Líderes do setor de franquias se reúnem para debater inovação e tendências na 4ª ABF Franchising Week
·
Promovido pela Associação Brasileira de
Franchising, evento traz conhecimento, experiências e negócios nacionais e
internacionais
·
Semana de imersão no universo das
franquias reunirá 9 eventos em 1, de 24 a 30 de junho, em São Paulo
·
Esta edição contará com a participação
do Ministro do STF e do TSE, Luís Roberto Barroso e, encerrando a programação,
a F.RUN, 1ª corrida de rua do franchising brasileiro
“Acompanhando
as últimas edições, fica claro que estamos vivendo um momento de inflexão: acompanhamos
a curva de mudança ou teremos nossos resultados erodidos rapidamente. Na edição
deste ano, vamos trazer casos bem-sucedidos de transformação digital e eficiência
operacional, incluindo em segmentos tradicionais como Alimentação e Educação, e
debater movimentos fundamentais como a integração de canais, a
internacionalização de franquias e os multifranqueados. Mais do que nunca o
espírito de rede das franquias vai falar mais alto e apontar novos caminhos”,
afirma André Friedheim, presidente da ABF.
O Seminário Setorial de Food Service e Pós-NRA Show
abre a Franchising Week na segunda-feira, dia 24/6, com a Pesquisa Setorial ABF Food Service 2019, trazendo um panorama do segmento em
relação a aspectos operacionais, estratégicos e do comportamento do consumidor.
No evento haverá também
a apresentação de dados do segmento de Alimentação pela Cielo, um debate sobre a
transformação dos modelos de negócios, além de insights da delegação da Galunion,
que contou com o apoio da ABF, na convenção da National Restaurant Association, o maior
evento de Alimentação do mundo realizado em Chicago (EUA). Representantes de
marcas como Casa Bauducco, Domino’s, Spoleto, Oakberry e Rei do Mate tomarão
parte dos painéis e palestras.
No Congresso de Expansão de Redes (25/6), profissionais reconhecidos do setor
compartilharão suas experiências e estratégias para capilarizar as redes de
franquias de forma competitiva e sustentável. Dentre os temas em discussão,
destaque para como os shoppings enxergam o varejo em 2025, cuidados para uma
expansão forte e estruturada, panorama 360º do processo, atração de leads, seleção
de franqueados e melhores práticas de implantação. Haverá ainda uma sessão
especial sobre como comunicar e vender seus negócios em apenas 3 minutos!
Participarão das atividades marcas e consultorias como Arezzo, Cacau Show, Calçados
Bibi, Chilli Beans, CNA, Fast Açaí, Grupo Bittencourt e Morana.
O Fórum de Metodologia e Ferramentas de Gestão de Redes de Franquia
(25/6) visa a trazer técnicas e
instrumentos práticos para a administração diária das redes. Este ano serão
abordadas tanto técnicas já estabelecidas, como o Kaizen, Kanban e o Diagrama
de Ishikawa, como alternativas emergentes, a exemplo da gamificação. Haverá
também um debate sobre o tema “Do pensar para o fazer: o método e ferramentas
na prática”.
Em sua 3ª
edição, o Fórum Setorial de Redes de Educação (25/6) abordará as
transformações deste segmento, um dos mais tradicionais do franchising
brasileiro. Com quase 16 mil unidades, o segmento faturou mais de 11,4 bilhões
em 2018, 5,2% a mais do que em 2017. Para o evento deste ano, está sendo
preparada a 1ª Pesquisa Setorial de
Franquias de Educação, que vai descer mais fundo nas tendências, desafios e
demandas do consumidor deste segmento. Serão debatidos também temas como a jornada
do aluno e o papel do educador, e a Educação 4.0. Redes reconhecidas como CNA, Grupo
Moveedu, Happy Code, Influx, Kumon, Minds, Rockfeller e The Kids Club tomarão
parte dos trabalhos.
O Fórum de Multifranqueados (26/6) irá reunir investidores
que administram mais de uma unidade para falar a respeito de temas como
disrupção tecnológica, gestão de talentos, marketing digital e clusterização
(como ter vários modelos em uma mesma rede). Serão apresentados também os
principais insights da missão ABF, que teve o apoio do Grupo MD, à Multi-Unit
Franchising Conference, realizada em março, em Las Vegas.
Também no
dia 26/6, ocorre a abertura da 28ª ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do
mundo em visitação, que vai até o dia 29, com cerca de 400 marcas expositoras. Nos
31 mil m² de exposição, o evento trará franquias com investimento inicial a
partir de R$ 10 mil até mais de R$ 1 milhão, de segmentos como Alimentação,
Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção,
Entretenimento etc. A feira oferece também espaços temáticos como a Arena do
Conhecimento, com apresentações sobre diversos temas associados ao mercado de
franquias no Brasil; o Boulevard de Microfranquias, com redes cujo investimento
inicial é de até R$ 90 mil, e o Montando Minha Franquia, que reunirá
fornecedores do sistema.
No dia
27/6, será a vez do Congresso Internacional de
Franchising, cujo destaque este ano será debater os principais
requisitos para ingressar nos mercados norte-americano, chinês e português.
Outro tema importante será o modelo de máster franquias para expansão
internacional. Participarão dos painéis os franqueadores internacionais Mapple
Bear, Petland e Remax, junto com seus máster franqueados brasileiros, além de
marcas com experiência internacional como Flytour, iGUi e O Boticário.
Já no dia
28/6 (sexta-feira), o tradicional Simpósio Jurídico e de Gestão
Empresarial ABF trará a interseção entre negócios e aspectos
jurídicos. Dentre os temas que serão abordados, destaque para as mudanças
necessárias com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os fundos de propaganda
e sua tributação, repasse de unidades e novos meios de comunicação na rede. A
palestra magna será proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal – STF e
do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso.
No
domingo, 30/6, encerrando a semana, haverá F.RUN, primeira corrida de rua do franchising brasileiro.
Idealizada pelo Grupo MD com o apoio da ABF, a F.RUN será uma experiência
completa no universo de franquias no Brasil. A corrida é formada por equipes divididas por marcas
franqueadoras, onde se pode escolher por qual deseja correr e adquirir seu kit.
Com percursos de 4 km e 8 km (ambos caminhada ou corrida), o evento será
realizado no Campo de Marte, com largada às 7h00. A entrega dos kits será
realizada no dia anterior, com uma série de ativações das marcas
patrocinadoras. A inscrição é separada da credencial geral da ABF Franchising
Week e deve ser realizada pelo site http://www.frun.com.br/index.html.
As inscrições para a ABF Franchising
Week 2019 estão abertas e as vagas são limitadas. Acesse www.abffranchisingweek.com.br,
antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade e garanta o seu lugar.
SERVIÇO:
Data:
de 24 a 30 de junho
Local:
Expo Center Norte – Salas Cantareira 2º andar
Endereço:
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Informações
ao público: (11) 3017-6800
28ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e
Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila
Guilherme – São Paulo – SP
Quando: de 26 a 29 de junho de 2019
Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é
uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente
o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual de
aproximadamente R$ 160 bilhões, mais de 170 mil unidades e cerca de 2.800
marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising
brasileiro responde por 2,4% do PIB e emprega diretamente mais de 1,3 milhão de
trabalhadores. Atualmente com mais de 1.100 associados e cobrindo todo o
território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul,
Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne
franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e
stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro,
nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável,
inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de
franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos
presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores
práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação
dos resultados do setor.
Sobre
a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para
indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer.
Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas
internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição,
Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e
Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em
todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios
por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e
soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento
e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações,
visite www.informamarkets.com.
Comentários
Postar um comentário