Vencedores do Licensing International Excellence Awards 2022
Os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2022 foram revelados ontem à noite em uma cerimônia que reuniu executivos do setor de todo o mundo para celebrar o melhor da indústria global de licenciamento.
Os 25 ganhadores do prêmio foram selecionados entre 165 finalistas de todo o mundo. Mais de 800 inscrições foram recebidas, reduzidas por um júri global especializado e votadas por membros da indústria de licenciamento em geral.
O Excellence Awards deste ano foi organizado pelo fundador e CEO da Cakewalk Entertainment, George Leon. Os prêmios foram entregues pela Alifish, InSpirit Designs, Jazwares e participantes do Programa acelerador da Licenciamento Internacional, incluindo Bedrock Collectibles, Holy Joe, LIBREX, Park Star Media e Somos Arte.
Os prêmios honram a inovação e a criatividade na forma como as marcas usam o licenciamento para promover seus objetivos, como os licenciados desenvolvem e trazem esses produtos ao mercado e como os varejistas destacam criativamente as licenças em suas prateleiras. A cerimônia deste ano viu o retorno do prêmio Best Location-Based Entertainment, reconhecendo a inovação em extensões de marca baseadas em localização após bloqueios significativos. A Gamepath Entertainment levou para casa o troféu LBE pela experiência imersiva Monopoly Lifesized em Londres.
“É inspirador ver a qualidade do trabalho produzido pela indústria de licenciamento e foi incrível poder celebrar esses sucessos juntos pessoalmente”, diz Maura Regan, presidente da Licensing International. “Os Prêmios Internacionais de Excelência de Licenciamento são uma prova do poder das marcas e do poder do licenciamento para lançar produtos e programas com apelo duradouro.”
Aqui estão os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2022:
MELHORES PRODUTOS LICENCIADOS
Vestuário ou Acessório para uma Marca Corporativa – BMW M Motorsport linha Puma;
Vestuário ou Acessório para uma Propriedade de Entretenimento – A linha Legend of Zelda por BlackMilk;
Eletrodomésticos, Utensílios domésticos, eletrônicos para uma marca corporativa – Geladeira Xbox por Ukonic;
Eletrodomésticos, Utensílios domésticos, eletrônicos para uma propriedade de entretenimento – Colaboração de Vila Sésamo por Tonies;
Digital: Aplicativos, Softwares, Videogames, NFTs – Experiência da Forever 21 Shop City por Virtual Brand Group;
Alimentos ou Bebidas para uma Marca Corporativa – Sorvete do Louvre por Häagen-Dazs;
Alimentos ou Bebidas para uma Propriedade de Entretenimento – Bolos lunares de Harry Potter por Awfully Chocolate;
Saúde e Beleza – Acessórios – Linha de banho e bleza Frinds por Mad Beauty;
Decoração de Casa – Lego decoração de casa de madeira por Room Copenhagen;
Publicação, Expressão Social – Calendário do advento dos Beatles por Eaglemoss;
Brinquedos, Jogos, Novidades (0-8) – Jogo Batcaverna do Batman por Spin Master;
Brinquedos, Jogos, Novidades (maiores de 8 anos) – modelo adidas Originals Superstar da LEGO.
MELHORES MARCAS LICENCIADAS
Marca Corporativa – BMW por BMW Group;
Entretenimento, Personagem, marca brinquedo (Animação) – CoComelon por Moonbug Entertainment;
Alimentos, Bebidas, Restaurante – Coca-Cola, Hi-C & Sprite por The Coca-Cola Company;
Estilo de vida: Arte, Design, Celebridade, Moda – Amy Winehouse por MDR Brand Management;
Live Action Entertainment – Ghostbusters por Sony Pictures;
Museu, Arte, Design – V&A by The Victoria and Albert Museum;
Esportes, Colegiado – Fórmula 1 por CAA Global.
OUTROS PRÊMIOS
Melhor Agência de Licenciamento – Beanstalk;
Melhor colaboração licenciada – Os Simpsons x Balenciaga;
Melhor promoção licenciada – Rovio & Born Licensing por “Angry Bird Problem”? da GEICO´s;
Melhor entretenimento baseado em localização – Monopoly Lifesized pela Gamepath Entertainment;
Melhor varejista (Corporativo, Estilo de Vida, Moda, Iniciativa Esportiva) – BoxLunch para McDonald’s;
Melhor varejista (Entretenimento, Marca de Personagens) – Bloomingdale’s for Space Jam: Um novo legado.
Comentários
Postar um comentário