Projeto que transforma crianças em autoras de livros infantis é presença confirmada no maior evento de educação e tecnologia da América Latina
A SuperAutor, edtech que ajuda milhares de crianças do Brasil a ler e escrever, será uma das expositoras da Bett Brasil, que acontece de 10 a 13 de maio, em São Paulo
Após dois anos sem edição presencial devido à pandemia do Coronavírus, a Bett Brasil, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, está de volta ao país para debater o futuro da educação e as inovações que vêm contribuindo com a formação de educadores e estudantes e aprimorando os métodos de ensino e aprendizagem. O evento será realizado de 10 a 13 de maio, em São Paulo, e reunirá as principais empresas e startups nacionais e internacionais do setor. Em 2019, a Bett Brasil recebeu mais de 30 mil visitantes da comunidade educacional - educadores, gestores, diretores, entre outros profissionais.
Neste ano, a SuperAutor, edtech que oferece um projeto pedagógico gratuito para escolas em todo o país e que já transformou milhares de crianças em autoras de livros infantis, será uma das representantes brasileiras no evento. Fundada em 2019, a startup incentiva as crianças a escreverem e ilustrarem suas próprias histórias, transformando-as em autoras e, com isso, estimula o desenvolvimento da leitura e da escrita, além de ajudar educadores nos processos de alfabetização e letramento dos alunos. Atualmente, o projeto conta com mais de 2.000 escolas cadastradas nas cinco regiões brasileiras, ajudou cerca de 80 mil alunos no último ano e produziu mais de 50 mil livros.
“A educação é um dos pilares mais importantes para a transformação de um novo mundo. As fases do desenvolvimento infantil são essenciais para a construção de seres melhores e de uma vida saudável. Um bom processo de aprendizagem permite que os futuros jovens se tornem criativos, protagonistas e autônomos. Para a SuperAutor, é muito importante estar inserida nos debates sobre a educação e novas tecnologias e cada vez mais ajudar a levar uma educação de qualidade a todas as crianças”, afirma Pedro Gigante, um dos sócios do projeto.
Sobre o SuperAutor:
O SuperAutor é um projeto pedagógico que transforma crianças em autores de livros infantis. Com isso, ajuda educadores a desenvolverem a capacidade criativa dos alunos por meio da escrita, transformando sonhos em realidade! Além da modalidade desenvolvida nas escolas, o projeto oferece um formato em que as crianças podem construir seus livros em casa, com acompanhamento de familiares.
O projeto foi fundado em 2019 e iniciou a operação de forma massiva em 2020, ano de declínio da educação no país por conta da pandemia. Atualmente, o projeto conta com mais de 2.000 escolas cadastradas nas cinco regiões brasileiras, ajudou cerca de 80 mil alunos no último ano e produziu mais de 50 mil livros.
Comentários
Postar um comentário