23º Festival do Japão promove mais de 25 horas de atrações artísticas

 



Cerca de 50 atrações participarão, ao longo dos 3 dias do evento, com taikô, bon odori, danças folclóricas, shamisen, artes marciais e muito mais

O 23º Festival do Japão será realizado nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2022, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

O palco do 23º Festival do Japão contará com uma programação completa para atender e surpreender o público que sentiu falta do evento. Serão mais de 25 horas de apresentações artísticas, ao longo dos 3 dias de evento, cerca de 50 atrações culturais como os tradicionais: taikô, bon odori, danças folclóricas, shamisen, artes marciais, bandas, cantores e atração internacional. 

São dezenas de atrações para o público assistir; apresentações inéditas com shows pela primeira vez no evento e também artistas renomados que não podem faltar na programação oficial com canções e embalos tradicionais. Pela primeira vez no palco do Festival teremos apresentação de stand up com o humorista André Santi, e também bandas revelações do cenário musical como Arigatões Meme Rock, Banda Akatsuki ,Elisios e Edson Saito Y.ES Band. Além de acompanhar performance de ilusionista com o Ossamá Sato.

"Apresentamos novidades nesta edição como o show de stand up com o humorista André Santi, um bate papo com YouTubers de Pokémon Go e até uma orquestra de animes e games, a Hyper Sonora, estará presente no final de domingo”, destaca o coordenador do palco, Rodrigo Hiro.

Cerimônia Oficial de Abertura 
O palco também é o responsável pelo momento solene do evento com a presença de autoridades, convidados e comissão organizadora para a cerimônia oficial de abertura que acontece na manhã de sábado, (dia 16).
 
Ginástica Rítmica Japonesa
Atividades como Ginástica Rítmica Japonesa fazem parte da programação do palco com demonstrações dos grupos: Federação Radio Taisso do Brasil, Kenko Taisso - Ass. Cultural e Assist. Mie Kenjin do Brasil, Rizumu Taisso - Associação Shizuoka Kenjin do Brasil, Kenko Taisso - Associação Shizuoka Kenjin do Brasil, Rizumu Taisso - Kumamoto Kenjinkai do Brasil e Kenko Taiso - Saga Kenjinkai para movimentar e estimular o público que assistir as apresentações.

Parada Taikô  
Para ouvir as batidas do coração e encantar com a variedade de tambores japoneses, acompanhe a atração especial, a tradicional parada taikô, nos 3 dias do evento, confira também no palco os grupos de diversos estilos com apresentações inesquecíveis de taikôs: Acal Taikô, Gookai Wadaiko, Mika Youtien - Associação Fukuoka Kenjinkai, Shinkyo Daiko, Kiendaiko, Sakura Fubuki Wadaiko, Ikkon Wadaiko, Requios Geino Dokokai Eisa Taiko, RyuKyu Koku Matsuri Daiko - Shishimai, Washi Daiko.

Atração Internacional 
A atração internacional, diretamente de Tokyo, é o MC Tomohiko a.k.a. Rei Capoeirap, músico que mistura canções tradicionais japonesas com funk e berimbau da capoeira. Sua composição “Baile de Tokyo” foi produzida pela KondZilla, a maior produtora de música funk do Brasil. Músicas tradicionais japonesas também estão confirmadas com a participação dos cantores: Diogo Miyahara, Sergio Tanigawa, Takeshi Nishimura, Melissa Taniguti, Joe Hirata, Ricardo Nakase, Karen Ito e Isa Toyota.

Danças Japonesas
Os grupos de danças folclóricas japonesas apresentam novidades em coreografias em apresentações encantadoras para compor a programação oficial com muita técnica e graciosidade com os grupos: Grupo Academia Corpus Line, Grupo Tottori Shan Shan Kassa Odori, Yasuguibushi Dojou Sukui Zenidaiko - Assoc. Shimane Kenjin do Brasil, Nagasaki Jya Odori e Nagasaki Bayashi, Gujo Odori - Associação Gifu Kenjinkai do Brasil. Destaque para participação dos grupos da região sul: Grupo Hikari de Londrina no Paraná e Grupo Aika - ijuí/Rio Grande do Sul. Para animar e deixar ninguém parado: Okinawa Social Dance movimenta todos com a nova modalidade que envolve ritmos das baladas contemporâneas. 

Artes Marciais
Estimulando a prática de esportes, o 23º Festival do Japão - Do Sonho à Realidade demonstra as artes marciais como: Ninjutsu, Karatê, Kendo e outras. As artes estão aliadas no desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se atacando, ou submeter o adversário mediante diversas técnicas, e também expressar um ideal. Vamos acompanhar as práticas com os grupos: Bujinkan Hattori Hanzo Dojo, Ikigai Dojo - Associação da Província de Kagawa do Brasil, Associação Shinjo Dojo, Kendo - Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil, Karatê Kyokushin e Kendo - Associação da Província de Kagawa no Brasil e outros. 

Entusiasmado, Rodrigo Hiro, coordenador do palco comenta: “Após quase 3 anos desde a última edição, o Festival do Japão retorna com o tema "Do sonho à realidade" trazendo a esperança por dias melhores". 

Miss Nikkey Brasil
O mais tradicional concurso de beleza nikkey realizará a sua grande final no palco do 23º Festival do Japão, no sábado (dia 16), a partir das 18h30, com finalistas de todo o Brasil. Numa emocionante competição com torcidas e representantes de diversas regiões, a Miss Nikkey Brasil 2019, a amazonense Marjorie Honda de Moraes, passará a faixa para a próxima ganhadora do concurso.

Akiba Cosplay Summit
Concurso que elege os melhores cosplays do evento; são diversas categorias em que os jurados e o público escolhem as caracterizações mais fiéis aos personagens no quesito de avaliação como interpretação, vestuário e técnicas. Domingo à partir das 17h. 

23º Festival do Japão – Do Sonho à Realidade 
O maior festival de cultura japonesa está de volta! 
Data: 15, 16 e 17 de julho de 2022 
15/07 – sexta – 11 às 21 horas 
16/07 – sábado – 09 às 21 horas 
17/07 – domingo – 09 às 18 horas 
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo Ingressos: até R$ 30 – www.guicheweb.com.br/festivaldojapao 
Estacionamento no local (terceirizado) – R$ 55 
Transporte gratuito do metrô Jabaquara, das 8 às 22 horas 
* Entrada gratuita para crianças até 08 anos, mulheres acima de 60 anos e homens acima de 65 anos 
* Meia-entrada para estudantes e professores da rede pública e particular, homens entre 60 a 65 anos 
* Meia-entrada apenas mediante documento de comprovação

Comentários