Sonho dos Pés participa da ABF Expo com agressivo plano de expansão
A Sonho dos Pés, rede de lojas especializada em calçados e acessórios femininos, participa pela segunda vez da ABF Franchising Expo com um plano ousado de expansão. A marca carioca já está presente em 16 estados e pretende abrir 20 novas franquias ainda em 2019.
"A expansão da Sonho dos Pés através da abertura de novas franquias é um dos grandes objetivos da nossa marca. Acreditamos que esse modelo de negócios só tem a somar na construção de uma imagem sólida e positiva”, explica Keyla Moutinho, diretora de franquias da marca.
Com 15 novas lojas abertas nos últimos 12 meses, para o ano de 2019, o plano da diretoria é bem agressivo. “A expectativa para este ano é de conquistar mais 20 unidades", explica Keyla. “Nossas estratégias estão voltadas para São Paulo e Centro-Oeste. Acreditamos que nessas regiões exista espaço para uma marca como a Sonho dos Pés, que oferece o acesso à moda para a classe C, com excelente custo-benefício e foco na experiência do cliente”, completa.
Prestes a completar 30 anos, a Sonho dos Pés se mantém como uma empresa familiar. Já em sua terceira geração, atualmente conta com uma diretoria jovem e cheia de novas ideias. “Em 2015, iniciamos o processo de sucessão e profissionalização, que contou com o acompanhamento da Fundação Dom Cabral”. Além de Keyla, a estrutura atual conta com Nayane e Bruno Moitinho como diretores de compras, Gabriel Moitinho na diretoria financeira e Renata Moitinho como CEO.
A nova geração tem o compromisso de manter um preço acessível e competitivo trazendo para as peças mais informação de moda, qualidade e conforto. O processo de sucessão, em parceria com a Fundação Dom Cabral, trouxe um ambiente mais profissional para a empresa. Aliado a isso, a recente diretoria trouxe uma visão mais atual do mercado, a necessidade de planejamento estratégico e novas habilidades para se adaptar ao novo varejo.
Modelo de franquia
Com formatos para rua e shopping center, o investimento total inicial para a abertura de uma franquia, sem o ponto, é de R$340 mil. O faturamento médio é de R$140 mil, com prazo de retorno de 24 a 36 meses. O diferencial da rede fica por conta da relação próxima ao franqueado através do conceito ganha-ganha. “Acreditamos que todos podemos e temos que crescer juntos!”, exalta Keyla.
O posicionamento com baixa concorrência para o público C também é um fator importante. Segundo a diretora, poucas marcas desse segmento se propõem a se relacionar com o cliente como a Sonho dos Pés. “Há um espaço enorme para crescimento nesse mercado. Somado a isso, nosso preço é muito competitivo e agora temos um cartão de crédito próprio da marca, que tem incrementado fortemente o consumo das clientes mais apaixonadas pela Sonho”.
SEGMENTO:
|
Varejo de Calçados
|
GRUPO:
|
Sonho dos Pés
|
FUNDAÇÃO:
|
Década de 80
|
WEBSITE:
| |
TELEFONE PARA CONTATO:
|
21-3797-8400
|
E-MAIL PARA CONTATO:
| |
PONTOS DE VENDA:
|
150
|
REGIÕES PARA EXPANSÃO:
|
São Paulo e Centro-Oeste
|
ÁREA (M²):
|
60m²
|
FATURAMENTO MÉDIO:
|
150 mil
|
TICKET MÉDIO DA REDE:
|
R$130
|
PREÇO MÉDIO DO PRODUTO:
|
R$85
|
TAXA DE FRANQUIA:
|
40 mil
|
TAXA DE ROYALTIES:
|
6% da venda
|
TAXA DE PROPAGANDA:
|
1% da venda
|
PROJETO DE ARQUITETURA:
|
Santa Irreverência Arquitetura
|
ESTOQUE INICIAL:
|
100 mil
|
CAPITAL DE GIRO:
|
100 mil
|
FUNCIONÁRIOS:
|
4 por loja (mínimo)
|
INVESTIMENTO TOTAL- SEM O PONTO
|
340 mil
|
PRAZO MÉDIO DE RETORNO:
|
24 a 36 meses
|
PRAZO DE CONTRATO (MESES):
|
5 anos
|
Comentários
Postar um comentário