Mercado global de sorvete alcança marca histórica de 101,23 bilhões de dólares; saiba mais sobre o setor
Mudanças nas preferências dos consumidores e inovações no setor têm sido catalisadores fundamentais desse fenômeno
De acordo com Mordor Intelligence, o mercado global de sorvete atingiu a marca de 101,23 bilhões de dólares, destacando um crescimento contínuo e robusto no setor. Esse marco representa a demanda crescente por sorvetes e reflete a inovação constante e a diversificação de produtos, que vêm chamando a atenção do público nesses últimos anos.
O mercado de sorvetes no Brasil é uma prova de que o prazer de saborear sorvetes vai além das estações do ano. Acompanhando as tendências do mercado, o Brasil se destaca não só pelas grandes vendas, mas também pela criatividade na forma de saborear e empratar essa sobremesa.
Dados da Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete) mostram que o Brasil é o quinto maior mercado de sorvetes do mundo, com um faturamento anual de 16,5 bilhões de reais, indicando que nosso país é a região que mais cresce nesse setor dentro da América do Sul.
Atualmente, a indústria de sorvete se confirma como um dos segmentos mais dinâmicos da economia nacional, oferecendo uma variedade cada vez maior de opções para atender a restrições alimentares, como opções veganas e sorvetes sem lactose, sem glúten e sem açúcar.
Sem contar que, no Brasil, os sorvetes são alimentos consumidos como lanches após as refeições e canais de foodservice. Em 2022, 47% dos consumidores consumiam sorvetes em restaurantes e 31% dos consumidores encomendavam através de canais de serviços.
As tendências em saúde e bem-estar levaram à inclinação dos consumidores para variantes com baixo teor de gordura e sem lactose e variantes ricas em cálcio, destacando, mais uma vez, a importância de inovações na forma de consumo e criação de novos sabores para conquistar o público.
Para satisfazer e fidelizar os apreciadores dessa clássica e inovadora sobremesa gelada, a indústria de sorvetes no Brasil precisa estar em constante evolução, atenta às tendências e preferências do público. Além, é claro, de participar de feiras e eventos, com o intuito de trocar ideias com especialistas, fazer networking e impulsionar o setor.
Com essa crescente, esse é um momento para mergulhar no universo gelado do mercado de sorvetes, onde a inovação é tão refrescante quanto o produto em si.
Comentários
Postar um comentário