Plena participa da maior feira do varejo das Américas e apresenta novidades ao mercado

 


Durante a Apas Show Expo & Congresso, empresa expõe aos participantes as novas linhas de cortes premium RARO Cortes Especiais e os industrializados de frango; outras novidades são a reformulação do posicionamento de marca e da identidade visual da Plena Alimentos

 

A Plena Alimentos, uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país e com atuação expressiva no mercado internacional, está presente na Apas Show Expo & Congresso, considerado o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior do segmento supermercadista do mundo. A empresa, 100% brasileira e com receita anual de R$ 2,5 bilhões, apresenta como novidade as linhas de cortes premium RARO Cortes Especiais e os industrializados de frango: almôndega e carne moída lançados, nos últimos dois anos, durante o período de pandemia.

 

No evento, a companhia também está expondo em seu estande as linhas de produtos consolidadas no mercado: cortes de carne embalados in natura, de produção própria, e os industrializados, como hambúrgueres, almôndega e carne moída. Segundo o diretor comercial da Plena, Roberto Oliveira, a feira deste ano é importante pela retomada dos negócios presenciais e “um momento muito especial para mostrar a evolução e consolidação da empresa como um dos principais players de proteína bovina nacional”. “Com o time de vendas todo presente, os clientes, parceiros e convidados podem, além de conhecer os produtos, experimentar o melhor da felicidade da carne, em receitas preparadas por chef especialista em churrasco”, afirma.

A Plena apresenta, ainda, o novo posicionamento de marca e a modernização da identidade visual. A reformulação está em linha com a evolução da visão da empresa, que oferece soluções para os diversos momentos de consumo de proteína animal na rotina dos brasileiros. “Pela grandiosidade e relevância da feira, esperamos que seja mais uma oportunidade para consolidar nossa marca no mercado e prospectar novos negócios. Realizamos um trabalho de rebranding, em parceria com a Calebe Design e Greco Design, agências de Minas Gerais, e todos os investimentos e metas de crescimento serão pautados pelos nossos valores e o propósito de alimentar com felicidade pessoas ao redor do mundo”, destaca.

O diretor comercial da Plena ressalta que a trajetória da empresa, que teve início em 1989, sempre foi permeada pela origem e relacionamento com os clientes e parceiros.  “Estamos em uma escala contínua de crescimento e atuamos com o compromisso de sempre levar o melhor produto ao mercado, o que nos permite expandir com confiança", revela Oliveira.

 

Sobre a Plena

A Plena Alimentos é uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país e tem atuação expressiva no mercado internacional. Atualmente, exporta para 50 países com alta exigência de padrão de qualidade e possui certificações que permitem operar nesses mercados no mundo inteiro.

Com cerca de 2.500 colaboradores, mantém unidades em São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Goiás: três plantas industriais de abate de bovinos, uma para beneficiamento de carnes e uma central de armazenagem e distribuição de produtos alimentícios. Há 31 anos, a empresa é reconhecida pela qualidade e procedência dos produtos, utilizando as melhores práticas produtivas e seguindo protocolos pautados pelo Mapa (Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Comentários

Postagens mais visitadas