Inovações em produtos e novas soluções, sustentabilidade e jornada de valor compartilhado são os destaques da Nestlé durante APAS Show 2022



 

A expectativa é receber 2 mil visitantes por dia no estande da empresa, que vai contar com degustações e exposição de 60 novos produtos do portfólio

A Nestlé foca em sustentabilidade e inovações de produtos na 36ª edição da APAS Show --maior evento supermercadista do mundo--, que acontece entre 16 e 19 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. O estande da empresa na feira será composto por ativações tecnológicas e interativas, com destaque para as inovações em produtos e novas soluções. Além disso, o espaço sustentável reforça a posição da marca de que tão importante quanto gerar valor para o acionista e boas experiências ao consumidor, é gerar valor também para a sociedade.

Três linhas da Nestlé serão destaques na feira: Cafés (marcas Starbucks, Dolce Gusto e Nescafé); Confectionery (chocolates e biscoitos das marcas Garoto e Nestlé); e Nature’s Heart (produtos plant-based compostos por leites vegetais, snacks e cacau em pó, por exemplo). Haverá degustação desses e de outros produtos Nestlé no estande. Ao todo, 60 produtos lançados pela empresa nesse primeiro semestre serão exibidos no espaço. 

“O objetivo do espaço é gerar experiências para os visitantes da feira e priorizar a agenda sustentável da companhia que está focada em regeneração, isso significa para Nestlé trabalhar o agora, olhando para práticas que melhoram a capacidade de sistemas que dependemos para restaurá-los, renová-los e/ou curá-los de forma mais eficaz. Vamos convidar o visitante a conhecer o universo Nestlé e o conceito que nos diferencia no mercado, que é o Join Value Creation (JVC) – que baseia-se na premissa de que para o sucesso dos negócios no longo prazo, tão importante quanto gerar valor para o acionista é gerar valor também para a sociedade. Além disso, a Nestlé aposta em ativações tecnológicas, interativas e destaca nossas inovações em produtos e soluções”, explica Felipe Votisch, Diretor de Trade Marketing Regional & Merchan Nacional.

 

 

Inovações em produtos e soluções

A Nestlé vai expor cerca de 60 produtos lançados recentemente, além de oferecer degustação dos itens mais recentes do portfólio. Em cafés, os destaques são Nescafé Dolce Gusto Natures´s Heart Pure Red e Pure Red com chá de hibisco e cranberry, feitos com ingredientes naturais e sem açúcar, destacando sua funcionalidade e praticidade no consumo, e Starbucks Nespresso Blonde, um café equilibrado, cremoso e com notas amadeiradas. Nas linhas de biscoitos, destaque para Passatempo – que recentemente passou por um reposicionamento de marca e ganhou uma nova fórmula com uma casquinha mais crocante e um recheio mais intenso, feito com o tradicional Chocolate Nestlé – e para os chocolates do portfólio de Talento, da Garoto – Tablete Opereta, Tablete Recheio de Torta Holandesa, Tablete Recheio Tiramisu – e do portfólio de Nestlé Classic, Duo Cookie, Amendoim e Chocolate ao Leite. Em nutrição e lácteos, estarão em exposição o Ninho Fases Zero Lactose e Ninho Novo Forti Instantâneo. E para a linha de Culinários, Moça Condensado Vegetal – dentro da proposta plant-based, de origem vegetal – e também Maggi da Horta, que traz opções de temperos e toppings feitos com ingredientes 100% naturais para trazer ainda mais praticidade ao dia a dia na cozinha. Além disso, Nature’s Heart dá destaque aos seus lançamentos Bullets nos sabores original e cacau, uma mistura para bebida com café que dá energia e disposição em um ritual de cuidados diário. 

 

Com relação às inovações, serão apresentados ainda dois projetos que entregam o conceito de omnicanalidade para os clientes. O primeiro é o “Gôndola Infinita”, que oferece a possibilidade de o consumidor comprar na loja e receber em casa um produto Nestlé que não achou na gondola. Para isso basta scanear um QR Code presente na prateleira que leva para o site do mercado onde a compra é finalizada – Mais de 5 clientes da Nestlé já implementaram essa iniciativa e os visitantes na APAS Show terão a oportunidade de conhecer.

 

O segundo é o “Loja Perfeita”, usando óculos de realidade virtual com projeção 3D, em que o comerciante poderá visualizar de forma imersiva como seria a melhor maneira de expor os produtos de café, que hoje é uma categoria complexa por conta do volume de itens que existe. Basta o visitante escolher o tamanho da loja que o aplicativo sugere os itens e a melhor forma de exposição.

