Netshoes Miners e Emelec eSports, do Equador, se unem para disputa do EA FC 2024
Na temporada, o atleta Sebastian "Pepa" Cedeño e treinador Yuri "CoachKaku" Salles formarão a equipe que busca a classificação para o E-World Championship
Esta semana, começa a parceria entre Netshoes Miners, time de eSports da Netshoes, e Emelec eSports, equipe equatoriana de jogos eletrônicos. A união tem como objetivo fortalecer os elencos no cenário de esports do EA FC, antigo FIFA. Cada time irá emprestar um profissional para disputa do título da eLigaPro, torneio licenciado pela EA SPORTS, no Equador. A Miners será representada pelo treinador Yuri “CoachKaku” Salles e o Emelec por Sebastian “Pepa” Cedeño, principal nome do país na modalidade.
Em caso de vitória, a dupla será classificada para disputar a fase preliminar do E-World Championship, campeonato mundial que acontece em Londres este ano “Nesta modalidade, somos referência no cenário de eSports do Brasil e, certamente, essa parceria junto ao Emelec eSports com o Pepa Cedeño irá contribuir muito nos nossos objetivos do ano”, afirma Rafael “Rafifa” Fortes, gerente de projetos da Netshoes Miners e ex-atleta campeão pan-americano. “Fortalecer os esportes eletrônicos na América Latina também faz parte dos nossos projetos para divulgação e crescimento do setor”. O time brasileiro já está com três atletas classificados para a eLibertadores deste ano, Rampazzo, Gui Barros e Nathan.
“É uma honra fazer parte da melhor equipe do Brasil. Com a ajuda de todos, esperamos alcançar nossos objetivos. Vamos ser campeões nacionais e conquistar uma vaga na E-World Championship do EA FC. Obrigado ao Emelec e à Netshoes Miners por tornarem essa aliança possível”, diz o atleta Pepa Cedeño, animado com a parceria.
Para celebrar o momento, o Emelec desenvolveu uma camisa especial para o jogador e que será usada como uniforme durante as competições.
Comentários
Postar um comentário