogos móveis é de receita US$ 77 bilhões em 2020, quase metade do valor previsto para a indústria global que ultrapassa a marca dos US$ 159 bilhões. 

Mas, enquanto “esquentam os motores” para apresentar ao público suas primeiras criações, a Moonite - que deve ter seu primeiro game sobre x tema lançado até o dia X - já prepara um time para desenvolver jogos ainda mais complexos nos primeiros meses de 2023.“Pretendemos causar um efeito viral, contabilizando cerca de 500 mil downloads em quatro dias, e quem sabe logo fazer parte da lista dos jogos mais acessados no mundo”, finaliza o CEO da Loomi. Segundo a última lista divulgada (abril de 2022) pelos sites especializados, como App Annie, Apptopia e o 42matters, os jogos destaque de 2021 foram: Subway Surfers, PUBG mobile, Among Us, Sonic Dash, Gardenscapes, Garena Free Fire, Cansy Crush Saga, Roblox, Minecraft, Clash of Clans, Pokémon Go, Mobile Legends: bang bang e Call of Duty: mobile. Juntos, os jogos contabilizam cerca de 81 milhões de usuários, que realizaram mais de 500 milhões de downloads. A próxima lista será divulgada em abril de 2023.

Comentários

Postagens mais visitadas