Desfile da Francal é mostrado em realidade aumentada
Iniciativa da Centésimo mostrará as possibilidades de experiências dos consumidores com realidade aumentada para vendas e capacitação
Uma das novidades da Francal 51 é o espaço dedicado para inovação e tecnologia. Uma dessas ações possibilitou mostrar um desfile realizado na manhã desta segunda-feira (3) por meio da realidade aumentada. Para conferir como funciona esse tipo de ação, basta baixar o aplicativo Transmídia, apontar a câmera do celular para o logotipo do evento e começar a conferir as novidades da passarela.
A experiência de realidade aumentada na feira é uma iniciativa da Centésimo, empresa que ganhou espaço no mercado ao reunir realidade aumentada, gamificação e realidade virtual em um único lugar. Quem visitar o estande 5/M entre os dias 3 e 5 de junho no Expo Center Norte, terá a oportunidade de interagir com as soluções criadas pela equipe liderada por Ricardo Infantozzi.
Cases que vendem - A Centésimo é a empresa latino-americana com maior número de projetos em realidade aumentada que, de fato, foram colocados em prática no mercado. Só no site www.centesimoweb.com.br estão expostos mais de 50 cases de sucesso que foram desenvolvidos com grandes marcas. “Costumamos receber relatos que as experiências dos usuários nesses tipos de interações aumentam as vendas. Alguns deles estarão no nosso estande e mostraremos que o investimento para esse tipo de ação é muito viável”, relata Infantozzi.
Tecnologia para vendas - O conceito de realidade aumentada ganhou popularidade recentemente com o sucesso do jogo Pokémon Go. A ideia de levar o recurso tecnológico para fins comerciais veio depois que a Centésimo conseguiu solucionar um problema para representantes comerciais de farmacêuticas em visitas a médicos. Na sequência, Infantozzi teve a ideia de criar aplicativo de realidade aumentada para uma rede nacional de cosméticos em que as representantes usavam o celular para mostrar as ações, benefícios e modo de usar os produtos do catálogo. Já no setor de calçados, foi criada uma tecnologia especial para uma marca que tinha como problema a capacitação em vendas de seus profissionais.
Possibilidades tecnológicas - Os visitantes do estande da Centésimo na Francal poderão conhecer soluções desenvolvidas para a indústria e varejo que podem auxiliar o consumidor na decisão de compra. “Observamos que uma das dores do segmento é a perda de uma venda porque o cliente tem dúvidas sobre o uso do produto. Nem sempre há promotores de venda ali no PDV, mas o cliente sempre tem um celular na mão. A Centésimo apresentará uma solução única que trará ganhos aos setor calçadista e ainda proporcionará uma experiência de venda com possibilidades de criar ações diferenciadas e marcantes para as pessoas”.
A agregação de tecnologias de gamificação, geolocalização e inteligência artificial permitindo novos parâmetros de estudo de comportamento e fidelização de colaboradores e consumidores é um dos caminhos que a Centésimo aponta como o mais eficiente para o setor.
Comentários
Postar um comentário