NUTTY BAVARIAN APRESENTA NOVA ESTRATÉGIA COMERCIAL NA ABF FRANCHISING EXPO 2019

Rede de franquias especializada em castanhas procura franqueados com forte perfil comercial e habilidade para trabalhar as vendas além do quiosque 

 

A rede de franquias especializada em castanhas Nutty Bavarian apresenta sua nova estratégia comercial na ABF Franchising Expo 2019, que acontece entre 26 e 29 de junho, no Expor Center Norte (SP).  

Com 137 quiosques espalhados pelo Brasil, a marca segue em ritmo de expansão e pretende inaugurar mais de 30 pontos no país em 2019.  

Agora com foco em vendas multicanais, a marca busca franqueados com forte perfil comercial e habilidade para trabalhar as vendas além do quiosque. “Hoje, o principal desafio do franqueado da Nutty Bavarian não é a operação do quiosque. Claro que a gestão do ponto continua sendo algo extremamente relevante, mas é necessário também buscar parceiros comerciais que consumam as nuts em maior escala”, diz Adriana Auriemo, CEO e cofundadora da Nutty Bavarian no Brasil. 

Por isso, a proposta da Nutty Bavarian é que o franqueado estabeleça negócios com restaurantesdocerias e bufês, que usem as castanhas como ingredientes em suas receitas, além de empresas que ofereçam as ‘nuts’ como brindes corporativos ou para servirem aos seus clientes, para citar alguns exemplos. “Estamos vendendo uma franquia que vai além do quiosque”, diz Adriana.  

NUTTY BAVARIAN MULTICANAL 
Para reforçar esse novo posicionamento, a Nutty Bavarian tem apostado em outras frentes de negócio. Recentemente, a marca começou a vender seus produtos prontos em redes de cinema, frigobar de hotéis, lojas de conveniência, drogarias e 
empórios.  

Fornece ainda as castanhas como brinde em eventos corporativos, em uma operação que envolve tanto o franqueado quanto o franqueador.  

Nesse caso, os cones entregues aos participantes são customizados com a marca do parceiro. Telecine, Motorola, Bradesco, Ingresso.com, HDI Seguros, entre outras empresas, já presentearam clientes e parceiros com as castanhas da Nutty Bavarian. “A grande vantagem de usar as castanhas como brinde em eventos é que o produto não precisa de refrigeração e tem grande durabilidade”, diz Adriana. 

 


ABF FRANCHISING EXPO 2019 

A estimativa é que a feira de franquias, considerada a maior do mundo, bata o recorde de visitantes neste ano (foram 60 mil em 2018). É uma oportunidade para que interessados em ter seu próprio negócio obtenham mais informações e adquiram experiência com a marca, além dos pontos de vendas. Em paralelo, a exposição oferece inúmeras atividades para quem quer se familiarizar com o sistema de franquias.  

Nutty Bavarian é uma rede que ocupa a faixa de microfranquias estabelecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF)Adriana, sócia-fundadora da marcatambém é diretora de microfranquias da entidade. “Vivemos esse segmento de microfranquias intensamente e estamos atentos a todas as oportunidades e tendências que o mercado oferece. E por falar em oferta, o interessado em se tornar um franqueado da Nutty Bavarian possui condições especiais. Desde janeiro, a rede reduziu o valor de investimento para R$ 99 milCom esse valor, o franqueado sai com o ponto pronto para operar, incluindo taxa de franquia e capital de giro. 

SERVIÇO 
De 26 a 29 de junho 
Expo Center Norte – Pavilhão Branco Azul – São Paulo, SP 
Estande: Boulevard de microfranquias - espaço MF04 

Os novos franqueados da marca já inauguram o ponto com a nova estética do quiosque, reformulado no segundo semestre de 2018, e que traz a palavra “castanha” na fachada para facilitar a identificação do produto ao consumidor final. Além disso, agora há mais espaço para exposição das embalagens de presente, itens com maior valor agregado e para produtos no checkout”. Além disso, o logotipo da marca também foi modernizado.  

Além dos shopping centers e aeroportos, locais tradicionais onde a Nutty Bavarian costuma instalar seus quiosques, marca fechou parceria com o Pão de Açúcar, Extra, Petz, HavanTelhanorte e continua em negociação com outros grandes varejistas.  
  
COBRANDING E NOVAS EMBALAGENS 
A partir de ações lideradas pela franqueadora, as castanhas da Nutty Bavarian também estão sendo usadas em receitas da indústria de alimentos. Recentemente, a Los Palleteros desenvolveu um sorvete com amêndoas, nozes-pecã e castanhas de caju glaceadas e a rede de sorveterias Bacio di Latte também colocou à venda, por tempo limitado, sabores que levam as castanhas da Nutty Bavarian.  
  

Outra aposta foi no design das novas embalagens. Mais atraentes e eficientes, elas são ideais para dar de presente ou levar o produto para casa. “As opções ZIP mantêm os produtos fresquinhos e crocrantes e as caixas de presente são lindas, algumas, inclusive, serão comemorativas e temáticas, de acordo com as ações ao longo do ano”, reforça Adriana Auriemo Miglorancia 

Ficha Técnica
Quiosque Nutty Bavarian 
Investimento inicial: R$ 99 mil (quiosque montado, incluindo capital de giro) 
Faturamento médio mensal: R$ 32 mil 
Prazo de retorno: de 12 a 18 meses 


Taxa de lucratividade: de 12% a 15% 


SOBRE A NUTTY BAVARIAN 
https://www.nuttybavarian.com.br/ @nuttybavarianoficial 

Rede de franquias especializada em castanhas, com 137 quiosques espalhados pelo país. Fundada no Brasil em 1996, a marca chegou ao país com a empresária Adriana Auriemo, que conheceu o produto nos Estados Unidos enquanto assistia a um jogo de basquete. A Nutty Bavarian vende cerca de 40 toneladas de castanhas por mês.  


Comentários

Postagens mais visitadas