Produto inédito e sustentável dispensa uso de plástico filme na tatuagem e revoluciona o mercado

 


O primeiro filme protetor sustentável para tatuagens inaugura um novo capítulo na cena do empreendedorismo responsável aplicado à cosmetologia. É o No Plastic, o produto inovador criado pela MBoah Tattoo para substituir a utilização do plástico filme, além dos adesivos e curativos feitos de plástico, no processo final da tatuagem.

A novidade traduz o comprometimento com a sustentabilidade do planeta direcionada pela vanguarda do desenvolvimento tecnológico. O resultado? Garantia da melhor proteção para a pele combinada com o compromisso em preservar o meio ambiente.

A fórmula exclusiva emplaca um produto arrojado e diferenciado: hidrossolúvel, biodegradável, ecológico, biocompatível e vegano, facilmente aplicável em qualquer área do corpo, assegurando vários benefícios dermatológicos para hidratação, cicatrização e regeneração da pele após o procedimento.

“O No Plastic nasceu da prioridade em desenvolver um produto 100% vegano, que realmente fizesse diferença nos processos e resultados das tatuagens, tornando-se referência pela qualidade e responsabilidade sustentável”, declara a fundadora e diretora técnica da MBoah Tattoo, Mônica Boaventura.

Inspirando o nome da empresa fundada em 2011 com atuação pioneira no mercado cosmético de tatuagem, Mônica Boaventura, farmacêutica bioquímica, especializada em Cosmetologia, coleciona três décadas de dedicação a essa ciência que desenvolve, produz e acompanha os resultados dos produtos cosméticos no mercado.


Uma arte em plena expansão 

Priorizando investimentos em pesquisa, conteúdo tecnológico e inovação, a MBoah Tattoo vem consolidando a expressiva representatividade em um segmento econômico reconhecido pela significativa ascensão: o mercado de tatuagens.

Muito mais que uma forte tendência em constante evolução, tatuar o corpo representa uma expressão artística. Nesse potencial cenário criativo, a indústria disponibiliza para os tatuadores uma gama dos mais modernos suprimentos e equipamentos que conferem precisão e originalidade às criações dominadas pela técnica e pelo talento.

Nos últimos três anos, o setor vem comemorando saldos positivos e emplacou o crescimento de cerca de 40% no faturamento registrado entre 2019 e 2020, segundo estimativa da Associação dos Tatuadores e Perfuradores do Brasil. De acordo com os dados apresentados pela CEO da MBoah Tattoo, Thaísa Boaventura, a empresa registrou um salto de 80% no faturamento de 2021 em comparação com o período anterior.

O Brasil está entre as dez nações mais tatuadas do mundo e contabiliza 28.746 estúdios de tatuagem e colocação de piercing sob o formato de microempreendedor individual (MEI), segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de dezembro de 2021.

Usando esses dados como referência, estima-se que mais de dois milhões de resíduos plásticos poderiam ser evitados no Brasil, no período de um ano, com a utilização do No Plastic. “Se cada um dos mais de 28 mil estúdios fizesse, em média, três tatuagens por dia, 2,5 milhões de resíduos plásticos seriam evitados em um mês após o procedimento, mesmo sem levar em conta os demais dias que o tatuado continuaria usando o plástico filme ou curativos e adesivos feitos de plástico”, estima Thaísa Boaventura. 

O No Plastic já tem patente requerida e é direcionado tanto para profissionais quanto para consumidores. A solução inovadora integra um portfólio com mais de 20 produtos para tatuadores e tatuados, oferecendo como opções o hidratante que cuida dos pigmentos, aftercare, sabonetes e kits pós-tattoo, além de produtos profissionais, como transfer, vaselina, manteiga (em breve), cleaner e espuma para limpeza, dentre outros. 

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