Sustentabilidade e criação de valor

O estande terá 209 m² e foi montando pensando na questão da sustentabilidade. É carbono neutro e fabricado com madeira de reflorestamento. As lonas usadas são recicladas, haverá coletores de cápsulas de café, as embalagens de água utilizadas serão destinadas para reciclagem e os materiais que não podem ser reciclados serão balanceados em parceria com a empresa LIXOTOTAL. 

 

A Nestlé vai além de nutrir as pessoas e os pets: regenera para nutrir o que faz bem, nutrindo o solo, os biomas brasileiros, as relações com seus parceiros e agricultores e a economia circular. Entre os compromissos assumidos pela Nestlé Brasil, estão usar 30% da matéria prima vinda de agriculturas regenerativas até 2025 e, no mesmo período, conservar 300 mil hectares na Floresta Amazônica, além de reciclar o equivalente a todo o plástico colocado no mercado. Em âmbito global, a Nestlé tem o compromisso de atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050

 

No estande, estarão em destaque as iniciativas, resultados e compromissos, como na Cadeia de Cafés, em que 100% do café é certificado e rastreado e 100% das fazendas de Nescafé Origens são regenerativas e com baixas emissões de carbono. Além disso, para cada embalagem de Nescafé Origens vendida, a Nestlé planta uma árvore nativa na Mata Atlântica - até 2025 mais de 1.200 hectares serão restaurados.

 

Todas as cápsulas de café Nespresso e Dolce Gusto podem ser recicladas e a companhia desenvolveu uma cadeia em conjunto com cooperativas de reciclagem especializadas para que todos os anos aumente o volume de cápsulas descartadas para reaproveitamento, gerando impacto social positivo por meio de maiores rendas aos cooperados. E Nespresso acaba de ser certificada globalmente como Empresa B, recebendo o selo internacional por atender altos padrões em cinco áreas: governança, colaboradores, comunidade, meio ambiente e clientes.

 

Na Cadeia do Cacau, estará em evidência o fato de que, no Brasil, KitKat é feito 100% com cacau sustentável e rastreável, assim como Alpino e Talento. Os chocolates Prestígio e Batom alcançarão essa marca ainda em 2022. Até 2025, todo o cacau utilizado nos produtos Nestlé será de origem sustentável. A energia elétrica utilizada nas fábricas de KitKat é proveniente de fonte renovável e a marca adotou o compromisso de atingir neutralidade em emissão de carbono até 2025. A cadeia do cacau da Nestlé é certificada pelo Programa Global Nestlé Cocoa Plan, o maior programa de cacau sustentável do Brasil. No geral, em Chocolates, a Nestlé recicla 450 toneladas de plásticos de produtos e a marca retirou de circulação mais de 450 toneladas de plásticos e 200 toneladas de papel das embalagens de bombons Nestlé em 2021.

 

Na Cadeia do Leite, por meio do programa Nature por Ninho, a Companhia conseguiu reduzir 75 milhões de litros de água consumidos nas fazendas de leite, nos últimos 2 anos. Ninho agora tem um caminhão híbrido, movido a diesel e GNV (gás natural veicular), para cuidar do planeta - e já reduziu mais de 15% das emissões de Co2 na captação do leite na região nos últimos cinco meses. Além disso, Ninho está trabalhando com 8 fazendas para que sejam net zero, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa da pecuária leiteira, além de melhorara saúde e a fertilidade do solo, regenerando 11.000 hectares de área e melhorando a biodiversidade dos ecossistemas da produção de leite.

Apoiado sobre JVC há o pilar da sustentabilidade, que vai nortear todas as ativações da Nestlé dentro da APAS Show e será transversal para os lançamentos e novidades que serão trazidos para as marcas. Um painel de led interativo estará disponível no estande para mostrar aos participantes como a JVC é aplicada na prática dentro da Nestlé. Além da agenda ambiental, na agenda social será valorizado o grande foco que a Companhia tem dado ao tema de Diversidade & inclusão, entendendo que a Nestlé deve ser um espelho da sociedade brasileira com ações concretas nos pilares de gênero, raça, LGBTQIA+, gerações e pessoas com deficiência.

 

Palestras

A Nestlé ainda participa do Congresso de Gestão, em dois painéis. No dia 18 de maio, às 18h30, Felipe Votisch, diretor de Trade Marketing e Merchandising, participará da discussão “A evolução do varejo: Protagonismo em tempos desafiadores”. No dia 19, às 11h, Beatriz Reginato, Gerente Executiva de Gestão de Pessoas, Regiane Rios, gerente regional de Merchandising, e Tatiana Janovitz, gerente executiva de Trade Marketing, apresentarão case sobre a importância de fortalecer as relações humanas entre a indústria e o varejo por meio de suas lideranças.

 

 

Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, uma fábrica em construção em Santa Catarina e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

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