Franquia inédita no Brasil estreia na feira ABF 2019



A iniciante no mundo das franquias busca na feira encontrar seus primeiros franqueados

Quem estiver no Boulevard de Microfranquias da ABF Expo, que ocorrerá de 26 a 29 de junho, poderá conferir uma das grandes novidades da feira. A Banca do Automóvel, uma rede, voltada para a venda de acessórios para carros, estreia na edição de 2019 da ABF com seu modelo de negócio inédito no Brasil.

Com produtos de fabricação nacional e marca própria (StopCar), que vão desde capas, artigos para celular, aromatizantes, linha Pet e Baby, a franquia pretende se apresentar para o público com o intuito de conquistar seus primeiros franqueados. 

Fundada em 2017 por Rafael Prandini, a empresa surgiu com o propósito de sanar uma necessidade do setor. “Sempre haverá um motorista e/ou um passageiro com alguma necessidade para seu automóvel, nem que seja apenas para decorá-lo. Normalmente, essa pessoa não tem tempo para procurar, pela correria do dia-a-dia, já que nenhuma loja oferece tudo no mesmo lugar”, afirma Prandini.

Para o empresário, a Banca do Automóvel é uma grande oportunidade, pois alcança diferentes públicos e pode ser implementada em diversos lugares, como shoppings, aeroportos, postos de gasolina, hipermercados entre outros lugares de grande circulação. “Estamos levando ao mercado um projeto inovador, que atende todos os gêneros de pessoas, sempre inovando com produtos para uma das três maiores paixões mundiais, o automóvel”.

O negócio com investimento inicial de cerca de R$ 75 mil e com o prazo de retorno abaixo da média, em torno de 10 a 14 meses, tem como diferencial a cobrança de royalties, que já incluem os fundos de marketing e publicidade, apenas sobre a compra dos produtos chancelados pela franqueadora. Além disso, a utilização de um sistema inteligente de vendas permite uma economia de tempo através da compra automática.

No entanto, as vantagens para o franqueador não param por aí. Além de ser um projeto pioneiro, o lucro médio que varia de 15% a 20% somada ao faturamento de 50 a 70 mil, consagram a franquia como um dos novos destaques da feira. Ainda mais, a ausência de concorrentes diretos e a facilidade de implementação permite a expansão da rede por todo o país. “Decidi levar uma ideia pioneira no ramo em que sempre trabalhei para todo o Brasil”, completa Prandini. 

Segundos dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising – o setor de franquias registrou no segundo trimestre um crescimento nominal de 7% em relação ao mesmo período de 2018. Além disso, o faturamento ultrapassou a marca de 41,464 bilhões de reais.

A nova rede de franchising apresentará o modelo de negócios ABF Franchising Expo que acontecerá entre os dias 26 e 29 de junho deste ano, no Expo Center Norte, localizado na Zona Norte de São Paulo.

Estande Banca do Automóvel: Boulevard de Micro Franquias – Stand 06

Ficha de Investimento – Banca do Automóvel:
Investimento inicial:  A partir de R$ 75.000,00 já incluindo a taxa de franquias, quiosque, Sistema digital, uniformes, consultoria de campo e treinamentos 
Taxa de royalties: 10% sobre o valor de compras, já inclusos fundos de marketing e publicidade
Faturamento médio mensal da unidade: De 50 a 70 mil
Lucro médio mensal: 15% a 20%
Prazo de retorno: De 10 a 14 meses
Número médio de funcionários por unidade: até 3
Área da unidade: 6 m²
Prazo de contrato:  5 anos
E-mail de contato: contato@beabadosnegocios.com.br
Telefone: (11) 2923-7645

SERVIÇO
28ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Quando: de 26 a 29 de junho de 2019
Horário de Funcionamento:
> Quarta a Sexta 26 a 28/06 – das 13h às 21h
> Sábado 29/06 – das 11h30 às 18h30
Valores: R$ 70 (ingresso online) R$ 80 (bilheteria do evento)
Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.
Informações ao público: (11) 3017-6800

Sobre a Banca do Automóvel
Fundada em 2017, a Banca do Automóvel é um quiosque especializado em equipamentos para carros. Com produtos de fabricação nacional e marca própria (StopCar), que vão desde capas, artigos para celular, aromatizantes, linha Pet e Baby, a franquia pretende se apresentar para o público com o intuito de conquistador seus primeiros franqueados. Além de ser um projeto pioneiro. O lucro médio que varia de 15% a 20% somada ao faturamento de 50 a 70 mil consagram a franquia como um dos novos destaques da feira. Contudo, o principal diferencial da franquia é o fato de no investimento inicial, a partir de R$ 75 mil, já está incluso a taxa de franquias, quiosque, Sistema digital, uniformes, consultoria de campo e treinamentos 

Sobre a ABF Franchising Expo
Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 28.ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação em palestras gratuitas sobre diversos aspectos do franchising na Arena do Conhecimento. A feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana inteira de imersão no universo das franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, eventos de capacitação e ações da ABF. Mais informações no site: www.abfexpo.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas