Digital Garage atrai clientes de 12 países no primeiro mês no ar

 

Plataforma acumula mais de 58 mil acessos desde seu lançamento

A Digital Garage (www.digitalgaragevw.com), uma plataforma para fãs da marca colecionarem itens com NFTs criados pela Volkswagen, completa um mês no ar. Nos primeiros 30 dias, a plataforma contabilizou mais de 58 mil acessos, três coleções, 97 opções de cards disponíveis em 3.600 pacotes, um leilão arrematado por mais de R$ 3 mil e compradores de cards digitais de 12 países.

“A Digital Garage é um sucesso. Esses números são resultado de um trabalho inovador feito no Brasil. E o dinamismo de acompanhar as tendências dos nossos clientes, fez da Volkswagen a primeira marca de veículos a colocar no mercado uma coleção de cards digitais. E isso repercutiu mundialmente”, explica Fabio Rabelo, Head de Digitalização Região América do Sul & Business Transformation Office.

No primeiro mês a Digital Garage atraiu compradores de 12 países: Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Polônia, Eslováquia, Suíça, Espanha e Luxemburgo.

Ainda restam alguns cards disponíveis da coleção Blackout, que teve seu lançamento antecipado devido ao enorme sucesso de vendas das coleções de estreia da Digital Garage. O lote inicial dos cards da GT Collection e da Pen&Papper, lançado no dia 11 de abril, esgotou em menos de 7 horas.

O próximo passo na estratégia de evolução da plataforma é o início do Market Place, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre. Com isso será possível revender os cards (atuais ou de coleções encerradas), doar ou presentear outras pessoas dentro da plataforma.

Fique por dentro

NFT é a sigla para Non-Fungible Token, ou token não fungível. Trata-se da combinação de um item qualquer (imagem, vídeo, música, ou mesmo ou objeto) com um “smart contract” registrado em blockchain, o que garante sua autenticidade e torna esse item único e, por isso, não-fungível.

O registro em blockchain é um histórico sobre aquele arquivo digital, ou seja, uma base de dados com a tecnologia de registro compartilhado e imutável. Nele constam informações como quem criou, registrou, comprou e já teve (ou tem) um determinado NFT ao longo do tempo. Essas características permitem a criação de itens digitais únicos: mesmo que uma imagem possa ser reproduzida indefinidamente, quem possui o NFT é seu proprietário de fato.

A Volkswagen optou por utilizar uma solução de NFT com baixa emissão de carbono, que é neutralizado por meio da compra de créditos de carbono.

Comentários

Postagens mais visitadas