Líderes do setor de franquias se reúnem para debater inovação e tendências na 4ª ABF Franchising Week




·         Promovido pela Associação Brasileira de Franchising, evento traz conhecimento, experiências e negócios nacionais e internacionais
·         Semana de imersão no universo das franquias reunirá 9 eventos em 1, de 24 a 30 de junho, em São Paulo
·         Esta edição contará com a participação do Ministro do STF e do TSE, Luís Roberto Barroso e, encerrando a programação, a F.RUN, 1ª corrida de rua do franchising brasileiro 

Maior fórum do franchising na América Latina, a ABF Franchising Week chega a sua quarta edição como um verdadeiro “termômetro” do setor. Este ano o foco será discutir a velocidade das transformações sociais e do consumidor, as ações necessárias para atendê-las e como a inovação pode ser aplicada de forma sustentável e rápida para o desenvolvimento das franquias. Iniciativa da Associação Brasileira de Franchising - ABF, o megaevento será realizado de 24 a 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com a participação das principais lideranças do setor. Reunindo nove eventos em um só, a Franchising Week promove uma verdadeira imersão no que há de mais atual e relevante neste universo. Neste ano, além dos seminários e eventos tradicionais, a semana será encerrada com a F.RUN, 1ª corrida de rua do franchising nacional.

“Acompanhando as últimas edições, fica claro que estamos vivendo um momento de inflexão: acompanhamos a curva de mudança ou teremos nossos resultados erodidos rapidamente. Na edição deste ano, vamos trazer casos bem-sucedidos de transformação digital e eficiência operacional, incluindo em segmentos tradicionais como Alimentação e Educação, e debater movimentos fundamentais como a integração de canais, a internacionalização de franquias e os multifranqueados. Mais do que nunca o espírito de rede das franquias vai falar mais alto e apontar novos caminhos”, afirma André Friedheim, presidente da ABF.

O Seminário Setorial de Food Service e Pós-NRA Show abre a Franchising Week na segunda-feira, dia 24/6, com a Pesquisa Setorial ABF Food Service 2019, trazendo um panorama do segmento em relação a aspectos operacionais, estratégicos e do comportamento do consumidor. No evento haverá também a apresentação de dados do segmento de Alimentação pela Cielo, um debate sobre a transformação dos modelos de negócios, além de insights da delegação da Galunion, que contou com o apoio da ABF, na convenção da National Restaurant Association, o maior evento de Alimentação do mundo realizado em Chicago (EUA). Representantes de marcas como Casa Bauducco, Domino’s, Spoleto, Oakberry e Rei do Mate tomarão parte dos painéis e palestras.

No Congresso de Expansão de Redes (25/6), profissionais reconhecidos do setor compartilharão suas experiências e estratégias para capilarizar as redes de franquias de forma competitiva e sustentável. Dentre os temas em discussão, destaque para como os shoppings enxergam o varejo em 2025, cuidados para uma expansão forte e estruturada, panorama 360º do processo, atração de leads, seleção de franqueados e melhores práticas de implantação. Haverá ainda uma sessão especial sobre como comunicar e vender seus negócios em apenas 3 minutos! Participarão das atividades marcas e consultorias como Arezzo, Cacau Show, Calçados Bibi, Chilli Beans, CNA, Fast Açaí, Grupo Bittencourt e Morana.

O Fórum de Metodologia e Ferramentas de Gestão de Redes de Franquia (25/6) visa a trazer técnicas e instrumentos práticos para a administração diária das redes. Este ano serão abordadas tanto técnicas já estabelecidas, como o Kaizen, Kanban e o Diagrama de Ishikawa, como alternativas emergentes, a exemplo da gamificação. Haverá também um debate sobre o tema “Do pensar para o fazer: o método e ferramentas na prática”.

Em sua 3ª edição, o Fórum Setorial de Redes de Educação (25/6) abordará as transformações deste segmento, um dos mais tradicionais do franchising brasileiro. Com quase 16 mil unidades, o segmento faturou mais de 11,4 bilhões em 2018, 5,2% a mais do que em 2017. Para o evento deste ano, está sendo preparada a 1ª Pesquisa Setorial de Franquias de Educação, que vai descer mais fundo nas tendências, desafios e demandas do consumidor deste segmento. Serão debatidos também temas como a jornada do aluno e o papel do educador, e a Educação 4.0. Redes reconhecidas como CNA, Grupo Moveedu, Happy Code, Influx, Kumon, Minds, Rockfeller e The Kids Club tomarão parte dos trabalhos.

O Fórum de Multifranqueados (26/6) irá reunir investidores que administram mais de uma unidade para falar a respeito de temas como disrupção tecnológica, gestão de talentos, marketing digital e clusterização (como ter vários modelos em uma mesma rede). Serão apresentados também os principais insights da missão ABF, que teve o apoio do Grupo MD, à Multi-Unit Franchising Conference, realizada em março, em Las Vegas.

Também no dia 26/6, ocorre a abertura da 28ª ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo em visitação, que vai até o dia 29, com cerca de 400 marcas expositoras. Nos 31 mil m² de exposição, o evento trará franquias com investimento inicial a partir de R$ 10 mil até mais de R$ 1 milhão, de segmentos como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento etc. A feira oferece também espaços temáticos como a Arena do Conhecimento, com apresentações sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil; o Boulevard de Microfranquias, com redes cujo investimento inicial é de até R$ 90 mil, e o Montando Minha Franquia, que reunirá fornecedores do sistema.

No dia 27/6, será a vez do Congresso Internacional de Franchising, cujo destaque este ano será debater os principais requisitos para ingressar nos mercados norte-americano, chinês e português. Outro tema importante será o modelo de máster franquias para expansão internacional. Participarão dos painéis os franqueadores internacionais Mapple Bear, Petland e Remax, junto com seus máster franqueados brasileiros, além de marcas com experiência internacional como Flytour, iGUi e O Boticário.

Já no dia 28/6 (sexta-feira), o tradicional Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial ABF trará a interseção entre negócios e aspectos jurídicos. Dentre os temas que serão abordados, destaque para as mudanças necessárias com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os fundos de propaganda e sua tributação, repasse de unidades e novos meios de comunicação na rede. A palestra magna será proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal – STF e do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso.

No domingo, 30/6, encerrando a semana, haverá F.RUN, primeira corrida de rua do franchising brasileiro. Idealizada pelo Grupo MD com o apoio da ABF, a F.RUN será uma experiência completa no universo de franquias no Brasil. A corrida é formada por equipes divididas por marcas franqueadoras, onde se pode escolher por qual deseja correr e adquirir seu kit. Com percursos de 4 km e 8 km (ambos caminhada ou corrida), o evento será realizado no Campo de Marte, com largada às 7h00. A entrega dos kits será realizada no dia anterior, com uma série de ativações das marcas patrocinadoras. A inscrição é separada da credencial geral da ABF Franchising Week e deve ser realizada pelo site http://www.frun.com.br/index.html.

As inscrições para a ABF Franchising Week 2019 estão abertas e as vagas são limitadas. Acesse www.abffranchisingweek.com.br, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade e garanta o seu lugar.

SERVIÇO:
Data: de 24 a 30 de junho
Local: Expo Center Norte – Salas Cantareira 2º andar
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Informações ao público: (11) 3017-6800


28ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Quando: de 26 a 29 de junho de 2019
Website: www.abfexpo.com.br  


Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual de aproximadamente R$ 160 bilhões, mais de 170 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por 2,4% do PIB e emprega diretamente mais de 1,3 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.100 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

Comentários

Postagens mais visitadas