Empresas se juntam para levar nova experiência aos consumidores: o fast good
A Atlhetica Nutrition®, uma das mais importantes fabricantes de suplemento alimentar do Brasil, firmou uma grande parceria de sucesso com a Bloom Fast Good, uma empresa brasileira que promete ser a reinvenção do fast food como conhecemos hoje.
A Bloom surgiu durante a pandemia após estudos de comportamento e evolução do mercado. Fabio Munno é o criador e idealizador do novo negócio e, em sua visão, o mercado evoluirá sob os pilares de nutrição funcional, zero origem animal e neutralidade de carbono, ou seja, sem impacto ambiental tanto em sua fabricação como também no consumo.
A parceria entre as empresas, firmada em 2022, tem o objetivo de levar ao consumidor final a experiencia dos suplementos já muito conhecidos no mercado nutricional, mas agora no formato fast food. Segundo Amanda Albaricci De Angelis, uma das sócias da nova parceria, a Atlhetica Nutrition® quer oferecer novas experiências aos clientes. “Enxergamos nesse novo negócio uma oportunidade de levar aos nossos consumidores um formato inovador de fast food, agora o fast good. Além de ter caloria vazia, os sanduíches da Bloom usam os suplementos alimentares da Atlhetica para enriquecimento nutricional, mas sem perder o sabor e qualidade, marca cultural de ambas as empresas”.
A Bloom iniciou suas operações em novembro de 2021, em São Paulo. Durante a alta temporada de verão, a empresa inaugurou um novo espaço na Riviera de São Lourenço, importante ponto turístico do litoral Norte de São Paulo, e a primeira loja física oficial está prevista para abrir em meados de maio, dentro do Shopping JK Iguatemi.
Já para Ricardo Armando De Angelis, CEO e fundador da Atlhetica Nutrition®, a parceria já colhe bons resultados. “Vamos juntos para a Arnold South America, um dos maiores eventos multiesportivos do mundo. A Atlhetica tem stand dedicado para atendimento aos lojistas e fornecedores, então colocaremos a marca e produtos da Bloom nesse espaço, levando aos nossos parceiros comerciais todas as informações importantes, difundindo esse novo negócio para mostrar que estamos no caminho certo”.
Há também um grande engajamento ambiental nesta parceria: a operação funciona de maneira 100% elétrica, enquanto as embalagens são todas de papel e/ou biodegradáveis, feitas a base de plantas que se decompõem rapidamente em caso de descartes incorretos. Em três meses do primeiro contato com o público, a Bloom já conquistou a certificação como o primeiro fast food carbono neutro do país e, até onde há informação disponível, de toda a América.
PRÊMIOS
Em 2019, a Atlhetica Nutrition® foi reconhecida pela sua atenção com o meio ambiente, sendo vencedora da FI INNOVATION AWARDS com a embalagem verde do Best Vegan®, desenvolvida em parceria com a Braskem. Segundo De Angelis, “o projeto todo foi pensado de uma forma holística, pois ser um produto Vegan e também para intolerantes aos produtos lácteos, não seria suficiente, ela precisava ser completa, dando um passo muito importante para nossa história. Sua embalagem inédita no mercado de suplementos mundial é produzida com polietileno verde I’M GREEN®, um bioplástico desenvolvido a partir da cana de açúcar, uma matéria prima renovável, além de ser 100% reciclável, ao passo que os polietilenos tradicionais utilizam matérias primas de fonte fóssil, como petróleo e gás natural”.
Recentemente, em 2021, a empresa foi premiada no Lifestyle Of Health And Sustainability (LOHAS Award), em Hong Kong. O produto que concorreu foi o Best Vegan®, que venceu como Melhor Proteína da Ásia. É importante lembrar que naquele continente, mais de 70% da população é adepta ao veganismo. A proteína vegetal concorreu com outros produtos de todo o mundo – inclusive da própria China – sendo a vencedora eleita por uma comissão especial de asiáticos com base em laudos técnicos e comprovação científica.
Comentários
Postar um comentário